Seguir
Marisa Dias
Marisa Dias
Professora de Prática de Ensino em Matemática. UNESP
E-mail confirmado em fc.unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Interface entre história da matemática e ensino: uma atividade desenvolvida com base num documento do século XVI
F Saito, MS Dias
Ciência & Educação (Bauru) 19, 89-111, 2013
1052013
Formação da imagem conceitual da reta real: um estudo do desenvolvimento do conceito na perspectiva lógico-histórica.
MS Dias
Universidade de São Paulo, 2007
452007
Interface entre história da matemática e ensino: uma aproximação entre historiografia e perspectiva lógico-histórica
MS Dias, F SAITO
Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 4, 1-14, 2009
382009
Articulação de entes matemáticos na construção e utilização de instrumento de medida do século XVI
F Saito, MS Dias
Natal: Sociedade Brasileira de História da Matemática, 45-58, 2011
322011
A atividade de formação do professor na licenciatura e na docência
MS DIAS, NMM SOUZA
Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural, 183-210, 2017
242017
Algumas potencialidades didáticas do “setor trigonal” na interface entre história e ensino de matemática
M Silva, F Saito
Educação Matemática Pesquisa 16 (4), 1227-1253, 2014
192014
Reta real: conceito imagem e conceito definição
MS Dias
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2006
142006
Contribuições para compreender a formação na licenciatura e na docência
MS Dias, NMM Souza
Educação em Revista 33, e157758, 2017
112017
A resolução de situações-problema a partir da construção e uso de instrumentos de medida segundo o tratado Del modo di misurare (1564) de Cosimo Bartoli
MS DIAS, F Saito
CONGRESSO INTERNACIONAL PBL 2010, 2010
102010
História e ensino de matemática: o báculo e a geometria
MS DIAS, F SAITO
XXII SIEM Seminário de Investigação em Educação Matemática, 1-11, 2011
82011
Atividade do licenciando em matemática: a escolha do curso e o estágio curricular supervisionado
MS DIAS
Didática e a prática de ensino na relação com a formação de professores …, 2015
72015
História e ensino de matemática: construção e uso de instrumentos de medida do século XVI
F Saito, MS Dias
História da Ciência e Ensino: construindo interfaces, 75-87, 2010
72010
Reta real: conceito imagem e conceito definição. 2002. 107 f
MS DIAS
Dissertação (Mestrado em Educação Matemática)-Pontifícia Universidade …, 2002
72002
Interface entre história e ensino de matemática: aspectos Teóricos e metodológicos
M Dias, F Saito
SEMUR, 2013
52013
Experimento e matemática: o estudo das lentes segundo a perspectiva de Giambattista della Porta (1535–1615)
F Saito, MS Dias
Circumscribere: International Journal for the History of Science 4, 83-101, 2008
52008
A Imagem no ensino de crianças com Necessidades Educativas Especiais: Implicações na compreensão oral do deficiente mental
MM Dias
Tese de Mestrado não publicada. Universidade do Minho, Braga, 1995
51995
Estudo das elaborações dos professores sobre o conceito de medida em atividades de ensino
MRK da Cunha
[sn], 2008
32008
A Atividade de Aprendizagem da Docência em Matemática para a Educação de Jovens e Adultos
JS Medrado, R Nardi, MS Dias
Bolema: Boletim de Educação Matemática 35, 1530-1549, 2022
22022
Contribuições para o ensino de triângulos com o uso do tratado The Trigonall Sector e o instrumento setor trigonal
MS Moraes, MS Dias
UNESP, 2017
22017
Entes matemáticos mobilizados na construção e uso de um instrumento de medida do século XVI
MS Dias, F Saito, ARM Castillo
História da Ciência e Ensino: construindo interfaces, 16-16, 2011
22011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20