Seguir
Cirléia Pereira Barbosa
Cirléia Pereira Barbosa
E-mail confirmado em ifmg.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O pensamento geométrico em movimento: um estudo com professores que lecionam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG).
CP Barbosa
Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. Departamento de Matemática …, 2011
202011
A utilização de jogos como metodologia de ensino da matemática: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental
CP Barbosa, AE Lima, RC Neto, S Santos
ForScience 3 (1), 70-86, 2015
112015
Uma análise da produção acadêmica brasileira sobre o Estágio Curricular Supervisionado nos cursos de Licenciatura em Matemática
CP Barbosa, CE Lopes
Revista de Educação Matemática, 8, 2021
72021
Um estudo sobre a identidade profissional de futuros professores de Matemática no Estágio Curricular Supervisionado
CP Barbosa, CE Lopes
Educação Matemática Debate 4 (10), 1-25, 2020
52020
Colaboração e desenvolvimento profissional de futuros professores de Matemática: Uma experiência no estágio curricular supervisionado
CP Barbosa, CAE Lopes
Sisyphus: Journal of Education 9 (2), 61-83, 2021
12021
Saberes mobilizados por futuros professores de matemática em suas narrativas no estágio
CP Barbosa, CE Lopes
EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 12 (1), 1-23, 2021
12021
Saberes Profissionais e Pensamento Geométrico: o Caso de uma Professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental/Professional Knowledge and Geometric Thinking: the Case of a …
AC Ferreira, CP Barbosa
Acta Scientiae 15 (1), 93-112, 2013
12013
O pensamento geométrico em movimento: o caso de Marta
CP Barbosa, AC Ferreira
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 5, 1-23, 2012
12012
Ensaio sobre a formação matemática do futuro professor de Matemática pautada nos conhecimentos matemáticos próprios da docência
EM Cristovão, AC Ferreira, CP Barbosa, FCF Coura, MAV Paiva, ...
Espaço Plural 19 (39), 2023
2023
Collaboration and Professional Development of Future Mathematics Teachers
CP Barbosa, CE Lopes
2021
A identidade profissional na formação inicial de professores de matemática: um estudo no estágio curricular supervisionado
CP Barbosa
Cruzeiro do Sul Educacional, 2021
2021
O professor que ensina Matemática como foco de estudo em mestrados profissionais brasileiros
AC Ferreira, CP Barbosa
Zetetike 25 (1), 135-163, 2017
2017
Mobilizando o pensamento geométrico em um grupo de estudos: o caso da professora Vanda.
CP Barbosa, AC Ferreira
2013
UTILIZAÇÃO DA RAIZ DE MANDIOCABA (Manihot esculenta) PARA PRODUÇÃO DE ETANOL
EE Pinheiro, CPN Barbosa, AKG da Silva, FAL Corrêa
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–14