Follow
Alessandro Mateus Felippe
Alessandro Mateus Felippe
Doutorando Universidade Federal de Santa Maria
Verified email at fiopropaganda.com.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Publicidade e análise de tendências: práticas, experiências e possibilidade no contexto de Pandemia de COVID-19
AM Felippe, CD Almeida
Comunicação Pública 17 (32), 2022
22022
Análise de tendências socioculturais & gestão visual de projetos: proposta de modelo conceitual para o Fashion Lab-coletivo/criativo Brasil
SR Rech, AM Felippe
Investigação e ensino em design e música 3, 18-27, 2022
22022
Contributos da gestão visual para análise de tendências
AM Felippe, SR Rech, I Silveira
ModaPalavra e-periódico 14 (31), 10-38, 2021
22021
Brechó: do consumo de roupas velhas ao consumo emergente de moda
AM Felippe, G Feil
Projetica 11 (1), 295-322, 2020
22020
Fashion lab as a factor of innovation in fashion authoring design
AM Felippe, SR Rech, I Silveira, L da Rosa
ModaPalavra e-periódico 13 (30), 40-69, 2020
22020
Trend Research & artificial intelligence: the case of the company Coleção. Moda
S Rech, S Seibel, A Felippe
E-Revista LOGO 9, 2020
22020
Movimento dândi como contributo ao consumo sustentável da moda em brechós
AM Felippe, GS Feil
Grupo de Pesquisa Virtuhab/UFSC, 2019
22019
Comunicação e Indústria Criativa: o PPGCIC como um ambiente para a economia criativa
FF Fernandes, AM Felippe
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão 7 (13), 20-29, 2018
22018
Mapeamento de tendências a partir de sinais portadores de futuro
A Felippe
Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão 13 (1), 0
2
Contributions of visual management to trend analysis
AM Felippe, SR Rech, I Silveira
ModaPalavra e-periódico 14 (31), 143-169, 2021
12021
Fashion lab como fator de inovação no design autoral de moda
AM Felippe, SR Rech, I Silveira, L da Rosa
ModaPalavra e-periódico 13 (30), 9-39, 2020
12020
A união de design thinking, moda e sustentabilidade na criação de um guia prático para o consumo de moda em brechós na cidade de São Borja
AM Felippe, GS Feil, FF Fernandes
Congresso Nacional de Inovação e Tecnologia, 2018
12018
Tendências & Teoria da Cultura do Consumo (TCC): proposta especulativa
AM FELIPPE
Galoá, 2023
2023
A literacia publicitária como incentivo para o exercício da cidadania comunicativa em sociedades democráticas
AGN Rucks, AM Felippe, CD Almeida
Comunicação Pública 17 (33), 2022
2022
Mitos e verdades sobre a análise de tendências: uma proposta
AM Felippe
Actas de Diseño, 2021
2021
Thrift shop: from the consumption of old clothes to the emerging fashion consumption
AM Felippe, G Feil
2020
RESUMO DE DISSERTAÇÃO: COMPONENTES CONCEITUAIS PARA UMA PROPOSTA DE CONSUMO SUSTENTÁVEL DA MODA EM BRECHÓS
AM Felippe, GS Feil
MIX Sustentável 5 (4), 141-142, 2019
2019
Componentes conceituais para uma proposta de consumo sustentável da moda em brechós
AM Felippe
Universidade Federal do Pampa, 2017
2017
PERCEPÇÕES SOBRE CIDADANIA E MEIO AMBIENTE A PARTIR DAS AÇÕES COMUNICACIONAIS DA ONG TERRA VERDE
JF Guindani, ACS Rocha, AM Felippe, VAC Tavares
Aturá-Revista Pan-Amazônica de Comunicação 1 (2), 58-75, 2017
2017
Marcas humanas e os novos tempos na internet: o sucesso do vascaíno ‘Cazé’
ENBR dos Santos, AM Felippe
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20