Follow
Vanessa Petró
Vanessa Petró
Verified email at feliz.ifrs.edu.br
Title
Cited by
Cited by
Year
O programa Maiores de 23 na Universidade de Lisboa: análise do perfil dos candidatos
V Petró
Observatório dos Percursos dos Estudantes - Universidade de Lisboa, 2012
102012
Educação de jovens e adultos: como se constitui a influência das redes sociais no acesso e/ou na permanência dos jovens na escola?
V Petró
82015
Discriminação de gênero e inserção de meninas na área de TI
V Petró, VH Ferreira, RL Muller, JGS Hahn, L von Borstel Assmann
Anais do XV Women in Information Technology, 61-70, 2021
62021
As Transformações no Mundo do Trabalho e as Políticas Públicas Para a Educação: o caso dos Programas de Alfabetização de Jovens e Adultos no RS
V Petró
Artigo publicado, 2009
32009
“Meninas também sabem programar”: relato de experiência de um projeto sobre gênero e informática no ensino médio
V Petró
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 9 (1), 2020
22020
Conselhos de classe: uma medida de justiça escolar?
V Petró
Revista Contemporânea de Educação 13 (26), 184-202, 2018
22018
Um objeto de aprendizagem para a disciplina de sociologia no ensino médio
VH Ferreira, V Petró, LG Eich
Revista Novas Tecnologias na Educação 13 (1), 2015
22015
Cidadania, emancipação e imaginário social: um estudo sobre as políticas sociais para a alfabetização de jovens e adultos
V Petró
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2009
22009
Juventude e reinserção escolar: significados sobre o ser jovem
V Petró
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 7 (1), 2018
12018
Juventude, escola e redes de relações sociais
V Petró
Anais do 39ª Encontro Anual da Anpocs. Caxambu, 2015
12015
Combate ao Discurso de Ódio em Redes Sociais: O Relato de uma Experiência de Articulação Entre Direitos Humanos e Interação Humano-Computador
VH Ferreira, V Petró
Anais do XXIX Workshop de Informática na Escola, 1037-1047, 2023
2023
Meninas High-Tech: combatendo a discriminação de gênero nas áreas de ciência e tecnologia
V Petró, SB Freiberger, IH Mendes
Revista Viver IFRS 1 (11), 90-95, 2023
2023
Egressas de Cursos de Computação: o quê as influenciou a escolherem um curso na área?
AV de Mello, V Petró, AM Melo, AF Finger, MNB Sá
Anais do XVII Women in Information Technology, 113-123, 2023
2023
Sujeitos homoafetivos e seus percursos escolares: ações docentes e a escola como fábrica de subjetividades
D Rhoden, V Petró
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 12 (1), 2023
2023
Meninas High-Tech Em busca do Empoderamento e da Valorização de Meninas nas Áreas de Ciência e Tecnologia
IH Mendes, T de Oliveira Puccio, CH Melo, V Petró
Anais do Computer on the Beach 14, 151-157, 2023
2023
Evasão Escolar Feminina na Tecnologia Como Gênero Marca a Trajetória de Meninas em Cursos de TI
V Petró, SSH Melo, MBG Bueno
Anais do Computer on the Beach 14, 468-469, 2023
2023
As tecnologias cívicas na região do Vale do Caí como forma do exercício da participação cidadã digital na esfera pública
VH Ferreira, EL Gradischnig, LM Paes, V Petró, BM Paes
ScientiaTec 9 (2), 2022
2022
Gênero e Sexualidade: um olhar às vivências trans
IH Mendes, LE Crizel, V Petró, C de Azevedo Moura, ...
Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química-ISSN 2318-8316, 2022
2022
Gestão do tempo e a organização da instituição escolar
S Lermen, V Petró
Revista Transmutare 6, 2021
2021
(In) Justiça escolar: uma análise dos pareceres do CNE sobre o ensino remoto
RM Baumgarten, V Petró, DC Brandão
6º SALÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DO IFRS, 2021
2021
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20