Seguir
Daniel Luiz Stefenon
Daniel Luiz Stefenon
Professor do Departamento de Teoria e Prática de Ensino, UFPR, Curitiba, Brasil.
E-mail confirmado em ufpr.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Desigualdades educacionais e esvaziamento curricular: um estudo a partir do caso da recontextualização dos saberes geográficos na escola
DL Stefenon
Universidade de São Paulo, 2017
102017
Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola? Um olhar para a Geografia
CVA Galian, DL Stefenon
Educação e Filosofia 32 (64), 59-90, 2018
52018
Ensino Remoto Emergencial no Contexto da Pandemia Da Covid-19: Trabalho e Formação do Professor de Geografia no Paraná
MFVB Gomes, C Hauresko, P Nobukuni, CL da Silva, DL Stefenon
Pegada-A Revista da Geografia do Trabalho 21 (3), 307-331, 2020
42020
Entre paisagens e distâncias: o jogo Geoguessr e seu potencial para a construção do pensamento conceitual nas aulas de geografia
DL Stefenon
Giramundo, Rio de Janeiro 3 (6), 31-40, 2016
42016
Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia
DL Stefenon, SMV Castellar
Educação e Pesquisa 46, e216270, 2020
22020
Representações de estudantes de Licenciatura em Geografia sobre a inclusão na escola
DL Stefenon, G de Carvalho Cruz
Formação@ Docente 10 (3), 2018
22018
A ciência geográfica na escola: pressupostos de um currículo escolar fundamentado no conhecimento disciplinar
SMV Castellar, DL Stefenon
Uni-pluriversidad 15 (1), 5-23, 2015
22015
Mapeando o entorno da escola: desenvolvendo o raciocínio espacial nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
AS de Oliveira, D Stefenon
Metodologias e Aprendizado 2, 117-121, 2020
12020
Sobre as Geografias que aprendo e ensino: a questão do conhecimento e a formação do professor a partir de um estudo de caso em Irati, Paraná
DL Stefenon
Geografia: Ensino & pesquisa, 87-93, 2017
12017
As Cconcepções de Professores da Rede Pública de Ensino de Irati/PR sobre o Currículo da Geografia na Escola Básica
DL Stefenon
PESQUISAR–Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia 1 (1), 115-134, 2014
12014
Collaborative mapping and the mobilization of Powerful Geographic Knowledge at school
TM Ganz, DL Stefenon
GEOUSP 27, e-204972, 2023
2023
Mapeo colaborativo y movilización de Conocimientos Potentes Geográficos en la escuela
TM Ganz, DL Stefenon
GEOUSP 27, e-204972, 2023
2023
O mapeamento colaborativo e a mobilização de conhecimentos geográficos poderosos na escola
TM Ganz, DL Stefenon
GEOUSP 27, e-204972, 2023
2023
As Geografias Locais como fonte para a mobilização de processos de raciocínio espacial nos anos iniciais do Ensino Fundamental
DL Stefenon, JMF da Silva, AS de Oliveira
Geografia Ensino & Pesquisa 27, e71903-e71903, 2023
2023
Compartilhamento e interdições de espaços entre escolas pública e privada: um debate sobre desigualdades educacionais a partir de um estudo de caso no interior do Paraná
PJ Prado, DL Stefenon
UNIFESO-Humanas e Sociais 9 (1), 98-112, 2023
2023
Between the place and the world: powerful knowledge and multiscalarity in Geography Teaching
D Stefenon
2023
Entre o lugar e o mundo: conhecimento poderoso e multiescalaridade no ensino de Geografia
D Stefenon
Estrabão 4, 22-30, 2023
2023
Construção de conhecimento: Cidades Inteligentes
P Fuchs, D Stefenon
Metodologias e Aprendizado 5, 253-258, 2022
2022
The Challenges Faced by the Re-contextualisation of a National Curriculum in Local Contexts: An Approach Based on the Brazilian Case
DL Stefenon
Geographical Reasoning and Learning: Perspectives on Curriculum and …, 2021
2021
A UTILIZAÇÃO DO GRAFITE COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA REALIZADA NO MUNICÍPIO DE IRATI/PR
PJ Prado, DL Stefenon
Revista Formação e Prática Docente, 76-88, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20