Follow
Silvana Mesquita
Silvana Mesquita
Professora de Didática e Currículo , PUC-RJ
Verified email at puc-rio.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Os resultados do Ideb no cotidiano escolar
S Mesquita
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 20, 587-606, 2012
582012
Cenários do Ensino Médio no Brasil
SSA Mesquita, IAOM Lelis
Ensaio: avaliação e políticas públicas em Educação 23, 821-842, 2015
402015
Referenciais do “bom professor” de ensino médio: exercício de articulação teórica
SSA Mesquita
Cadernos de Pesquisa 48, 506-531, 2018
212018
Fatores intraescolares e desempenho escolar: o que faz a diferença
SSA MESQUITA
Dissertação (Mestrado)–Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro, 1999
101999
Didática (s) entre diálogos, insurgências e políticas
S Mesquita
Rio de Janeiro: Faperj, 194-20, 2020
92020
Elementos da didática para a juventude: entre a dimensão relacional ea construção de sentidos
S Mesquita
Revista Portuguesa de Educação 33 (2), 200-225, 2020
82020
“Ensinar para quem não quer aprender”: um dos desafios da didática e da formação de professores
S Mesquita
Pro-Posições 32, e20170115, 2021
72021
A centralidade do papel dos professores do ensino médio na reconfiguração do currículo e da profissão
SSA MESQUITA
Revista e-Curriculum 17 (1), 230-255, 2019
62019
Professor, ensino médio e juventude: entre a didática relacional e a construção de sentidos
SSA MESQUITA
Rio de Janeiro: Editora PUC-Rio, 2018
52018
O exercício da docência no ensino médio: a centralidade do papel do professor no trabalho com jovens da periferia
SSA MESQUITA
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 2016
52016
Os resultados do Ideb no cotidiano escolar/Los resultados del Ideb en la vida cotidiana escolar/The results of the Ideb in everyday school life
S MESQUITA
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 76, 587, 2012
52012
O cenário da formação de professores dos anos iniciais: o caso da cidade do Rio de Janeiro
SSA Mesquita
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 31 (66), 235-258, 2022
32022
Formação de professores e os atuais dilemas da profissão docente: entre a desigualdade social e a reinvenção da profissão
SS de Araujo Mesquita, GB da Cruz
Educação online 15 (34), 1-17, 2020
32020
Benchmarks of the “good high school teacher”: theoretical discussion exercise
SSA Mesquita
Cadernos de Pesquisa 48 (168), 506-531, 2018
32018
Os sentidos da escola na cultura digital: possibilidades de mutações
SSA MESQUITA, M PISCHETOLA
Cultura digital, educação e formação de professores, 33, 2022
22022
Professores de ensino médio: condições de trabalho e características formativas de uma categoria profissional silenciada
SSA Mesquita
Ensino em Re-Vista 27 (1), 302-332, 2020
22020
O exercício do magistério em uma rede privada de ensino: formação, carreira e práticas pedagógicas
I Lelis, SS de Araujo Mesquita, ACF Iorio
Revista Cocar, 115-137, 2016
22016
High school teachers: working conditions and characteristics formation of a professional category silenced
SSA Mesquita
Ensino Em Re-Vista 27 (1), 302-332, 2020
12020
O trabalho docente em escolas privadas de rede: desprofissionalização ou adaptação às regras do jogo institucional
IAOM LELIS, SSA MESQUITA, ACF IÓRIO
XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO-EDUCERE/V SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE …, 2015
12015
Avaliação da aprendizagem no ensino de Biologia: análise das ancoragens das representações sociais de professores
D Mota, SS de Araujo Mesquita
Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, 163-182, 2023
2023
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20