Seguir
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
Professor de Formação de Professores, Universidade Católica de Santos
E-mail confirmado em unisantos.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O senso prático de ser e estar na profissão
MFB Abdalla
São Paulo: Cortez, 2006
2382006
En las redes de la profesión: resignificando el trabajo docente
MFB Abdalla
Revista mexicana de investigación educativa 9 (20), 159-181, 2004
582004
A pesquisa-ação como instrumento de análise e avaliação da prática docente
MFB Abdalla
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 13, 383-400, 2005
462005
A pesquisa-ação como instrumento de análise e avaliação da prática docente
MFB Abdalla
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 13, 383-400, 2005
462005
Formação e desenvolvimento profissional do professor: o aprender da profissão (um estudo em escola pública)
MFB Abdalla
Tese de doutorado. São Paulo: Faculdade de Educação da USP, 2000
272000
O sentido do trabalho docente e a profissionalização: representações sociais dos professores formadores
MFB Abdalla
Representações sociais sobre o trabalho docente, 171-181, 2009
212009
Um olhar psicossocial para a educação
MFB Abdalla, L Villas Bôas
Cadernos de Pesquisa 48, 14-41, 2018
182018
Linguagem, educação e formação de professores
MFB ABDALLA
Caderno de formação 2, 2010
132010
Formação, profissionalidade e representações profissionais dos professores: concepções em jogo/Teacher training, professionalism, and professional representations: Concepts at …
MFB Abdalla
Revista de Educação PUC-Campinas 22 (2), 171-190, 2017
122017
Das proposições do estágio supervisionado aos desafios da prática: a formação inicial de professores-estudantes na pedagogia do Parfor
MFB Abdalla
Olhar de Professor 15 (2), 269-284, 2012
102012
A construção do projeto político-pedagógico e a formação permanente dos professores: possibilidades e desafios
MFB ABDALLA
Quem sabe faz a hora de construir o Projeto Político-Pedagógico. Campinas …, 2007
102007
Políticas de formação de professores: desafios e perspectivas
MFB Abdalla
Collatio 11, 2012
92012
Representações sociais em movimento: professores-estudantes em Curso de Pedagogia do PARFOR
MFB Abdalla, MAR Martins, AFL da Silva
Educação & Linguagem 15 (25), 83-103, 2012
92012
Representações profissionais de professores: tensões e pretensões
MFB Abdalla
Revista Educação e Cultura Contemporânea 14 (37), 130-160, 2017
82017
Saberes da docência: definindo pistas para inovar as práticas pedagógicas
MFB Abdalla
Revista de Educação PUC-Campinas 20 (3), 215-227, 2015
82015
Representações sociais: aproximações/fronteiras entre Bourdieu e Moscovici
MFB Abdalla
Representações sociais: fronteiras, interfaces e conceitos. Curitiba …, 2013
82013
Implicações da didática na formação do professor universitário: desafios e perspectivas
MFB Abdalla
Revista Diálogo Educacional 11 (33), 353-374, 2011
82011
Política nacional de formação de professores: uma análise das proposições, dos desafios e possibilidades do PARFOR
MFB Abdalla, RT ENS
Espaços educacionais: das políticas docentes à profissionalização. Curitiba …, 2015
72015
Do percurso de formação e desenvolvimento profissional: entre normas e (pre) conceitos para repensar a profissão docente
MFB Abdalla
Olhar de professor 8 (2), 2005
72005
Formando para uma nova epistemologia da prática
MF ABDALLA, MAS FRANCO
Revista de educação CEAP Revista de educação CEAP Revista de educação CEAP …, 2003
72003
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20