Seguir
MARIA ANGELICA FREIRE DE CARVALHO
MARIA ANGELICA FREIRE DE CARVALHO
Professor de Linguística e Língua Portuguesa, Universidade Federal do Piauí
E-mail confirmado em ufpi.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Práticas de leitura e escrita
MAF Carvalho, RH Mendonça
Brasília: Ministério da Educação, 10, 2006
1102006
Práticas de leitura e escrita
RH MENDONÇA, MAF CARVALHO
Brasília: Ministério da Educação, 51-52, 2006
312006
MENDONÇA, Rosa Helena (orgs.)
MAF CARVALHO
Práticas de leitura e escrita. Brasília: Ministério da Educação, 2006
122006
Os gêneros do discurso e o texto escrito na sala de aula uma contribuição ao ensino
MAF CARVALHO
Cadernos do CNLF, 2010
112010
O funcionamento textual-discursivo dos rótulos em artigos de opinião
MAF de Carvalho
[sn], 2005
102005
O cinema e o letramento crítico em sala de aula: o filme Central do Brasil como proposta de reflexão sobre o tema alfabetização
FR Lima, MAF de Carvalho
Revista Educação, Cultura e Sociedade 5 (2), 2015
42015
LEITURA EM PRAÇAS PÚBLICAS: UMA PROPOSTA PARA A EXPANSÃO DE EVENTOS DE ORALIDADE E LETRAMENTO EM ESPAÇOS EXTRAESCOLARES/READING IN PUBLIC SQUARES: A PROPOSAL FOR THE EXPANSION …
FR Lima, J Da Silva, MAF de Carvalho
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) 11 (3), 287-306, 2014
32014
Letramento na educação escolar: desfazendo alguns mitos
FO SMITH
DE CARVALHO, Maria Angélica Freire. Prática de leitura e escrita. Brasília …, 2006
32006
Níveis de compreensão leitora em um livro didático de Língua Portuguesa: uma análise sobre perguntas de leitura
RM Brito, MAF de Carvalho
Linha D'Água 34 (3), 45-64, 2021
22021
A LITERATURA INFANTO-INFANTIL NO LETRAMENTO DA CRIANÇA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE ENTRE TRAMAS E DISCURSOS DE PERSONAGENS
FR Lima, MAF de Carvalho
Revista Teias 16 (41), 160-176, 2015
22015
Ativação da memória contextual na compreensão leitora
MAF DE CARVALHO
DE FILOLOGIA, 72, 2015
22015
Práticas pedagógicas de uma professora alfabetizadora e sondagem das hipóteses de escrita de uma criança: cenas sociais letradas
FC LIMA, MAF Carvalho
Web-revista Sociodialeto, Campo Grande 4 (12), 2014
22014
Referenciação no texto verbo-imagético
FFP da Silva Fontinele, MAF de Carvalho
Rascunhos Culturais 13 (25), 2022
12022
As contribuições da Linguística Textual nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular para o ensino de língua portuguesa
RM Brito, MAF de Carvalho
Diálogo das Letras 9, e02016-e02016, 2020
12020
Olhares subjetivos para a alfabetização
FR Lima, MAF de Carvalho
Pensares em Revista, 2017
12017
TEXTO LITERÁRIO E ARTICULAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS: UMA EXEMPLIFICAÇÃO A PARTIR DE TRÊS OBRAS ‘QUE SE ABRAÇAM’
FR Lima, MAF de Carvalho
Revista Ininga-ISSN 2359-2265 4 (2), 40-57, 2017
12017
Receita médica & bula de medicamentos: continuuns interacionais no evento de letramento consulta médica
FR Lima, MAF de Carvalho
Anais do COGITE-Colóquio sobre Gêneros & Textos, 132-150, 2016
12016
O sujeito e a socioconstrução da linguagem
FR Lima, MAF Carvalho
Revista Entrepalavras, 2016
12016
O sujeito na linguagem: aspectos textuais-discursivos na constituição e leitura do gênero do discurso receita médica
FR Lima, MAF de Carvalho
Revista Linguagem em Foco 8 (1), 79-92, 2016
12016
Proletras: uma proposta de interação em educação a distância para docentes na perspectiva de interletramentos múltiplos
MAF de Carvalho
Nuances: estudos sobre Educação 18 (19), 106-123, 2011
12011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20