Desigualdades educacionais e esvaziamento curricular: um estudo a partir do caso da recontextualização dos saberes geográficos na escola DL Stefenon Universidade de São Paulo, 2017 | 10 | 2017 |
Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola? Um olhar para a Geografia CVA Galian, DL Stefenon Educação e Filosofia 32 (64), 59-90, 2018 | 5 | 2018 |
Ensino Remoto Emergencial no Contexto da Pandemia Da Covid-19: Trabalho e Formação do Professor de Geografia no Paraná MFVB Gomes, C Hauresko, P Nobukuni, CL da Silva, DL Stefenon Pegada-A Revista da Geografia do Trabalho 21 (3), 307-331, 2020 | 4 | 2020 |
Entre paisagens e distâncias: o jogo Geoguessr e seu potencial para a construção do pensamento conceitual nas aulas de geografia DL Stefenon Giramundo, Rio de Janeiro 3 (6), 31-40, 2016 | 4 | 2016 |
Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia DL Stefenon, SMV Castellar Educação e Pesquisa 46, e216270, 2020 | 2 | 2020 |
Representações de estudantes de Licenciatura em Geografia sobre a inclusão na escola DL Stefenon, G de Carvalho Cruz Formação@ Docente 10 (3), 2018 | 2 | 2018 |
A ciência geográfica na escola: pressupostos de um currículo escolar fundamentado no conhecimento disciplinar SMV Castellar, DL Stefenon Uni-pluriversidad 15 (1), 5-23, 2015 | 2 | 2015 |
Mapeando o entorno da escola: desenvolvendo o raciocínio espacial nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental AS de Oliveira, D Stefenon Metodologias e Aprendizado 2, 117-121, 2020 | 1 | 2020 |
Sobre as Geografias que aprendo e ensino: a questão do conhecimento e a formação do professor a partir de um estudo de caso em Irati, Paraná DL Stefenon Geografia: Ensino & pesquisa, 87-93, 2017 | 1 | 2017 |
As Cconcepções de Professores da Rede Pública de Ensino de Irati/PR sobre o Currículo da Geografia na Escola Básica DL Stefenon PESQUISAR–Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia 1 (1), 115-134, 2014 | 1 | 2014 |
Collaborative mapping and the mobilization of Powerful Geographic Knowledge at school TM Ganz, DL Stefenon GEOUSP 27, e-204972, 2023 | | 2023 |
Mapeo colaborativo y movilización de Conocimientos Potentes Geográficos en la escuela TM Ganz, DL Stefenon GEOUSP 27, e-204972, 2023 | | 2023 |
O mapeamento colaborativo e a mobilização de conhecimentos geográficos poderosos na escola TM Ganz, DL Stefenon GEOUSP 27, e-204972, 2023 | | 2023 |
As Geografias Locais como fonte para a mobilização de processos de raciocínio espacial nos anos iniciais do Ensino Fundamental DL Stefenon, JMF da Silva, AS de Oliveira Geografia Ensino & Pesquisa 27, e71903-e71903, 2023 | | 2023 |
Compartilhamento e interdições de espaços entre escolas pública e privada: um debate sobre desigualdades educacionais a partir de um estudo de caso no interior do Paraná PJ Prado, DL Stefenon UNIFESO-Humanas e Sociais 9 (1), 98-112, 2023 | | 2023 |
Between the place and the world: powerful knowledge and multiscalarity in Geography Teaching D Stefenon | | 2023 |
Entre o lugar e o mundo: conhecimento poderoso e multiescalaridade no ensino de Geografia D Stefenon Estrabão 4, 22-30, 2023 | | 2023 |
Construção de conhecimento: Cidades Inteligentes P Fuchs, D Stefenon Metodologias e Aprendizado 5, 253-258, 2022 | | 2022 |
The Challenges Faced by the Re-contextualisation of a National Curriculum in Local Contexts: An Approach Based on the Brazilian Case DL Stefenon Geographical Reasoning and Learning: Perspectives on Curriculum and …, 2021 | | 2021 |
A UTILIZAÇÃO DO GRAFITE COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA REALIZADA NO MUNICÍPIO DE IRATI/PR PJ Prado, DL Stefenon Revista Formação e Prática Docente, 76-88, 2020 | | 2020 |