Seguir
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
Professor de Formação de Professores, Universidade Católica de Santos
E-mail confirmado em unisantos.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O senso prático de ser e estar na profissão
MFB Abdalla
São Paulo: Cortez, 2006
2562006
En las redes de la profesión: resignificando el trabajo docente
MFB Abdalla
Revista mexicana de investigación educativa 9 (20), 159-181, 2004
592004
A pesquisa-ação como instrumento de análise e avaliação da prática docente
MFB Abdalla
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 13 (48), 383-400, 2005
542005
A pesquisa-ação como instrumento de análise e avaliação da prática docente
MFB Abdalla
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 13 (48), 383-400, 2005
542005
Um olhar psicossocial para a educação
MFB Abdalla, L Villas Bôas
Cadernos de Pesquisa 48, 14-41, 2018
312018
Formação e desenvolvimento profissional do professor: o aprender da profissão (um estudo em escola pública)
MFB Abdalla
Tese (Doutorado Em Educação). Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000
292000
O sentido do trabalho docente e a profissionalização: representações sociais dos professores formadores
MFB Abdalla
Representações sociais sobre o trabalho docente, 171-182, 2009
222009
Formação, profissionalidade e representações profissionais dos professores: concepções em jogo
MFB Abdalla
Revista de Educação PUC-Campinas 22 (2), 171-190, 2017
162017
Linguagem, educação e formação de professores
MFB Abdalla
151998
A Convivência como Valor nas Escolas Públicas: implantação de um Sistema de Apoio entre Iguais
LRP Tognetta
Americana: Editora Adonis 1, 2022
142022
Das proposições do estágio supervisionado aos desafios da prática: a formação inicial de professores-estudantes na pedagogia do Parfor
MFB Abdalla
Olhar de professor 15 (2), 269-284, 2012
142012
Representações sociais: aproximações/fronteiras entre Bourdieu e Moscovici
MFB ABDALLA
Representações sociais: fronteiras, interfaces e conceitos. Curitiba …, 2013
132013
Representações profissionais de professores: tensões e pretensões
MFB Abdalla
Revista Educação e Cultura Contemporânea 14 (37), 130-160, 2017
122017
Pesquisas sobre formação de professores: diferentes olhares, múltiplas perspectivas
MFB Abdalla, JED Pereira
Revista Formação em Movimento 2 (4), 336-359, 2020
112020
Saberes da docência: definindo pistas para inovar as práticas pedagógicas
MFB Abdalla
Revista de Educação PUC-Campinas 20 (3), 215-227, 2015
112015
Relações de incerteza e exclusão: é possível pensar em estratégias para a educação em tempos de pandemia?
MFB Abdalla
Olhar de Professor 24, 01-10, 2021
102021
Políticas de formação de professores: desafios e perspectivas
MFB Abdalla
Collatio 11, 2012
102012
Representações sociais em movimento: professores-estudantes em Curso de Pedagogia do PARFOR
MFB Abdalla, MAR Martins, AFL da Silva
Educação & Linguagem 15 (25), 83-103, 2012
92012
A construção do projeto político-pedagógico e a formação permanente dos professores: possibilidades e desafios
MFB ABDALLA
Quem sabe faz a hora de construir o Projeto Político-Pedagógico. Campinas …, 2007
92007
Formação de Professores no Brasil e na América Latina na perspectiva da educação inclusiva
MFB Abdalla, PCA de Almeida
Revista Formação em Movimento 2 (4), 575-596, 2020
82020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20