Seguir
Leandro Saraiva
Leandro Saraiva
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - Professor no Curso Imagem e Som
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Manual de roteiro: ou Manuel, o primo pobre dos manuais de cinema e TV
L Saraiva, N Cannito
Conrad Livros, 2004
932004
Montagem soviética
L SARAIVA
História do cinema mundial. Campinas: Papirus, 109-141, 2006
622006
O cinema de Eduardo Coutinho: notas sobre método e variações
C Mesquita, L Saraiva
Eduardo Coutinho São Paulo: Cosac Naify, 388-399, 2013
132013
Enfia essa câmera no rabo
L Saraiva
Retrato do Brasil 27, 41-43, 2009
112009
Big Brother Brasil e Edifício Master. espetáculo e anti-espetáculo
L Saraiva
Sinopse (São Paulo) 8 (11), 26-42, 2006
72006
Pequenos homens, grandes destinos e ironias líricas: o homem que copiava (Jorge Furtado, 2004) e Redentor (Cláudio Torres, 2005)
LR Saraiva, I Xavier
42006
“Câmera de Mão em Mão – O Prisioneiro da Grade de Ferro – Auto Retratos”.
L SARAIVA
Novos Estudos Cebrap, 176-181, 2004
42004
Narrativa da subjetividade em Edifício Máster
L SARAIVA
Eduardo Coutinho (org. Milton Ohata), 558-573, 2013
32013
A crítica engajada de Paulo Emílio: cinema, subdesenvolvimento e seus impasses
M Cardoso, LR Saraiva
Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, 129-143, 2020
22020
Da estética da fome à estética do lixo, da alegoria da esperança à do desengano
L Saraiva
Retrato do Brasil, 30-33, 2013
22013
Edifício Máster: uma comparação com Theodorico, imperador do sertão e Santo Forte
LR SARAIVA
Revista Interseções 5 (1), 91-105, 2003
22003
Cidade de Deus: maestria e contradições
LR Saraiva
Sinopse (São Paulo) 4 (9), 12-15, 2002
12002
" O Auto da Compadecida” e o núcleo Guell Arraes
N Cannito, L Saraiva
Sinopse (São Paulo) 3 (6), 47-55, 2001
12001
As idéias de Gustavo Dahl
L Saraiva
Sinopse (São Paulo) 2 (5), 17-21, 2000
12000
Jorge Furtado: representação crítica e códigos dominantes da representação
LR Saraiva
Sinopse (São Paulo) 1 (3), 36-39, 1999
11999
Sinopse Crítica
L Saraiva
Sinopse (São Paulo) 1 (Zero), 2-3, 1999
11999
The engaged critic of Paulo Emílio: cinema, underdevelopment and its standoff
M Cardoso, LR Saraiva
Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, 129-143, 2020
2020
O cinema de Eduardo Coutinho – notas sobre método e variações
C SARAIVA, Leandro, MESQUITA
Eduardo Coutinho (org. Milton Ohata), 2013
2013
Separações e Houve uma vez dois verões: fazendo gênero entre a arte e o mercado
LR Saraiva
Sinopse (São Paulo) 4 (10), 26-30, 2002
2002
Olhares da cadeia Entrevista com Paulo Sacramento, diretor do premiado documentário O prisioneiro da grade de ferro
I Xavier, L Saraiva, MD Mourão
Sinopse (São Paulo) 4 (10), 34-41, 2002
2002
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20