Seguir
Borges, Marcos Francisco
Borges, Marcos Francisco
Professor de Matemática, Universidade do Estado de Mato Grosso
E-mail confirmado em unemat.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Obstáculos encontrados pelos alunos na aprendizagem da Álgebra Linear
MF Borges
Encontro Nacional de Educação Matemática, Belo Horizonte, 2007
52007
Relações biométricas de jacarés (Caiman crocodilus yacare) criados em sistema de cativeiro, Cáceres, Alto Pantanal, Mato Grosso, Brasil
A Rieder, EAS Melo, MF Borges, RCP Borges, ARA Ignácio, AC Camacho
IV Simpósio sobre recursos naturais e sócio-econômicos do Pantanal-SIMPAN, 2004
52004
Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor
MF Borges
Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a …, 2010
42010
As abordagens historiográficas da matemática e sua importância para a educação matemática
MF Borges
SEMUR, 2013
22013
A educação matemática vivenciada em espaço não formal de ensino
KE Nobokite, MF Borges, PL de Almeida
CoInspiração-Revista dos Professores que ensinam matemática (ISSN 2596-0172 …, 2018
12018
Evolução da simbologia algébrica: um passeio pela história evolutiva do pensar matemático humano
CAO Santos, MF Borges
Recuperado em 12, 2017
12017
Um estudo sobre a relação entre a matemática e a religião presente nos livros de história da matemática utilizados em cursos de licenciatura
MF Borges
Revista de História da Educação Matemática 2 (1), 2016
12016
A formação matemática dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental para a docência
KCS Souza, MF Borges
Educação no Século XXI-Volume 39 Matemática Química Física, 18, 2016
12016
A ARGUMENTAÇÃO MATEMÁTICA DOS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL UTILIZANDO O SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA
MF Borges, VA Silva
I Encontro Mato-grossense de professores que ensinam Matemática, 2018
2018
Investigação matemática: uma abordagem metodológica para o ensino da álgebra
MF Borges, FN Santos, RC Pereira
FESPM, 2017
2017
VI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO PANTANAL
MF BORGES, RCPO BORGES, VJO MALUF
UNEMAT EDITORA 1 (6), 196, 2017
2017
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA ÁLGEBRA.
FN SANTOS, MF BORGES, RCP BORGES
VIII CIBEM - Congreso Iberoamericano de Educación Matemática 1 (1), p. 1-396, 2017
2017
ELEMENTOS MOBILIZADOS PELO PROFESSOR NO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
RCP Borges, MF Borges
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS 1 (1), 404-410, 2017
2017
AQUISIÇÃO DE SABERES PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
M Borges, R Borges
Caminhos de um Programa de Educação Científica: Relatos e Produtos 1 (1), p …, 2016
2016
A prática do professor de matemática em sala de aula e a sua concepção de conhecimento
MF Borges
Editora CRV Ltda 1, p. 147-162, 2014
2014
Evolução da simbologia algébrica: Um passeio pela história evolutiva do pensar matemático humano como forma de aprendizagem
CAO Santos, MF Borges
Actas del VII CIBEM ISSN 2301 (0797), 1180, 2013
2013
O CONTEÚDO DE ENSINO NA ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO
RCP Borges, MF Borges
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–17