A Reforma Sampaio Dória: professores, poder e figurações T Honorato educação & realidade 42, 1279-1302, 2017 | 17 | 2017 |
Esporte moderno e mediação pedagógica nas aulas de educação física T Pimenta, T Honorato Revista Brasileira de Educação Física e Esporte 24, 493-505, 2010 | 17 | 2010 |
A Tribo Skatista e a Instituição Escolar: o poder escolar em uma perspectiva sociológica T Honorato Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado). Universidade Metodista de …, 2005 | 15 | 2005 |
História da Educação e Covid-19: crise da escola segundo pesquisadores africanos (Akanbi, Chisholm), americanos (Boto, Civera, Cunha, Kinne, Rocha, Romano, Rousmaniere … T Honorato, ACB Nery Acta Scientiarum. Education 42, 2020 | 13 | 2020 |
A educação do corpo na formação de professores na Escola Normal Paulista (1890-1931) T Honorato, ACB Nery Cadernos Cedes 38, 33-48, 2018 | 12 | 2018 |
Uma história do skate no Brasil: do lazer à esportivização T Honorato ASSOCIAçãO NACIONAL DE HISTÓRIA–NÚCLEO REGIONAL DE SãO PAULO. XVII ENCONTRO …, 2004 | 12 | 2004 |
Skate & skatistas: questões contemporâneas L Brandão, T Honorato Londrina: UEL, 2012 | 10 | 2012 |
Ideais de homem civilizado veiculados nos livros didáticos de Educação Moral e Cívica na Ditadura Civil-Militar DCF Gusmão, T Honorato História da Educação 23, 2019 | 9 | 2019 |
Parkour: do princípio filosófico ao fim competitivo DW Pereira, T Honorato, JR Auricchio LICERE-Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do …, 2020 | 8 | 2020 |
Pesquisas com Norbert elias em História da educação T Honorato Comunicações 24 (3), 107-127, 2017 | 8 | 2017 |
Constituição, agentes e usos de uma biblioteca de formação de professores (1897-1923) T Honorato, ACB Nery Revista Brasileira de História da Educação 17 (2), 193-225, 2017 | 8 | 2017 |
A esportivização do skate (1960-1990): relações entre o macro e o micro T Honorato Revista Brasileira de Ciências do Esporte 35, 95-112, 2013 | 8 | 2013 |
La teoría de Norbert Elias y una agenda de investigación en historia de la educación T Honorato C. Kaplan y M. Sarat (comps.), Educación y procesos de civilización. Miradas …, 2016 | 6 | 2016 |
A escola complementar paulista para formação de professores (1890-1911) T Honorato Educação e Fronteiras On-Line 3 (9), 58-72, 2014 | 6 | 2014 |
Indivíduos da ação civilizatória nas escolas normais paulistas (1896-1913) T Honorato Leituras de Norbert Elias. Processo Civilizador, Educação e Fronteiras, 175-188, 2014 | 6 | 2014 |
As práticas corporais na legislação imperial e a construção de uma sociologia da profissão para a educação física RG Fonseca, T Honorato, S Souza Neto História, Ciências, Saúde-Manguinhos 28, 509-526, 2021 | 5 | 2021 |
Modelos Escolares para Formação de Professores no Estado de São Paulo (1897-1921): o poder à luz de Norbert Elias T Honorato comunicações 22 (2), 123-136, 2015 | 5 | 2015 |
Escola Complementar e Normal de Piracicaba: formação, poder e civilidade (1897-1921) T Honorato Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2011 | 5 | 2011 |
Em busca do elo perdido: a ação reformadora de oscar Thompson e a formação de professores (1911-1923). 2009 ACB NERY, TA HONORATO Tese (Livre--Docência)–Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade …, 2009 | 5 | 2009 |
Indisciplina, poder y civilidad: el libro negro de los futuros professores T HONORATO la civilización en cuestión: escritos inspirados en la obra de Norbert Elias …, 2008 | 5 | 2008 |