Follow
Fátima Jorge
Title
Cited by
Cited by
Year
Formação Inicial de Professores do Ensino Básico: Um percurso centrado na história da matemática
FRDGF Jorge
PQDT-Global, 2008
262008
Práticas integradas de educação formal e não-formal de ciências nos cursos de formação inicial de professores
AV Rodrigues, C Galvão, C Faria, C Costa, I Cabrita, I Chagas, F Jorge, ...
Experiências de inovação didática no ensino superior, 129-148, 2015
212015
Desenvolver o conhecimento para ensinar matemática na interação entre contextos formais e não formais
F Paixão, F Jorge
XXVI Seminário de Investigação em Educação Matemática, 92-106, 2015
152015
Aprender para além da escola… explorar os cinco sentidos num contexto de educação não formal com alunos do 1. º ciclo do ensino básico
F Paixão, FR Jorge, AR Taborda, AF Heitor
Revista Interacções 11 (39), 2015
112015
Formação de Professores do Ensino Básico: abertura do Estágio a contextos não formais de Educação
F Paixão, F Jorge
Coleção Educar, 43-58, 2014
112014
Relação entre espaços de educação formais e não formais: uma estratégia na formação de professores para o ensino básico
F Paixão, F Jorge
Formação inicial de professores e educadores: experiências em contexto …, 2014
102014
Articulação Ciência-Sociedade através do património artístico local: atividades e recursos didáticos centrados no Museu Cargaleiro
F Paixão, F Jorge, LMV Antunes
Indagatio Didactica 8, 1322-1338, 2016
82016
Formação inicial de professores através do recurso ao património artístico local relevando o trabalho experimental
F Paixão, FR Jorge
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2017
72017
Relatório de estágio
CR Pires
PQDT-Global, 2013
7*2013
Horto de Amato Lusitano–Um espaço de educação não formal na formação em ciências de professores para o ensino básico
F Jorge, F Paixão
XXV Encuentro de Didáctica de las Ciencias Experimentales, 675-682, 2012
62012
O computador ea educação matemática: abordagens do tópico sucessões
FRDGF Jorge
61994
Aprender para além da escola… à descoberta da matemática e das ciências nas plantas do horto de Amato Lusitano
AFM Heitor
52013
A New Beginning, The Same Brand
AA Marques
PQDT-Global, 2013
5*2013
Atividades matemáticas na intersecção de saberes no 1º Ciclo do Ensino Básico
F Jorge, F Paixão, H Martins, F Nunes
XXIV Seminário de Investigação em Educação Matemática, 561-575, 2013
52013
Uma atividade criativa com luz e sombra no 1º Ciclo do Ensino Básico
F Paixão, F Jorge, H Martins
Indagatio Didatica, 203-225, 2012
52012
A escola que aprende
M Paixão, FR Jorge, P Silveira
Jornal via esen 1 (3), 2004
42004
Exploração de ideias geométricas no Jardim do Paço de Castelo Branco. Uma experiência criativa no 4º ano do 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico
F Jorge, F Paixão, F Nunes
Indagatio Didatica, 226-246, 2012
32012
Contributos para a integração da história da matemática na formação inicial de professores
F Jorge, F Paixão, I Cabrita
Investigación en Educación Matemática XIV, 365--375, 2010
32010
Ambientes de educação não formal: um projecto interactivo na comunidade educativa
F Paixão, F Jorge, P Silveira, S Balau
Escola Superior de Educação-Instituto Politécnico de Castelo Branco, 2009
32009
Desenvolvimento Profissional do Professor. Contributo para a compreensão do estado da arte
M MACEDO, C TOMAZ, F PAIXÃO
PAIXÃO, Fátima; JORGE, Fátima Regina; SILVEIRA, Paulo. A escola de Aprender …, 2019
22019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20