Seguir
Tancicleide C. S. Gomes
Tancicleide C. S. Gomes
Dda em Ciência da Computação (UFPE)
E-mail confirmado em cin.ufpe.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Exploring an approach based on digital games for teaching programming concepts to young children
TCS Gomes, TP Falcão, PCAR Tedesco
International Journal of Child-Computer Interaction, 2018
772018
App Inventor for Android: Uma Nova Possibilidade para o Ensino de Lógica de Programação
TCS Gomes, JCB de Melo
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 2 (1), 2013
482013
O Pensamento Computacional no Ensino Médio: Uma Abordagem Blended-Learning
T Gomes, J Melo
Anais do XXI Workshop sobre Educação em Computação–XXXIII Congresso da …, 2013
382013
Jogos Digitais no Ensino de Conceitos de Programação para Crianças
T Gomes, J Melo, P Tedesco
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2016
262016
Avaliação de um Jogo Educativo para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional na Educação Infantil
T Gomes, P Barreto, IRA Lima, TP Falcão
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 4 (1 …, 2015
242015
O Pensamento Computacional Através de Jogos Infantis: uma Análise de Elementos de Interação
TP Falcão, TCS Gomes, IR Albuquerque
Proceedings of the Brazilian Symposium on Human Factors in Computer Systems …, 2015
142015
Gamificando a sala de aula: desafios e possibilidades em uma disciplina experimental de Pensamento Computacional no ensino fundamental
T Gomes, P Tedesco
Anais do Workshop de Informática na Escola 23 (1), 1, 2017
122017
Desenvolvimento de jogos educacionais pelo usuário final: uma abordagem além do design participativo
D Morais, T Gomes, F Peres
Proceedings of the 11th Brazilian Symposium on Human Factors in Computing …, 2012
122012
Jogos no Design de Experiências de Aprendizagem de Programação Engajadoras
TCS Gomes, PC de AR Tedesco, JCB de Melo
Jornada de Atualização em Informática na Educação 5 (1), 39-77, 2016
102016
Towards to Flow State Identification in Educational Games: An Empirical Study
WO dos Santos, T Gomes, C Silva
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2017
92017
Storyboards no Desenvolvimento de Jogos Digitais Educacionais por Usuários Finais: Um Relato de Experiência
D Morais, T Gomes, A Souza, F Peres
Anais do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação 26 (1), 529, 2015
82015
Dados Educacionais Abertos: associações em dados dos inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio
T Gomes, R Gouveia, M Batista
Anais do Workshop de Informática na Escola 23 (1), 895, 2017
72017
Descoberta de Conhecimento Utilizando Mineração de Dados Educacionais Abertos
T GOMES
UFRPE. Recife, 2015
72015
Teoria da Atividade para Entendimento de Práticas Humanas no Desenvolvimento Participativo de Jogos
D Morais, T Gomes, G Oliveira, F Peres
XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação. Fortaleza-CE, 2014
72014
Mobile Learning: Explorando Possibilidades com o App Inventor no Contexto Educacional
TCS Gomes, JCB de Melo
Jornada de Atualização em Informática na Educação 3 (1), 2014
62014
App Inventor for Android: Uma proposta construcionista para experiências significativas de aprendizagem no ensino de programação
TCS Gomes, JCB MELO
Anais do IV Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação: Redes Sociais e …, 2012
52012
Evaluating the effectiveness of educational games: a digital game-based approach to teach programming concepts for kindergarteners
T Gomes, MF Castro, A Alencar
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2017
42017
Análise Empírica de Jogos Educativos para Dispositivos Móveis voltados a Disseminação do Pensamento Computacional na Educação Básica
T Gomes, A Alencar
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 4 (1 …, 2015
42015
Lógica de Programação: Iniciação Lúdica com App Inventor for Android
TCS Gomes, JCB de Melo
Revista da Escola Regional de Informática 2 (2), 155-161, 2013
32013
Uma Proposta Metodológica para o Ensino de Programação Baseado na relação entre Perfs Cognitivos, Padrões Pedagógicos e AutoRegulação dos Estudantes
A Farias, T Gomes, G Cabral
3*
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20