Seguir
Raquel Maria de Melo
Raquel Maria de Melo
Professor de Psicologia, Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de
Email confirmado em unb.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Recombinative reading derived from pseudoword instruction in a miniature linguistic system
ES Hanna, M Kohlsdorf, RS Quinteiro, RM Melo, DG Souza, JC Rose, ...
Journal of the experimental analysis of behavior 95 (1), 21-40, 2011
642011
Ensino sem erro e aprendizagem de discriminação
RM de Melo, J dos Santos Carmo, ES Hanna
Temas em Psicologia 22 (1), 207-222, 2014
622014
Equivalência de estímulos e estratégias de intervenção para crianças com dificuldade de aprendizagem
RM de Melo, P Serejo
Interação em Psicologia 13 (1), 2009
302009
Transferência de função e reorganização de classes de equivalência relacionadas a gênero e profissões
AP Rosendo, RM de Melo
Revista Brasileira de Análise do Comportamento 14 (1), 2019
182019
Discriminação simples e comportamento conceitual de posição: influência de diferentes tipos de treino
RM de Melo, PS de Jesus, ES Hanna
Revista Brasileira de Análise do Comportamento 1 (2), 2005
172005
Seguimento de instruções e repertório recombinativo: Efeito da formação de classes de equivalência e do tipo de composição dos estímulos
FF Laporte, RM de Melo
Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis de Comportamiento 24 (3 …, 2016
92016
aprendizaGem diSCriminativa, formação de ClaSSeS relaCionaiS de eStímuloS e Comportamento ConCeitual
RM de Melo, ES Hanna
Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas, 193-228, 2014
6*2014
Emparelhamento por identidade e TEA: efeito de pares de estímulos idênticos como consequência de pareamentos corretos
KRS Cruz, RM Melo
Trends in Psychology 26, 669-702, 2018
52018
Identity matching-to-sample and ASD: Effect of pairs of identical stimuli as a consequence for correct matching
KRS Cruz, RM Melo
Trends in Psychology 26, 669-702, 2018
32018
Contributions of Behavior Analysis to Reading and Writing Comprehension
AR de Albuquerque, RM de Melo
Springer, 2023
12023
Recombinative instruction-following without reinforcement
FF Laporte, RM de Melo
The Psychological Record 73 (2), 237-251, 2023
12023
Quantidade de treino e reorganização de classes de equivalência com crianças
AL Cardoso, RM Melo
Psicologia: Teoria e Pesquisa 35, e3528, 2019
12019
O uso de dicas para o ensino de leitura e matemática
ARQ Amaral, ÂMM Duarte, RM Melo
Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis de Comportamiento 27 (3 …, 2019
12019
Aprendizagem de comportamento conceitual: influência do tipo de variação dos estímulos positivos e negativos
RM Melo
12010
From the Jones-Plug to the Amphora: Could Stemmer´ s Theory of Language Acquisition Complement Skinner´ s Theory of Listener Behavior?
FF Laporte, RM de Melo
The Psychological Record, 1-17, 2024
2024
Computer-Assisted or Instructor-Led Reading Instructions of Portuguese Words with Orthography Difficulties
ES Hanna, RM de Melo, AR de Albuquerque, JC de Rose, DG de Souza
International journal of psychology and psychological therapy 24 (1), 121-137, 2024
2024
Controle por unidades menores que a palavra em programa de ensino de leitura e escrita
RM de Melo, M Tizo, ES Hanna
Acta Comportamentalia 31 (4), 2023
2023
Ensino baseado em equivalência e dicas e aprendizagem de operações aditivas
ARQ Amaral, RM de Melo
Acta Comportamentalia 31 (4), 2023
2023
Learning to Read and Write in Adults: Contributions of Behavior Analysis
AR de Albuquerque, RM de Melo
Contributions of Behavior Analysis to Reading and Writing Comprehension, 253-270, 2023
2023
Teaching Relevant Prerequisites for Learning to Read and Write and Expanding the ALEPP Teaching Program
RM de Melo, AR de Albuquerque, LMM Postalli, D das Graças de Souza
Contributions of Behavior Analysis to Reading and Writing Comprehension, 165-187, 2023
2023
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20