Altas habilidades/superdotação, inteligência e criatividade: uma visão multidisciplinar A Virgolim Papirus Editora, 2018 | 45 | 2018 |
Desafios na identificação de alunos intelectualmente dotados ES Farias, SM WECHSLER Altas habilidades/superdotação, inteligência e criatividade: uma visão …, 2014 | 32 | 2014 |
Estilos de pensar e criar em universitários das áreas de humanas e sociais aplicadas: diferenças por gênero e curso T de Cássia Nakano, E Santos, SF Zavariz, SM Wechsler, E Martins Psicologia: teoria e prática 12 (3), 120-134, 2010 | 27 | 2010 |
Compreensão e consideração dos professores sobre estilos de aprender E Santos, S Wechsler Boletim Academia Paulista de Psicologia 28 (1), 72-78, 2008 | 17 | 2008 |
Percepção docente acerca do aluno inteligente e criativo MG CHIODI, ES de FARIAS, SM WECHSLER Revista Intellectus 17 (1), 29-39, 2011 | 10 | 2011 |
Ensino à distância: uma década das publicações científicas brasileiras E Santos, SM Wechsler Revista Interamericana de Psicología/Interamerican Journal of Psychology 43 …, 2009 | 10 | 2009 |
Avaliação psicológica: a monitoria como estratégia de ensino-aprendizagem B Bonfá-Araujo, ES Farias Psicologia Escolar e Educacional 24, e208998, 2020 | 6 | 2020 |
Elaboração de instrumento para identificação de alunos intelectualmente dotados por professores: estudo exploratório ES Farias PUC-Campinas, 2012 | 6 | 2012 |
Superdotação: estado da arte nas publicações brasileiras E Santos, SM Wechsler Sobredotação 10, 151-160, 2009 | 6 | 2009 |
Avaliação Psicológica: Definição de aspectos psicométricos segundo alunos de graduação em psicologia B Bonfá-Araujo, ES de Farias, JC Miranda Interação Em Psicologia 24 (2), 2020 | 5 | 2020 |
Elaboração de instrumento para identificação de alunos intelectualmente dotados por professores: estudo exploratório./Eliana Santos de Farias.–Campinas: PUC-Campinas, XXV, 120 ES Farias Tese de Doutorado, 2012 | 4 | 2012 |
Evolução espaço-temporal da ZEIS Brasília Teimosa–Recife/PE: avaliação por fotointerpretação e verdade terrestre CAB Schuler, ES Farias, EB Mendes, FAF Santos VI Congresso Brasileiro de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão …, 2004 | 4 | 2004 |
Dotação e talento: Nomeação por professores e pares ES de FARIAS, A WECHSLER, SM WECHSLE Revista Intellectus 17 (1), 98-104, 2011 | 3 | 2011 |
Avaliação Psicológica no Brasil: Caminhos e Possibilidades ECP Faria, AMG Azevedo, ES Farias Avaliação Psicológica 18 (3), 325-327, 2019 | 2 | 2019 |
Algumas diretrizes para a avaliação psicológica ES Farias Psicologia em Revista 18 (2), 351-353, 2012 | 2 | 2012 |
Estilos de aprender e ensino à distância: perfil de estudantes ES Pereira PUC-Campinas, 2007 | 2 | 2007 |
PSYCHOLOGICAL ASSESSMENT: ACADEMIC MONITORING AS A TEACHING-LEARNING STRATEGY B Bonfá-Araujo, ES Farias Psicologia Escolar e Educacional 24, e208998, 2020 | 1 | 2020 |
Criatividade em diferentes fases do desenvolvimento: uma análise exploratória: an exploratory analysis T de Cassia Nakano, ES de Farias Psicologia Argumento 41 (113), 2023 | | 2023 |
Desafios da inclusão de alunos com deficiência em uma escola pública de Paranaguá-Pr ESD Farias, J Xavier Galoá, 2023 | | 2023 |
Identification by teachers of intellectual gifted students: construction of an instrument and evidence of content validity E Santos de Farias, T de Cassia Nakano, S Muglia Wechsler Ciencias Psicológicas 17 (1), 2023 | | 2023 |