The contradictions within inclusion in Brazil A Cenci, MF Lemos, DFV Bôas, MF Damiani, Y Engeström Learning, Culture and Social Interaction 24, 100375, 2020 | 20 | 2020 |
Desenvolvimento da Teoria Histórico-Cultural da Atividade em três gerações: Vygotsky, Leontiev e Engeström A Cenci, MF Damiani Roteiro 43 (3), 919-948, 2018 | 20 | 2018 |
Adaptação curricular e o papel dos conceitos científicos no desenvolvimento de pessoas com necessidades educacionais especiais. A Cenci, MF Damiani UFSM, 2013 | 17 | 2013 |
A retomada da defectologia na compreensão da teoria histórico-cultural de Vygotski A CENCI 37a Reunião Nacional da ANPEd, 1-17, 2015 | 15 | 2015 |
The challenge of inclusive education in a Brazilian School: teachers’ concerns regarding inclusion A Cenci, DFV Bôas, MF Damiani Research, Society and Development 2 (2), 94-106, 2016 | 14 | 2016 |
The challenge of inclusive education in a Brazilian School: teachers’ concerns regarding inclusion A Cenci, DFV Bôas, MF Damiani Research, Society and Development 2 (2), 94-106, 2016 | 14 | 2016 |
" Inclusão é uma utopia": possibilidades e limites para a inclusão nos anos finais do ensino fundamental–intervenção e interpretação a partir da Teoria Histórico-Cultural da … A Cenci Universidade Federal de Pelotas, 2016 | 10 | 2016 |
Mediação e conceitos cotidianos: os aportes de Feuerstein e Vygotsky para investigar as dificuldades de aprendizagem A Cenci, FAT Costas Psicologia em Revista 19 (2), 250-270, 2013 | 8 | 2013 |
Conceitos cotidianos e aprendizagem escolar A Cenci, FAT Costas Travessias 4 (3), e4619-e4619, 2015 | 7 | 2015 |
O conceito de trabalho em Vygotski: apropriação e desenvolvimento das proposições de Marx/Engels A Cenci Revista Trabalho Necessário 10 (15), 2012 | 6 | 2012 |
Subjetividade social e subjetividade individual nas dificuldades de aprendizagem A CENCI, FAT COSTAS SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO 10, 2011 | 6 | 2011 |
Dificuldades de aprendizagem: reflexões a partir da teoria histórico-cultural A Cenci, FAT Costas Reflexão e Ação 18 (01), 258-273, 2010 | 6 | 2010 |
Pensamento e linguagem: cultura e aprendizagem A Cenci, FAT Costas Revista Espaço Pedagógico 16 (2), 2009 | 6 | 2009 |
Análise do perfil das agroindústrias familiares situadas na Região do CONDESUS. 2007. 139f A CENCI, AP ARBAGE Dissertação (Mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento)-Curso de Pós …, 2007 | 6 | 2007 |
Atuação do tradutor intérprete de Libras no ensino superior: implicações na disciplina de educação inclusiva MD Farias, FK Oliveira, A Cenci Research, Society and Development 9 (1), e171911843-e171911843, 2020 | 5 | 2020 |
Processos mediativos e formação de conceitos cotidianos: implicações nas dificuldades de aprendizagem A Cenci Universidade Federal de Santa Maria, 2011 | 4 | 2011 |
O processo de adaptação na educação infantil das crianças com deficiência no contexto da escola inclusiva AO SANTOS, A CENCI Revista Tempos e Espaços em Educação 11 (27), 95-112, 2018 | 3 | 2018 |
Inclusão de crianças na educação infantil: a importância das mediações pedagógicas no processo de aprendizado e desenvolvimento MEC da Câmara, A Cenci Revista de Casos e Consultoria 12 (1), e26465-e26465, 2021 | 2 | 2021 |
O processo de adaptação/inserção na educação infantil das crianças com deficiência no contexto da escola inclusiva A Cenci, AO dos Santos Revista Tempos e Espaços em Educação 11 (27), 6, 2018 | 2 | 2018 |
Matemática cotidiana e matemática científica A Cenci, F Adela Tonetto Costas Ciências & Cognição 16 (1), 127-136, 2011 | 2 | 2011 |