O senso prático de ser e estar na profissão MFB Abdalla São Paulo: Cortez, 2006 | 257 | 2006 |
En las redes de la profesión: resignificando el trabajo docente MFB Abdalla Revista mexicana de investigación educativa 9 (20), 159-181, 2004 | 59 | 2004 |
A pesquisa-ação como instrumento de análise e avaliação da prática docente MFB Abdalla Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 13 (48), 383-400, 2005 | 56 | 2005 |
A pesquisa-ação como instrumento de análise e avaliação da prática docente MFB Abdalla Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 13 (48), 383-400, 2005 | 56 | 2005 |
Um olhar psicossocial para a educação MFB Abdalla, L Villas Bôas Cadernos de Pesquisa 48, 14-41, 2018 | 31 | 2018 |
Formação e desenvolvimento profissional do professor: o aprender da profissão (um estudo em escola pública) MFB Abdalla Tese (Doutorado Em Educação). Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000 | 29 | 2000 |
O sentido do trabalho docente e a profissionalização: representações sociais dos professores formadores MFB Abdalla Representações sociais sobre o trabalho docente, 171-182, 2009 | 22 | 2009 |
Formação, profissionalidade e representações profissionais dos professores: concepções em jogo MFB Abdalla Revista de Educação PUC-Campinas 22 (2), 171-190, 2017 | 17 | 2017 |
Linguagem, educação e formação de professores MFB Abdalla | 15 | 1998 |
A Convivência como Valor nas Escolas Públicas: implantação de um Sistema de Apoio entre Iguais LRP Tognetta Americana: Editora Adonis 1, 2022 | 14 | 2022 |
Das proposições do estágio supervisionado aos desafios da prática: a formação inicial de professores-estudantes na pedagogia do Parfor MFB Abdalla Olhar de professor 15 (2), 269-284, 2012 | 14 | 2012 |
Representações profissionais de professores: tensões e pretensões MFB Abdalla Revista Educação e Cultura Contemporânea 14 (37), 130-160, 2017 | 13 | 2017 |
Representações sociais: aproximações/fronteiras entre Bourdieu e Moscovici MFB ABDALLA Representações sociais: fronteiras, interfaces e conceitos. Curitiba …, 2013 | 13 | 2013 |
Pesquisas sobre formação de professores: diferentes olhares, múltiplas perspectivas MFB Abdalla, JED Pereira Revista Formação em Movimento 2 (4), 336-359, 2020 | 11 | 2020 |
Saberes da docência: definindo pistas para inovar as práticas pedagógicas MFB Abdalla Revista de Educação PUC-Campinas 20 (3), 215-227, 2015 | 11 | 2015 |
Relações de incerteza e exclusão: é possível pensar em estratégias para a educação em tempos de pandemia? MFB Abdalla Olhar de Professor 24, 01-10, 2021 | 10 | 2021 |
Políticas de formação de professores: desafios e perspectivas MFB Abdalla Collatio 11, 2012 | 10 | 2012 |
Representações sociais em movimento: professores-estudantes em Curso de Pedagogia do PARFOR MFB Abdalla, MAR Martins, AFL da Silva Educação & Linguagem 15 (25), 83-103, 2012 | 9 | 2012 |
A construção do projeto político-pedagógico e a formação permanente dos professores: possibilidades e desafios MFB ABDALLA Quem sabe faz a hora de construir o Projeto Político-Pedagógico. Campinas …, 2007 | 9 | 2007 |
Formação de Professores no Brasil e na América Latina na perspectiva da educação inclusiva MFB Abdalla, PCA de Almeida Revista Formação em Movimento 2 (4), 575-596, 2020 | 8 | 2020 |