Seguir
Herminio Borges Neto
Herminio Borges Neto
Laboratório de Pesquisa Multimeios
E-mail confirmado em ufc.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uma classificação sobre a utilização do computador pela escola
H Borges Neto
Revista Educação em Debate, 1999
1291999
Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências
AIE Sousa, AFG Silva, EM Rocha, FAS Nobre, FEE Sousa, ...
Edições UFC, 2013
46*2013
A Sequência de Fedathi como proposta metodológica no ensino-aprendizagem de matemática e sua aplicação no ensino de retas paralelas
H Borges Neto, FGM CUNHA, IP LIMA, MJA SOUZA
Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste. Educação–EPENN 15, 2001
422001
Sequência Fedathi: fundamentos
H BORGES NETO
Curitiba: Crv 3, 2018
322018
Raciocínio lógico formal e aprendizagem em cálculo diferencial e integral: o caso da Universidade Federal do Ceará
GO Barbosa
251994
A contribuição de Efrain Fischbein para a Educação Matemática e a Formação do Professor
FRV Alves, H Borges Neto
Revista Conexões-Ciência e Tecnologia, 2011
232011
Uso da informática nas aulas de matemática: obstáculo que precisa ser superado pelo professor, o aluno e a escola
EM Rocha, LML Santiago, JO Lopes, DMP Dantas, HB Neto
Anais do Workshop de Informática na Escola 1 (1), 224-231, 2007
232007
Sequência Fedathi: uma proposta pedagógica para o ensino de Ciências e Matemática
FEE SOUSA, FHL VASCONCELOS, H BORGES NETO
Fortaleza: edições UFC, 2013
192013
Sequência fedathi além das ciências duras
H BORGES NETO
Curitiba: CRV, 2017
172017
Sequência Fedathi no ensino de matemática
H BORGES NETO
Curitiba: CRV 1, 2017
172017
A informática na escola e o professor
H BORGES NETO
Fortaleza-CE: FACED/UFC, 1998
161998
O ensino de Matemática assistido por computador nos Cursos de Pedagogia
H BORGES NETO, R BARBOSA JUNIOR
XIII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Natal, 1997
161997
Engenharia Didática para a exploração didática da tecnologia no ensino no caso da Regra de LHopital
FRV Alves, HB Neto
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2012
152012
A utilização de software educativo aplicado ao ensino de Física com o uso da modelagem
FHL Vasconcelos, RO Carvalho, MC Romeu, HB Neto
Simpósio Nacional de Ensino de Física 16, 1-4, 2005
152005
Transição interna do cálculo em uma variável para o cálculo a várias variáveis: uma análise de livros
FRV Alves
Educação Matemática Pesquisa 13 (3), 597-626, 2011
132011
O que é inclusão digital? Um novo referencial teórico
H Borges Neto, ESJ Rodrigues
Linhas críticas, 345-362, 2009
132009
USO DO GEOBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: REFLEXÃO CENTRADA NA PRÁTICA
EM Rocha, LML Santiago, JO Lopes, VS de Andrade, MM Moreira, ...
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2008
132008
Seqüência Fedathi: uma proposta de mediação pedagógica na relação ensino/aprendizagem
JR SANTANA, H BORGES NETO
Filosofia, educação e realidade. Fortaleza: Ed. UFC, 272-286, 2003
122003
Desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático no 1º Grau e Pré-Escola
H BORGES NETO, AMI DIAS
Cadernos da Pós-Graduação em Educação: inteligência–enfoques construtivistas …, 1999
121999
A existência da Sequência de Fibonacci no campo dos Inteiros: uma atividade de investigação apoiada nos pressupostos da Sequência Fedathi
FRV Alves, HB Neto
Boletim Gepem, 135-140, 2011
112011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20