Música contemporânea na iniciação coletiva ao violoncelo: Uma pesquisa-ação com jogos de improvisação em três instituições de ensino no estado de São Paulo MM Brietzke Dissertação de Mestrado, 2018 | 5 | 2018 |
Integração de conhecimentos de professor de violoncelo e compositor para a elaboração de repertórios didáticos M Brietzke, M VILLENA IV Mostra de Violoncelos de Natal, Natal, Anais, 2014 | 4 | 2014 |
Tocar é aprender e ensinar, e ensinar e aprender é tocar: reflexões sobre a ideia de Professor Propositor Performer MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave Revista da ABEM 31 (1), 2023 | 1 | 2023 |
Tupã: o rap indígena dos Brô MC’s como performance micropolítica MM Brietzke Revista Música 23 (1), 399-414, 2023 | 1 | 2023 |
Performances com Musicares enquanto Performances de Existência M Brietzke, M Oliveira, F Presgrave ORFEU 7 (2), 1-24, 2022 | 1 | 2022 |
Educação Musical e Performance? Configurações de um musicar enquanto linguagem expressiva e artística M Brietzke Anais do SIMPOM, 197-207, 2022 | 1 | 2022 |
Jogos de improvisação livre na iniciação coletiva ao violoncelo: resultados parciais de uma pesquisa-ação em três contextos no estado de São Paulo (Menção Honrosa) M Brietzke Anais do SIMPOM, 2018 | 1 | 2018 |
Quatro propostas abertas para fazer música na escola MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave Música na Educação Básica 12 (15), 2023 | | 2023 |
Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes MM Brietzke Universidade de São Paulo, 2023 | | 2023 |
Escutar, brincar, contar histórias, tocar: Jogos de improvisação na escola MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave Música na Educação Básica 11 (13/14), 2022 | | 2022 |
Prácticas educativas, pedagogía e interculturalidad: V Congreso Internacional de Etnografía y Educación R Bravo, S Granda, AM Narváez Editorial Abya-Yala, 2022 | | 2022 |
A Performance como Construção do Performer: um estudo a partir de Praia (2016) de Gustavo Bonin MM Brietzke | | 2022 |
Narrativas de professores de violoncelo: ideias de músicas e de formações docentes em processos de interlocução MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, 2021 | | 2021 |
Entre a academia e a rua: considerações iniciais de uma pesquisa de doutorado em música MM Brietzke Anais do SIMPOM, 2020 | | 2020 |
Jogos de criação na iniciação coletiva ao violoncelo: critérios de seleção, adaptação, elaboração e implementação de um material pedagógico MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, 2019 | | 2019 |
Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos V Bock, MM Brietzke, RJ Suetholz, MAW Oliveira, FS Presgrave Revista da Tulha 5 (2), 241-258, 2019 | | 2019 |
Cirandinhas nº 9 de Heitor Villa-Lobos: Uma proposta pedagógica para a formação musical MM Brietzke Revista Literartes, 2019 | | 2019 |
Cirandinhas nº 9 de Heitor Villa-Lobos: proposta pedagógica para a formação instrumental. MM Brietzke ISME- XII Conferencia regional latinoamericana de educación musical e IV …, 2019 | | 2019 |
Ensino coletivo do violoncelo em três contextos socioeducativos: reflexões a partir de uma pesquisa-ação no estado de São Paulo. MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave 28º Congressso da ANPPOM, 2018 | | 2018 |
A música contemporânea na iniciação coletiva ao violoncelo: Possibilidades a partir de jogos de improvisação livre M Brietzke, FS Oliveira, Mário André Wnaderley, Presgrave VI Congresso da ABRAPEM, 91-98, 2018 | | 2018 |