Renato Bortoloti
Renato Bortoloti
Professor of Psychology, Universidade Federal de Minas Gerais, Brazil
E-mail confirmado em ufmg.br
TítuloCitado porAno
Teaching generative reading via recombination of minimal textual units: A legacy of verbal behavior to children in Brazil
DG de Souza, JC de Rose, TC Faleiros, R Bortoloti, ES Hanna, ...
Revista internacional de psicologia y terapia psicologica= International …, 2009
1132009
Assessment of the relatedness of equivalent stimuli through a semantic differential
R Bortoloti, JC De Rose
The Psychological Record 59 (4), 563-590, 2009
832009
A equivalência de estímulos como modelo do significado
JC de Rose, R Bortoloti
Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis de Comportamiento 15 (3 …, 2007
652007
Equivalent stimuli are more strongly related after training with delayed matching than after simultaneous matching: A study using the Implicit Relational Assessment Procedure …
R Bortoloti, JC de Rose
The Psychological Record 62 (1), 41-54, 2012
492012
Medida do grau de relacionamento entre estímulos equivalentes
R Bortoloti, JC De Rose
Psicologia: Reflexão e Crítica 20 (2), 250-256, 2007
492007
Overtraining increases the strength of equivalence relations
R Bortoloti, NC Rodrigues, MD Cortez, N Pimentel, JC Rose
Psychology & Neuroscience 6 (3), 357-364, 2013
382013
Ações pelo controle reprodutivo e posse responsável de animais domésticos interpretadas à luz do conceito de metacontingência
R Bortoloti, RG D'Agostino
Revista brasileira de análise do comportamento 3 (1), 2012
292012
An “Orwellian” Account of Stimulus Equivalence. Are Some Stimuli “More Equivalent” Than Others?
R Bortoloti, JC de Rose
European Journal of Behavior Analysis 12 (1), 121-134, 2011
292011
Avaliação do efeito de dica semântica e da indução de significado entre estímulos abstratos aquivalentes
R Bortoloti, JC Coelho de Rose
Psicologia: Reflexão e Crítica 24 (2), 2011
252011
Electrophysiological investigation of the functional overlap between semantic and equivalence relations
R Bortoloti, N Pimentel, JC Rose
Psychology & Neuroscience 7 (2), 183-191, 2014
232014
Maintenance of equivalence classes and transfer of functions: The role of the nature of stimuli
MV Silveira, NM Aggio, MD Cortez, R Bortoloti, VV Rico, JC de Rose
The Psychological Record 66 (1), 65-74, 2016
212016
Dolls are for girls and not for boys: Evaluating the appropriateness of the Implicit Relational Assessment Procedure for school-age children
LZ Rabelo, R Bortoloti, DH Souza
The Psychological Record 64 (1), 71-77, 2014
162014
Transferência de" significado" de expressões faciais apresentadas brevemente para estímulos abstratos equivalentes a elas
R Bortoloti, JC De Rose
Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis de Comportamiento 16 (2 …, 2008
132008
Treinos de discriminação simples e formação de classes funcionais de estímulos por cães
C Domeniconi, R Bortoloti, LCK Antoniazzi, TEN Mendes
Interação em Psicologia 12 (2), 2008
132008
Análise da validade e precisão de instrumento de diferencial semântico
JH Almeida, R Bortoloti, PRS Ferreira, PW Schelini, JCC Rose
Psicol. reflex. crit 27 (2), 272-281, 2014
72014
relaçõeS de equivalênCia Como modelo de relaçõeS SemântiCaS
R Bortoloti, JC de Rose
Alessandra Lopes Avanzi–Núcleo Paradigma, São Paulo, SP, 149, 2014
72014
Tempo de detecção de estímulos abstratos equivalentes a expressões faciais
R Bortoloti, JC de Rose, OF Galvão
Temas em Psicologia 13 (1), 52-60, 2005
62005
Tempo de detecção de estímulos abstratos equivalentes a expressões faciais
R Bortoloti, JC de Rose, OF Galvão
Temas em Psicologia 13 (1), 52-60, 2005
62005
Investigação de propriedades quantitativas de relações simbólicas em quatro estudos experimentais envolvendo o paradigma de equivalência de estímulos
R Bortoloti
Tese de Doutorado não-publicada, Universidade Federal do Pará, Belém, PA, 2007
42007
Relatedness of equivalent stimuli as a function of the number of nodes
MS Caetano, JC de Rose, R Bortoloti
Trabalho apresentado, 2002
42002
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20