Seguir
Maria Cristina Dias Alves
Maria Cristina Dias Alves
Dra. em Ciências da Comunicação pela USP, onde é pesquisadora e docente colaboradora.
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Mediações e os dispositivos dos processos criativos da publicidade midiatizada: vestígios e perspectivas
MCD Alves
Universidade de São Paulo, 2016
172016
Construções retóricas do discurso publicitário de condomínios residenciais
MCD Alves
82009
Da big idea ao big data: processos criativos das agências de publicidade na era do pós-tudo
MCD ALVES
Relatório de pesquisa pós-doutoral. Escola de Comunicações e Artes da …, 2021
52021
Da big ideia ao big data em 10 anos do Cannes Lions: publicidade em tempos incertos
MCD Alves
Signos do Consumo 14 (1), e198641, 2022
32022
Valorização da diversidade ou apenas publicidade? Uma análise de conteúdo de campanhas da Natura
MAP Abrão, MCD Alves
Revista Mídia e Cotidiano 11 (3), 89-104, 2017
32017
A invenção do criativo publicitário: identidade e discurso
MCD ALVES
CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO 35, 2012
32012
Pesquisar as agências e nas agências: um trabalho criativo em dupla1
MCD ALVES, J PETERMANN
CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO 44, 2021
22021
Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook.
MCD Alves, E Trindade, LS de Souza, R Mauro, C Baader
Comunicação & Informação 21 (1), 109-125, 2018
22018
Os dispositivos midiatizantes e o processo criativo nas agências de publicidade contemporâneas.
MCD Alves
COMUNICON, 2014
22014
Publicidade contemporânea, midiatização e os dispositivos interacionais
MCD ALVES
CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO 37, 2014
22014
Publicidade imobiliária e suas construções retóricas.
MCD ALVES
CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO (INTERCOM) 32, 2009
22009
Entre o provisório e o incerto: modos de trabalho em uma agência de publicidade colaborativa
MCD Alves
Galáxia (São Paulo) 48, e59558, 2023
12023
Alguns traços do trabalho em direção de arte: terceiro movimento de pesquisa
J Petermann, MCD Alves
Anais, 2023
12023
Processos criativos em uma agência de publicidade em transformação: entre a expansão da técnica e a incerteza da arte
MCD Alves
Rizoma 10 (1), 1-20, 2022
12022
Entre pessoas e processos: observações sobre uma agência de publicidade digital
MCD Alves
Intexto, 105670-105670, 2021
12021
Da big idea ao big data: mudanças na criação publicitária e os dez anos do ProPesq PP
MCD Alves
10 anos de ProPesqPP: consumo, existência, resistência, 2020
12020
Publicidade e complexidade: notas sobre transformações em movimento
MCD ALVES
INTERCOM–SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES DA COMUNICAÇÃO, set, 2019
12019
Publicidade, poesia e os fazedores de perplexidades na era da obsolescência das palavras
MCD Alves
Anais VIII Pró-Pesq PP, Encontro de Pesquisadores em Publicidade e …, 2017
12017
Da big idea à inteligência artificial
MCD Alves
Anais de Resumos Expandidos do Seminário Internacional de Pesquisas em …, 2024
2024
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
E Trindade, MCD Alves, C Perez
2024
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20