Seguir
Maria Cristina Dias Alves
Maria Cristina Dias Alves
Dra. em Ciências da Comunicação pela USP, onde é pesquisadora e docente colaboradora.
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Mediações e os dispositivos dos processos criativos da publicidade midiatizada: vestígios e perspectivas
MCD Alves
Universidade de São Paulo, 2016
172016
Construções retóricas do discurso publicitário de condomínios residenciais
MCD Alves
82009
Da big idea ao big data: processos criativos das agências de publicidade na era do pós-tudo
MCD ALVES
Relatório de pesquisa pós-doutoral. Escola de Comunicações e Artes da …, 2021
52021
Valorização da diversidade ou apenas publicidade? Uma análise de conteúdo de campanhas da Natura
MAP Abrão, MCD Alves
Revista Mídia e Cotidiano 11 (3), 89-104, 2017
32017
A invenção do criativo publicitário: identidade e discurso
MCD ALVES
CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO 35, 2012
32012
Da big ideia ao big data em 10 anos do Cannes Lions: publicidade em tempos incertos
MCD Alves
Signos do Consumo 14 (1), e198641, 2022
22022
Pesquisar as agências e nas agências: um trabalho criativo em dupla1
MCD ALVES, J PETERMANN
CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO 44, 2021
22021
Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook.
MCD Alves, E Trindade, LS de Souza, R Mauro, C Baader
Comunicação & Informação 21 (1), 109-125, 2018
22018
Os dispositivos midiatizantes e o processo criativo nas agências de publicidade contemporâneas.
MCD Alves
COMUNICON, 2014
22014
Publicidade contemporânea, midiatização e os dispositivos interacionais
MCD ALVES
CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO 37, 2014
22014
Publicidade imobiliária e suas construções retóricas.
MCD ALVES
CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO (INTERCOM) 32, 2009
22009
Entre o provisório e o incerto: modos de trabalho em uma agência de publicidade colaborativa
MCD Alves
Galáxia (São Paulo) 48, e59558, 2023
12023
Alguns traços do trabalho em direção de arte: terceiro movimento de pesquisa
J Petermann, MCD Alves
Anais, 2023
12023
Processos criativos em uma agência de publicidade em transformação: entre a expansão da técnica e a incerteza da arte
MCD Alves
Rizoma 10 (1), 1-20, 2022
12022
Entre pessoas e processos: observações sobre uma agência de publicidade digital
MCD Alves
Intexto, 105670-105670, 2021
12021
Da big idea ao big data: mudanças na criação publicitária e os dez anos do ProPesq PP
MCD Alves
10 anos de ProPesqPP: consumo, existência, resistência, 2020
12020
Publicidade e complexidade: notas sobre transformações em movimento
MCD ALVES
INTERCOM–SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES DA COMUNICAÇÃO, set, 2019
12019
Publicidade, poesia e os fazedores de perplexidades na era da obsolescência das palavras
MCD Alves
Anais VIII Pró-Pesq PP, Encontro de Pesquisadores em Publicidade e …, 2017
12017
Da big idea à inteligência artificial
MCD Alves
Anais de Resumos Expandidos do Seminário Internacional de Pesquisas em …, 2024
2024
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
E Trindade, MCD Alves, C Perez
2024
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20