Seguir
Maurivan Güntzel Ramos
Maurivan Güntzel Ramos
E-mail confirmado em pucrs.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Pesquisa em sala de aula: fundamentos e pressupostos
R Moraes, MC GALIAZZI, MG RAMOS
Pesquisa em sala de aula: tendências para a educação em novos tempos 2, 25-49, 2002
3922002
Educar pela pesquisa é educar para a argumentação
MG RAMOS
Pesquisa em sala de aula: tendências para a educação em novos tempos 2, 25-49, 2002
1282002
Unidade de Aprendizagem: um processo em construção que possibilita o trânsito entre senso comum e conhecimento científico
M Freschi, MG Ramos
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 8 (1), 156-170, 2009
872009
A epistemologia do aprender no educar pela pesquisa em ciências: alguns pressupostos teóricos
R MORAES, MG RAMOS, MC GALIAZZI
Educação em ciências: produção de currículos e formação de professores 2, 85-108, 2004
872004
IRAMUTEQ software and discursive textual analysis: interpretive possibilities
MG Ramos, VM do Rosário Lima, MP Amaral-Rosa
World Conference on Qualitative Research, 58-72, 2018
692018
A importância da problematização no conhecer e no saber em Ciências
MG RAMOS
Aprender em rede na educação em ciências. Ijuí: Editora UNIJUI, 57-75, 2008
632008
Educar pela pesquisa: as resistências sinalizando o processo de profissionalização de professores
MC GALIAZZI, R MORAES, MG RAMOS
Educar em Revista 1 (21), 1-15, 2003
612003
Contribuições do software IRAMUTEQ para a Análise Textual Discursiva
MG Ramos, VM do Rosário Lima, MPA Rosa
Atas CIAIQ2018-Investigação Qualitativa em Educação, 2018, Brasil., 2018
592018
Epistemologia e ensino de ciências: compreensões e perspectivas
MG Ramos
Construtivismo e ensino de ciências: reflexões epistemológicas e …, 2000
552000
Aprender química: promovendo excursões em discursos da química
R Moraes, MG RAMOS, MC Galiazzi
Zanon, LB y Maldaner, OA, Fundamentos e propostas de ensino de química para …, 2007
532007
Aprendentes do aprender: um exercício de análise textual discursiva
M do Carmo Galiazzi, MG Ramos
Indagatio Didactica, 2013
472013
A avaliação em Química: contribuição aos processos de mediação da aprendizagem e de melhoria do ensino
MG RAMOS, R MORAES
MALDANER, OA; SANTOS, WLP Ensino de química em foco 4, 313-330, 2010
422010
Percepções de interdisciplinaridade de professores de Ciências e Matemática: um exercício de Análise Textual Discursiva
VM de Rosário Lima, MG Ramos
Revista Lusófona de Educação, 2017
362017
Construindo o conhecimento: uma abordagem para o ensino de ciências
R Moraes, MG Ramos
Sagra, 1988
361988
A Pesquisa como Prática na Sala de Aula de Ciências e Matemática: um olhar sobre dissertações
MG Ramos, VM do Rosário Lima, JB da Rocha Filho
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 2 (3), 53-81, 2009
312009
A contextualização na aprendizagem: percepções de docentes de ciências e matemática
C Maffi, TL Prediger, JB da Rocha Filho, MG Ramos
Revista Conhecimento Online, 2019
272019
Alfabetização Científica: A evolução ao Longo da formação de Licenciandos Ingressantes, Concluintes e de Professores de Química
ANB de Camargo, FD Pilar, MEM Ribeiro, M Fantinel, MG Ramos
Momento-Diálogos em Educação 20 (2), 19-29, 2011
262011
Protagonismo e participação do estudante: desafios e possibilidades
A Volkweiss, VM de Lima, MG Ramos, JLS Ferraro
Educação por escrito 10 (1), e29112-e29112, 2019
252019
Avaliação do desempenho docente numa perspectiva qualitativa: contribuições para o desenvolvimento profissional de professores no ensino superior
MG RAMOS
Porto Alegre, PUCRS. Faculdade de Educação-Pontifícia Universidade Católica …, 1999
231999
A importância da fala na aprendizagem: os diálogos na reconstrução do conhecimento em aulas de ciências
MG RAMOS, R MORAES
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 7, 2009
222009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20