Seguir
Francisco Renato Lima
Francisco Renato Lima
Doutorando em Linguística, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
E-mail confirmado em dac.unicamp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Formação, identidade e carreira docente: endereçando itinerários teóricos sobre o “ser professor” na contemporaneidade
FR Lima
[TESTE] Debates em Educação 9 (18), 119, 2017
122017
Entrelace entre dificuldades de aprendizagem e produção do fracasso escolar: Algumas ponderações teórico-práticas
FR Lima
Psicologia. PT O Portal dos Psicólogos, 2014
82014
Letramentos em contextos de consulta médica: um estudo sobre a compreensão na relação médico-paciente. 2016. 254 f
FR LIMA
Dissertação (Mestrado em Letras–Estudos da Linguagem)–Centro de Ciências …, 2016
72016
Planejamento de ensino e aprendizagem na Educação Superior: um ato dialógico de articulação entre a teoria e a prática docente
FR Lima, J da Silva
[TESTE] Debates em Educação 11 (25), 36-55, 2019
52019
Questões éticas na formação do pedagogo: entre o papel social da escola e a relação professor x aluno
FR Lima, WJ da Silva Carvalho, CHR Araújo, J da Silva
Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco 7 (14), 2017
52017
Por que ainda alfabetização'e'letramento
FR LIMA
ANAIS do I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba [Online]. Parnaíba: UFPI …, 2015
52015
Teorias de currículo e ensino: uma análise da Proposta Curricular do município de Sigefredo Pacheco (PI) pós Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
FR Lima, GCO dos Santos, RA Melo
Cadernos Cajuína 5 (3), 103-125, 2020
42020
Drogadição e juventude: uma leitura integrativa entre os saberes das políticas públicas sociais no campo da saúde e da educação
FR Lima, DJ de Sousa
Brazilian Applied Science Review 4 (3), 1115-1129, 2020
42020
A internet e o letramento: relações contextuais na sociedade da cibercultura-pós-modernidade fragmentada, discursos móveis e cambaleantes
FR Lima
Revista Docência e Cibercultura 4 (1), 264-280, 2020
42020
Os desafios docentes e as contribuições das tecnologias educacionais no ensino e aprendizagem de língua inglesa: cenários contemporâneos
HF de Sousa, FR Lima
EntreLínguas 4 (2), 218-235, 2018
42018
O cinema e o letramento crítico em sala de aula: o filme Central do Brasil como proposta de reflexão sobre o tema alfabetização
FR Lima, MAF de Carvalho
Revista Educação, Cultura e Sociedade 5 (2), 2015
42015
‘A carga mais pesada do mercado é a carga docente’: sobre (des) valorização,(des/re) conhecimento e (des) respeito a figura do professor em tempos de crise
FR Lima
32021
O sujeito no texto e o texto na sala de aula: perspectivas dialógicas e o discurso oficial sobre o ensino da língua materna
FR Lima
Anais do COGITE-Colóquio sobre Gêneros & Textos, 2020
32020
Estudos sobre alfabetização e letramento no brasil: gêneses, desenvolvimentos e aplicações no ensino
FR Lima
Cadernos Cajuína 4 (1), 119-137, 2019
32019
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: INTER-RELAÇ Õ ES ENTRE TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
R dos Santos Cutrim, FR Lima
Cadernos de Educação Tecnologia e Sociedade 8 (2), 148-165, 2015
32015
LEITURA EM PRAÇAS PÚBLICAS: UMA PROPOSTA PARA A EXPANSÃO DE EVENTOS DE ORALIDADE E LETRAMENTO EM ESPAÇOS EXTRAESCOLARES/READING IN PUBLIC SQUARES: A PROPOSAL FOR THE EXPANSION …
FR Lima, J Da Silva, MAF de Carvalho
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) 11 (3), 287-306, 2014
32014
O que aprendemos quando aprendemos
FR Lima, FC da Silva
Psicologia. com. pt 513, 1-10, 2014
32014
Percepções de professores de Língua Portuguesa acerca do “Manual do Professor: orientações didáticas” em Livros Didáticos: do prescrito e do vivido
FR Lima
Linha Mestra 16 (46), 301-313, 2022
22022
Ensino de gramática na educação básica: um olhar reflexivo sobre as abordagens metodológicas em sala de aula
FR Lima, DA da Silva Barbosa
Cadernos Cajuína 6 (3), 258-270, 2021
22021
A poesia e o ensino de Ciências Naturais em escolas do campo: fronteiras entre a criatividade e o desenvolvimento de estratégias metodológicas
RA Melo, AJP Nunes, FR Lima
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (4), 417-436, 2020
22020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20