Seguir
Katia de Abreu Fonseca
Katia de Abreu Fonseca
Professora de Educação Especial
E-mail confirmado em unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Aprendizagem e comportamento humano
TGM Valle, ACB Maia, KA Fonseca, VLMF Capellini, J Lopes Júnior, ...
Cultura Acadêmica, 2010
292010
Análise de adequações curriculares no ensino fundamental: subsídios para programas de pesquisa colaborativa na formação de professores. 2011. 124 f
KA FONSECA
Dissertação (Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem …, 2011
272011
A escola inclusiva: seus pressupostos e movimentos
VLMF Capellini, K de Abreu Fonseca
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação 19 (1), 107-127, 2017
192017
Análise de adequações curriculares no ensino fundamental: subsídios para programas de pesquisa colaborativa na formação de professores
KA Fonseca
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2011
142011
Flexibilização e adaptação curricular no processo de inclusão escolar
KA FONSECA, VLMF CAPELLINI, J Lopes JUNIOR
Aprendizagem e comportamento humano. São Paulo: Cultura Acadêmica, 17-34, 2010
102010
Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE): inclusão e escolar e deficiência intelectual na perspectiva da teoria histórico-cultural. 2021. 180 f
KA FONSECA
Tese (Doutorado em Educação)–Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade …, 2022
52022
Formação de professores do atendimento educacional especializado (AEE): inclusão escolar e deficiência intelectual na perspectiva histórico-cultural
KA Fonseca
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021
32021
Teoria histórico-cultural, formação de professores e deficiência intelectual: um estudo bibliográfico
AP de Oliveira Augusto, AAS de Oliveira, K de Abreu Fonseca
InFor 5 (1), 2-25, 2019
32019
A importância da formação em ajustes curriculares para a implantação de práticas inclusivas
KA Fonseca, JL Junior, VLMF Capellini, CAM Oliveira
Revista de Educação, Ciência e Tecnologia (RECeT) 1 (1), 29-49, 2020
22020
Atendimento educacional especializado: algumas reflexões a partir da formação continuada realizada pelo observatório de educação especial (ONEESP)
VLMF Capellini, SCO Rinaldo, EM Zanata, KA Fonseca
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2014
22014
Curriculum adaptations: what do participants of continuing education program say about it?
VLMF Capellini, AJ Neves, KA Fonseca, TC Remoli
12015
Inclusão de usuários com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista em bibliotecas universitárias
DSP Wellichan, K de Abreu Fonseca
InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação 14 (2), 85-104, 2023
2023
Avaliações Personalizadas Online para alunos público-alvo da Educação Especial: análise qualitativa e da funcionalidade do recurso
K de Abreu Fonseca, JRB Junior
InFor 6 (1), 155-167, 2020
2020
Editorial Dossiê Temático Inclusão Escolar e suas múltiplas facetas
KMG Paixão, K de Abreu Fonseca, AAS de Oliveira
InFor 6 (1), 1-3, 2020
2020
Atuação junto ao aluno com deficiência intelectual: o que pensam os profissionais cuidadores
CAM Oliveira, K de Abreu Fonseca, AAS de Oliveira
InFor 6 (1), 110-137, 2020
2020
CONCEPÇÕES DE GESTORES SOBRE A INFRAESTRUTURA PARA O ATENDIMENTO DO ALUNO PAEE
CEM dos Santos, VLMF Capellini, K de Abreu Fonseca
Galoá, 2019
2019
PROVA INSTITUCIONAL PERSONALIZADA PARA ALUNOS PAEE: avanços quanti e qualitativos da aprendizagem
K de Abreu Fonseca, FSS Dos Santos, AM Cavalieri
Galoá, 2019
2019
ONDE FICA A INCLUSÃO ESCOLAR NO PPP DA ESCOLA PÚBLICA?
VLMF Capellini, K de Abreu Fonseca, MO de Castro Feitosa
Galoá, 2019
2019
A FRAGMENTAÇÃO DA NOÇÃO DE HUMANIDADE NAS PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
KA Fonseca, AAP Papim, MA Araujo
XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO …, 2018
2018
DESENHANDO CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA INCLUSIVA POR MEIO DE UMA PROPOSTA DE TRABALHO COLABORATIVO
LMR Moretti, K de abreu Fonseca
XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO …, 2018
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20