Seguir
Marta Brietzke
Marta Brietzke
Doutoranda USP
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Música contemporânea na iniciação coletiva ao violoncelo: Uma pesquisa-ação com jogos de improvisação em três instituições de ensino no estado de São Paulo
MM Brietzke
Dissertação de Mestrado, 2018
52018
Integração de conhecimentos de professor de violoncelo e compositor para a elaboração de repertórios didáticos
M Brietzke, M VILLENA
IV Mostra de Violoncelos de Natal, Natal, Anais, 2014
42014
Tocar é aprender e ensinar, e ensinar e aprender é tocar: reflexões sobre a ideia de Professor Propositor Performer
MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave
Revista da ABEM 31 (1), 2023
12023
Tupã: o rap indígena dos Brô MC’s como performance micropolítica
MM Brietzke
Revista Música 23 (1), 399-414, 2023
12023
Performances com Musicares enquanto Performances de Existência
M Brietzke, M Oliveira, F Presgrave
ORFEU 7 (2), 1-24, 2022
12022
Educação Musical e Performance? Configurações de um musicar enquanto linguagem expressiva e artística
M Brietzke
Anais do SIMPOM, 197-207, 2022
12022
Jogos de improvisação livre na iniciação coletiva ao violoncelo: resultados parciais de uma pesquisa-ação em três contextos no estado de São Paulo (Menção Honrosa)
M Brietzke
Anais do SIMPOM, 2018
12018
Quatro propostas abertas para fazer música na escola
MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave
Música na Educação Básica 12 (15), 2023
2023
Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes
MM Brietzke
Universidade de São Paulo, 2023
2023
Escutar, brincar, contar histórias, tocar: Jogos de improvisação na escola
MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave
Música na Educação Básica 11 (13/14), 2022
2022
Prácticas educativas, pedagogía e interculturalidad: V Congreso Internacional de Etnografía y Educación
R Bravo, S Granda, AM Narváez
Editorial Abya-Yala, 2022
2022
A Performance como Construção do Performer: um estudo a partir de Praia (2016) de Gustavo Bonin
MM Brietzke
2022
Narrativas de professores de violoncelo: ideias de músicas e de formações docentes em processos de interlocução
MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave
XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, 2021
2021
Entre a academia e a rua: considerações iniciais de uma pesquisa de doutorado em música
MM Brietzke
Anais do SIMPOM, 2020
2020
Jogos de criação na iniciação coletiva ao violoncelo: critérios de seleção, adaptação, elaboração e implementação de um material pedagógico
MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave
XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, 2019
2019
Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos
V Bock, MM Brietzke, RJ Suetholz, MAW Oliveira, FS Presgrave
Revista da Tulha 5 (2), 241-258, 2019
2019
Cirandinhas nº 9 de Heitor Villa-Lobos: Uma proposta pedagógica para a formação musical
MM Brietzke
Revista Literartes, 2019
2019
Cirandinhas nº 9 de Heitor Villa-Lobos: proposta pedagógica para a formação instrumental.
MM Brietzke
ISME- XII Conferencia regional latinoamericana de educación musical e IV …, 2019
2019
Ensino coletivo do violoncelo em três contextos socioeducativos: reflexões a partir de uma pesquisa-ação no estado de São Paulo.
MM Brietzke, MAW Oliveira, FS Presgrave
28º Congressso da ANPPOM, 2018
2018
A música contemporânea na iniciação coletiva ao violoncelo: Possibilidades a partir de jogos de improvisação livre
M Brietzke, FS Oliveira, Mário André Wnaderley, Presgrave
VI Congresso da ABRAPEM, 91-98, 2018
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20