Os resultados do Ideb no cotidiano escolar S Mesquita Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 20, 587-606, 2012 | 58 | 2012 |
Cenários do Ensino Médio no Brasil SSA Mesquita, IAOM Lelis Ensaio: avaliação e políticas públicas em Educação 23, 821-842, 2015 | 40 | 2015 |
Referenciais do “bom professor” de ensino médio: exercício de articulação teórica SSA Mesquita Cadernos de Pesquisa 48, 506-531, 2018 | 21 | 2018 |
Fatores intraescolares e desempenho escolar: o que faz a diferença SSA MESQUITA Dissertação (Mestrado)–Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro, 1999 | 10 | 1999 |
Didática (s) entre diálogos, insurgências e políticas S Mesquita Rio de Janeiro: Faperj, 194-20, 2020 | 9 | 2020 |
Elementos da didática para a juventude: entre a dimensão relacional ea construção de sentidos S Mesquita Revista Portuguesa de Educação 33 (2), 200-225, 2020 | 8 | 2020 |
“Ensinar para quem não quer aprender”: um dos desafios da didática e da formação de professores S Mesquita Pro-Posições 32, e20170115, 2021 | 7 | 2021 |
A centralidade do papel dos professores do ensino médio na reconfiguração do currículo e da profissão SSA MESQUITA Revista e-Curriculum 17 (1), 230-255, 2019 | 6 | 2019 |
Professor, ensino médio e juventude: entre a didática relacional e a construção de sentidos SSA MESQUITA Rio de Janeiro: Editora PUC-Rio, 2018 | 5 | 2018 |
O exercício da docência no ensino médio: a centralidade do papel do professor no trabalho com jovens da periferia SSA MESQUITA Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 2016 | 5 | 2016 |
Os resultados do Ideb no cotidiano escolar/Los resultados del Ideb en la vida cotidiana escolar/The results of the Ideb in everyday school life S MESQUITA Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 76, 587, 2012 | 5 | 2012 |
O cenário da formação de professores dos anos iniciais: o caso da cidade do Rio de Janeiro SSA Mesquita Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 31 (66), 235-258, 2022 | 3 | 2022 |
Formação de professores e os atuais dilemas da profissão docente: entre a desigualdade social e a reinvenção da profissão SS de Araujo Mesquita, GB da Cruz Educação online 15 (34), 1-17, 2020 | 3 | 2020 |
Benchmarks of the “good high school teacher”: theoretical discussion exercise SSA Mesquita Cadernos de Pesquisa 48 (168), 506-531, 2018 | 3 | 2018 |
Os sentidos da escola na cultura digital: possibilidades de mutações SSA MESQUITA, M PISCHETOLA Cultura digital, educação e formação de professores, 33, 2022 | 2 | 2022 |
Professores de ensino médio: condições de trabalho e características formativas de uma categoria profissional silenciada SSA Mesquita Ensino em Re-Vista 27 (1), 302-332, 2020 | 2 | 2020 |
O exercício do magistério em uma rede privada de ensino: formação, carreira e práticas pedagógicas I Lelis, SS de Araujo Mesquita, ACF Iorio Revista Cocar, 115-137, 2016 | 2 | 2016 |
High school teachers: working conditions and characteristics formation of a professional category silenced SSA Mesquita Ensino Em Re-Vista 27 (1), 302-332, 2020 | 1 | 2020 |
O trabalho docente em escolas privadas de rede: desprofissionalização ou adaptação às regras do jogo institucional IAOM LELIS, SSA MESQUITA, ACF IÓRIO XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO-EDUCERE/V SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE …, 2015 | 1 | 2015 |
Avaliação da aprendizagem no ensino de Biologia: análise das ancoragens das representações sociais de professores D Mota, SS de Araujo Mesquita Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, 163-182, 2023 | | 2023 |