Teoria Gerativa e “ensino” de gramática: uma releitura dos Parâmetros Curriculares Nacionais HG Vicente, E Pilati VERBUM. CADERNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO. ISSN 2316-3267, 4-14, 2012 | 28 | 2012 |
Educação linguística e ensino de gramática na educação básica E Pilati, RR Naves, HG Vicente, H Salles Revista Linguagem & Ensino 14 (2), 395-425, 2011 | 24 | 2011 |
Linguística e ensino de línguas L Lobato SciELO-Editora UnB, 2015 | 22 | 2015 |
O quantificador flutuante todos no português brasileiro e no inglês: uma abordagem gerativa HSG Vicente | 19 | 2011 |
Uma visão pragmática de crenças de alunos sobre o ato de errar HSG Vicente, FM Ramalho Revista Brasileira de Linguística Aplicada 9, 225-243, 2009 | 9 | 2009 |
Linguística gerativa e “ensino” de concordância na Educação Básica: contribuições às aulas de gramática ELM Ferreira, HSG Vicente Revista Linguagem & Ensino 18 (2), 425-455, 2015 | 7 | 2015 |
Um tratamento unificado de grau para o quantificador flutuante e o intensificador todo APQ Gomes Revista Linguíʃtica 9 (1), 2013 | 7 | 2013 |
Sintagmas nominais no Kaiowá (Tupí-Guaraní): expressão de número e (in) definitude HG Vicente, D Ramires Caderno de Squibs: Temas em estudos formais da linguagem 4 (1), 59-72, 2018 | 5 | 2018 |
As Noções Pragmáticas de Polidez e Face e Sua Contribuição para o Estudo de Crenças H Vicente Crenças, Discursos e Linguagem. Campinas: Pontes, 2010 | 5 | 2010 |
Aspectos da gramática do Português: investigações minimalistas MV Lunguinho, RR Naves, ES Pilati, PC Rabelo, HG Vicente DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada 23, 147-191, 2007 | 5 | 2007 |
A expressão gramatical da polidez em Tapirapé WN Praça, HSG Vicente Cadernos de Linguagem e Sociedade 11 (2), 97-116, 2010 | 4 | 2010 |
Gender relations in the classroom HD Vicente New Routes in ELT, 16-17, 1999 | 4 | 1999 |
Relativização e Clivagem no PB: Sintaxe, Aquisição, Diacronia e Experimentação H GUERRA VICENTE Campinas, SP: Pontes Editores, 0 | 4 | |
Uma análise sintático-semântica de grau para todo-all no português brasileiro H GUERRA VICENTE, AP Quadros Gomes, MV Lunguinho Trabalho apresentado no Workshop Nominals, 2016 | 3 | 2016 |
Seleção, constituência e pontuação: uma proposta formal para o ensino da vírgula em português M LUNGUINHO, H GUERRA VICENTE, P MEDEIROS JUNIOR Gramática, Aquisição e Processamento Linguístico: subsídios para o professor …, 2020 | 2 | 2020 |
O lugar do input e dos conhecimentos implícito e explícito na aquisição de L2 e na aprendizagem da escrita do PB ACN Aguiar, HG Vicente Working Papers em Linguística 18 (2), 93-110, 2017 | 2 | 2017 |
Diminutivos: uma análise comparativa entre o português e o inglês RM Rocha, HSG Vicente Signum: Estudos da Linguagem 19 (2), 391-414, 2016 | 2 | 2016 |
Number and the expression of the count/mass distinction in English, Brazilian Portuguese and Wapishana: What is universal? What is variable H Guerra Vicente, M Giovannetti Proceedings of the Ninth Conference on The Semantics of Underrepresented …, 2016 | 2 | 2016 |
Reinventando o ensino de gramática HSG VICENTE, ENS PILATI Comunicação apresentada no XVI Congresso Internacional de Humanidades …, 0 | 2 | |
The nominal system in Wapishana (Aruák), preliminary results H Guerra Vicente, L Sanchez-Mendes, R Pires De Oliveira, ... Linguistic Variation 20 (2), 398-408, 2020 | 1 | 2020 |