Oderlene Oliveira
Oderlene Oliveira
Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade de Fortaleza
E-mail confirmado em unifor.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Visão baseada em recursos e capacidades dinâmicas no contexto brasileiro: produção e evolução acadêmica em dez anos de contribuições
LA Aragão, SHAC Forte, OV de Oliveira
Revista Eletrônica de Administração 16 (2), 373-396, 2010
402010
Disclosure social de empresas brasileiras e britânicas à luz da teoria institucional
MC Oliveira, JF Araújo Júnior, OV Oliveira, VMR Ponte
ASAA-Advances in Scientific and Applied Accounting 5 (1), 2-26, 2013
232013
Práticas de governança corporativa adotadas por companhias fechadas brasileiras e alinhamento às demandas do mercado de capitais
MC OLIVEIRA, VMR PONTE, MMM DE LUCA, OV DE OLIVEIRA, ...
Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS 10 (3), 196-209, 2013
212013
Fusões e aquisições sob a perspectiva da vantagem competitiva: o caso da Perdigão Agroindustrial SA
OV de Oliveira, SHAC Forte, LA Aragão
Revista Brasileira de Gestão de Negócios-RBGN 9 (24), 91-108, 2007
202007
A indústria bancária brasileira: Construindo cenários prospectivos e identificando as estratégias de utilização mais provável
O Oliveira, S Forte
Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa 8 (2), 64-77, 2009
162009
Motivações para a adoção de melhores práticas de governança corporativa segundo diretores de relações com investidores
VMR PONTE, MC OLIVEIRA, MMM DE LUCA, OV DE OLIVEIRA, ...
Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS 9 (3), 255-269, 2012
152012
Razão da não utilização de incentivos fiscais à inovação tecnológica da lei do bem por empresas brasileiras
OV de Oliveira, EF Zaba, SHAC Forte
Revista Contemporânea de Contabilidade 14 (31), 67-88, 2017
122017
Microempreendedor Individual: fatores da informalidade
OV de Oliveira, SHAC Forte
CONNEXIO-ISSN 2236-8760 4, 27-42, 2014
122014
A evolução da contabilidade no Brasil: legislações, órgãos de fiscalização, instituições de ensino e profissão
M Bugarim, O Oliveira
XI Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia–SEGet, 2014
112014
Corporate social reporting practices of French and Brazilian Companies: a comparison based on institutional theory
MC Oliveira, JEP Junior, OV Oliveira
Revista de Contabilidade e Organizações 7 (18), 60-73, 2013
112013
Diagnóstico das pesquisas em gestão internacional no Brasil
SHAC Forte, DP Rodrigues, OV de Oliveira
Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios 3 (1), 53-70, 2010
92010
Recursos estratégicos no cenário 2009/2015 das IESS particulares da região nordeste do Brasil
JR de Sousa, SHAC Forte, OV de Oliveira
Revista Ibero Americana de Estratégia 11 (2), 91-119, 2012
82012
Uso e percepção de licitude de práticas ilegais ou antiéticas de sobrevivência de micro e pequenas empresas
SHAC Forte, M do Carmo Sobreira, OV de Oliveira
Revista Ibero-Americana de Estratégia 14 (3), 93-109, 2015
72015
Proposição de método para avaliar a maturidade do processo de cenários nas organizações
N MORAIS, SHAC Forte, OVDE OLIVEIRA, M SOBREIRA, DO CARMO
RAM. Revista de Administração Mackenzie 16 (2), 214-244, 2015
72015
Identificação dos recursos competitivos de utilização mais provável pela indústria bancária brasileira de 2008 a 2012
OV de Oliveira, SHAC Forte
Revista de Administração 46 (3), 243-257, 2011
62011
Formação dos preços de venda: uma investigação no setor de recapagem de pneus
VMR Ponte, OV Oliveira, LA Aragão, CS Lopes
Congresso USP de Iniciação Científica 4, 2007
62007
Estratégias e ferramentas competitivas das MPE na região nordeste
OV de Oliveira, SHAC Forte
Revista da Micro e Pequena Empresa 8 (2), 18, 2014
52014
Motivações para a adoção de práticas de governança corporativa segundo diretores de relações com investidores
VMR Ponte, MC Oliveira, MM Luca, OV Oliveira, LA Aragão, AMC Sena
Base–Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos 9 (3), 1-15, 2012
52012
ATIROU NO QUE VIU, ACERTOU NO QUE NÃO VIU.
OV De Oliveira, SA De Aguiar, DM DE OLIVEIRA ARRUDA GOMES, ...
Revista Alcance 24 (1), 2017
42017
Análise comparativa da divulgação social de empresas francesas e brasileiras: segundo a Teoria Institucional
JÉ PONTES JUNIOR, MC OLIVEIRA, AMC SENA, OV OLIVEIRA
11º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2011
42011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20