Práticas integradas de educação formal e não-formal de ciências nos cursos de formação inicial de professores AV Rodrigues, C Galvão, C Faria, C Costa, I Cabrita, I Chagas, F Jorge, ... Experiências de inovação didática no ensino superior, 129-148, 2015 | 30 | 2015 |
Formação Inicial de Professores do Ensino Básico: Um percurso centrado na história da matemática FRDGF Jorge PQDT-Global, 2008 | 27 | 2008 |
Desenvolver o conhecimento para ensinar matemática na interação entre contextos formais e não formais F Paixão, F Jorge XXVI Seminário de Investigação em Educação Matemática, 92-106, 2015 | 16 | 2015 |
Relação entre espaços de educação formais e não formais: uma estratégia na formação de professores para o ensino básico F Paixão, F Jorge Formação inicial de professores e educadores: experiências em contexto …, 2014 | 15 | 2014 |
Formação de Professores do Ensino Básico: abertura do Estágio a contextos não formais de Educação F Paixão, F Jorge Coleção Educar, 43-58, 2014 | 15 | 2014 |
Aprender para além da escola… explorar os cinco sentidos num contexto de educação não formal com alunos do 1. º ciclo do ensino básico F Paixão, FR Jorge, AR Taborda, AF Heitor Revista Interacções 11 (39), 2015 | 14 | 2015 |
Relatório de estágio ACM Peres PQDT-Global, 2021 | 9* | 2021 |
Articulação Ciência-Sociedade através do património artístico local: atividades e recursos didáticos centrados no Museu Cargaleiro F Paixão, F Jorge, L Antunes Indagatio Didactica 8, 1322-1338, 2016 | 9 | 2016 |
Uma atividade criativa com luz e sombra no 1º Ciclo do Ensino Básico F Paixão, F Jorge, H Martins Indagatio Didatica, 203-225, 2012 | 8 | 2012 |
Formação inicial de professores através do recurso ao património artístico local relevando o trabalho experimental F Paixão, FR Jorge Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2017 | 7 | 2017 |
Horto de Amato Lusitano–Um espaço de educação não formal na formação em ciências de professores para o ensino básico F Jorge, F Paixão XXV Encuentro de Didáctica de las Ciencias Experimentales, 675-682, 2012 | 7 | 2012 |
Social Media Plan-Fnac JPR Marques PQDT-Global, 2013 | 6* | 2013 |
Atividades matemáticas na intersecção de saberes no 1º Ciclo do Ensino Básico F Jorge, F Paixão, H Martins, F Nunes XXIV Seminário de Investigação em Educação Matemática, 561-575, 2013 | 6 | 2013 |
O computador ea educação matemática: abordagens do tópico sucessões FRDGF Jorge | 6 | 1994 |
Aprender para além da escola… à descoberta da matemática e das ciências nas plantas do horto de Amato Lusitano AFM Heitor | 5 | 2013 |
A escola que aprende M Paixão, FR Jorge, P Silveira Jornal via esen 1 (3), 2004 | 5 | 2004 |
Desenvolvimento Profissional do Professor. Contributo para a compreensão do estado da arte M MACEDO, C TOMAZ, F PAIXÃO PAIXÃO, Fátima; JORGE, Fátima Regina; SILVEIRA, Paulo. A escola de Aprender …, 2019 | 3 | 2019 |
Exploração de ideias geométricas no Jardim do Paço de Castelo Branco. Uma experiência criativa no 4º ano do 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico F Jorge, F Paixão, F Nunes Indagatio Didatica, 226-246, 2012 | 3 | 2012 |
Contributos para a integração da história da matemática na formação inicial de professores F Jorge, F Paixão, I Cabrita Investigación en Educación Matemática XIV, 365--375, 2010 | 3 | 2010 |
Ambientes de educação não formal: um projecto interactivo na comunidade educativa F Paixão, F Jorge, P Silveira, S Balau Escola Superior de Educação-Instituto Politécnico de Castelo Branco, 2009 | 3 | 2009 |