Oderlene Oliveira
Oderlene Oliveira
Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade de Fortaleza
E-mail confirmado em unifor.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Visão baseada em recursos e capacidades dinâmicas no contexto brasileiro: produção e evolução acadêmica em dez anos de contribuições
LA Aragão, SHAC Forte, OV de Oliveira
Revista Eletrônica de Administração 16 (2), 373-396, 2010
392010
Fusões e aquisições sob a perspectiva da vantagem competitiva: o caso da Perdigão Agroindustrial SA
OV de Oliveira, SHAC Forte, LA Aragão
Revista Brasileira de Gestão de Negócios-RBGN 9 (24), 91-108, 2007
212007
Disclosure social de empresas brasileiras e britânicas à luz da teoria institucional
MC Oliveira, JF Araújo Júnior, OV Oliveira, VMR Ponte
ASAA-Advances in Scientific and Applied Accounting 5 (1), 2-26, 2013
202013
Práticas de governança corporativa adotadas por companhias fechadas brasileiras e alinhamento às demandas do mercado de capitais
MC OLIVEIRA, VMR PONTE, MMM DE LUCA, OV DE OLIVEIRA, ...
Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS 10 (3), 196-209, 2013
182013
A indústria bancária brasileira: Construindo cenários prospectivos e identificando as estratégias de utilização mais provável
O Oliveira, S Forte
Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa 8 (2), 64-77, 2009
162009
Razão da não utilização de incentivos fiscais à inovação tecnológica da lei do bem por empresas brasileiras
OV de Oliveira, EF Zaba, SHAC Forte
Revista Contemporânea de Contabilidade 14 (31), 67-88, 2017
112017
Corporate social reporting practices of French and Brazilian Companies: a comparison based on institutional theory
MC Oliveira, JEP Junior, OV Oliveira
Revista de Contabilidade e Organizações 7 (18), 60-73, 2013
112013
Motivações para a adoção de melhores práticas de governança corporativa segundo diretores de relações com investidores
VMR PONTE, MC OLIVEIRA, MMM DE LUCA, OV DE OLIVEIRA, ...
Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS 9 (3), 255-269, 2012
112012
A Evolução da Contabilidade no Brasil: Legislações, órgão de Fiscalização, Instituições de Ensino e Profissão
M Bugarim, O Oliveira
XI Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia–SEGet, 2014
92014
Microempreendedor Individual: fatores da informalidade
OV de Oliveira, SHAC Forte
CONNEXIO-ISSN 2236-8760 4, 27-42, 2014
82014
Diagnóstico das pesquisas em gestão internacional no Brasil
SHAC Forte, DP Rodrigues, OV de Oliveira
Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios 3 (1), 53-70, 2010
82010
Uso e percepção de licitude de práticas ilegais ou antiéticas de sobrevivência de micro e pequenas empresas
SHAC Forte, MCS Domingues, OV de Oliveira
Revista Ibero Americana de Estratégia 14 (3), 93-109, 2015
72015
Recursos estratégicos no cenário 2009/2015 das IESS particulares da região nordeste do Brasil
JR de Sousa, SHAC Forte, OV de Oliveira
Revista Ibero Americana de Estratégia 11 (2), 91-119, 2012
72012
Proposição de método para avaliar a maturidade do processo de cenários nas organizações
NM De Morais, SHAC Forte, OV De Oliveira, MC Sobreira
RAM. Revista de Administração Mackenzie 16 (2), 214-244, 2015
62015
Identificação dos recursos competitivos de utilização mais provável pela indústria bancária brasileira de 2008 a 2012
OV de Oliveira, SHAC Forte
Revista de Administração 46 (3), 243-257, 2011
62011
Formação dos preços de venda: uma investigação no setor de recapagem de pneus
VMR PONTE, OV OLIVEIRA, LA ARAGÃO, CS LOPES
Congresso USP de Iniciação Científica 4, 2007
62007
Estratégias e ferramentas competitivas das MPE na região nordeste
OV de Oliveira, SHAC Forte
Revista da Micro e Pequena Empresa 8 (2), 18, 2014
52014
Motivações para a adoção de práticas de governança corporativa segundo diretores de relações com investidores
VMR Ponte, MC Oliveira, MM Luca, OV Oliveira, LA Aragão, AMC Sena
Base–Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos 9 (3), 1-15, 2012
52012
Análise comparativa da divulgação social de empresas francesas e brasileiras: segundo a Teoria Institucional
JÉ PONTES JUNIOR, MC OLIVEIRA, AMC SENA, OV OLIVEIRA
11º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2011
42011
Análise comparativa da divulgação social de empresas francesas e brasileiras segundo a Teoria dos Stakeholders
MC OLIVEIRA, JÉP JUNIOR, OV DE OLIVEIRA, AMC DE SENA
Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS 11 (4), 304-317, 2014
32014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20