Ensino de ciências SLF Trivelato | 203 | 2011 |
Ensino por investigação: eixos organizadores para sequências de ensino de biologia SLF Trivelato, SMR Tonidandel Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 17, 97-114, 2015 | 174 | 2015 |
Que corpo/ser humano habita nossas escolas SLF Trivelato Ensino de Biologia: conhecimentos e valores em disputa. Niterói: EDUFF, 121-130, 2005 | 69 | 2005 |
Ciência, tecnologia, sociedade: mudanças curriculares e formação de professores SLF Trivelato, M Krasilchik | 64 | 1993 |
Pratica docente: o que pensam os professores de ciencias biologicas em formacao? OB Oliveira, SLF Trivelato Revista teias 7 (13-14), 1-11, 2006 | 43 | 2006 |
O ensino de ciências e as preocupações com as relações CTS SLF Trivelato Educação em foco 5 (1), 43-54, 2000 | 42 | 2000 |
A importância da autonomia dos estudantes para a ocorrência de práticas epistêmicas no ensino por investigação M Batistoni, EC Gerolin, SLF Trivelato Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 905-933, 2018 | 40 | 2018 |
Reflexões sobre o ensino de ecologia no ensino médio MT Motokane, SLF TRIVELATO Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Valinhos, Brasil, II, 1999 | 38 | 1999 |
Ensino de ciências e o movimento CTS (Ciência/Tecnologia/Sociedade) SF Trivelato Coletânea, 1994 | 36 | 1994 |
A mobilização do conhecimento teórico e empírico na produção de explicações e argumentos numa atividade investigativa de Biologia M Batistoni, SLF Trivelato Investigações em Ensino de Ciências 22 (2), 139, 2017 | 34 | 2017 |
Um programa de ciências para educação continuada SLF Trivelato Formação continuada de professores, 2003 | 33 | 2003 |
Os livros didáticos de biologia do século XX RM Silva, SLF Trivelato Coletânea, 2000 | 32 | 2000 |
Concepções em educação ambiental CM MELLO, SLF Trivelato II encontro nacional de pesquisa em educação em ciências. Valinhos, SP …, 1999 | 29 | 1999 |
Movimentos entre a cultura escolar e cultura científica: análise de argumentos em diferentes contextos D Lopes-Scarpa, SL Frateschi-Trivelato Magis. Revista Internacional de Investigación en Educación 6 (12), 69-85, 2013 | 28 | 2013 |
La formación de profesores y el enfoque CTS SLF Trivelato Pensamiento Educativo, Santiago de Chile 24, 216-234, 1999 | 27 | 1999 |
Analysis of epistemic practices in reports of higher education students groups in carrying out the inquiry-based activity of immunology D Manzoni-de-Almeida, P Marzin-Janvier, SLF Trivelato Investigações em Ensino de Ciências 21 (2), 105-120, 2016 | 26 | 2016 |
Sobre o que professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas MM Pechliye, SLF Trivelato Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 7, 85-100, 2005 | 26 | 2005 |
Biologia para o cidadão do século XXI M KRASILCHIK, SLF TRIVELATO São Paulo: FEUSP, 1995 | 23 | 1995 |
O currículo de ciências e a pesquisa em educação ambiental SLF Trivelato Educação: teoria e prática, 57-57, 2001 | 22 | 2001 |
Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? Young children in the expressing meaning about butterflies: how do they use languages? CRC Dominguez, SLF Trivelato Ciência & Educação 20, 687-702, 2014 | 21 | 2014 |