Manual de roteiro: ou Manuel, o primo pobre dos manuais de cinema e TV L Saraiva, N Cannito Conrad Livros, 2004 | 93 | 2004 |
Montagem soviética L SARAIVA História do cinema mundial. Campinas: Papirus, 109-141, 2006 | 62 | 2006 |
O cinema de Eduardo Coutinho: notas sobre método e variações C Mesquita, L Saraiva Eduardo Coutinho São Paulo: Cosac Naify, 388-399, 2013 | 13 | 2013 |
Enfia essa câmera no rabo L Saraiva Retrato do Brasil 27, 41-43, 2009 | 11 | 2009 |
Big Brother Brasil e Edifício Master. espetáculo e anti-espetáculo L Saraiva Sinopse (São Paulo) 8 (11), 26-42, 2006 | 7 | 2006 |
Pequenos homens, grandes destinos e ironias líricas: o homem que copiava (Jorge Furtado, 2004) e Redentor (Cláudio Torres, 2005) LR Saraiva, I Xavier | 4 | 2006 |
“Câmera de Mão em Mão – O Prisioneiro da Grade de Ferro – Auto Retratos”. L SARAIVA Novos Estudos Cebrap, 176-181, 2004 | 4 | 2004 |
Narrativa da subjetividade em Edifício Máster L SARAIVA Eduardo Coutinho (org. Milton Ohata), 558-573, 2013 | 3 | 2013 |
A crítica engajada de Paulo Emílio: cinema, subdesenvolvimento e seus impasses M Cardoso, LR Saraiva Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, 129-143, 2020 | 2 | 2020 |
Da estética da fome à estética do lixo, da alegoria da esperança à do desengano L Saraiva Retrato do Brasil, 30-33, 2013 | 2 | 2013 |
Edifício Máster: uma comparação com Theodorico, imperador do sertão e Santo Forte LR SARAIVA Revista Interseções 5 (1), 91-105, 2003 | 2 | 2003 |
Cidade de Deus: maestria e contradições LR Saraiva Sinopse (São Paulo) 4 (9), 12-15, 2002 | 1 | 2002 |
" O Auto da Compadecida” e o núcleo Guell Arraes N Cannito, L Saraiva Sinopse (São Paulo) 3 (6), 47-55, 2001 | 1 | 2001 |
As idéias de Gustavo Dahl L Saraiva Sinopse (São Paulo) 2 (5), 17-21, 2000 | 1 | 2000 |
Jorge Furtado: representação crítica e códigos dominantes da representação LR Saraiva Sinopse (São Paulo) 1 (3), 36-39, 1999 | 1 | 1999 |
Sinopse Crítica L Saraiva Sinopse (São Paulo) 1 (Zero), 2-3, 1999 | 1 | 1999 |
The engaged critic of Paulo Emílio: cinema, underdevelopment and its standoff M Cardoso, LR Saraiva Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, 129-143, 2020 | | 2020 |
O cinema de Eduardo Coutinho – notas sobre método e variações C SARAIVA, Leandro, MESQUITA Eduardo Coutinho (org. Milton Ohata), 2013 | | 2013 |
Separações e Houve uma vez dois verões: fazendo gênero entre a arte e o mercado LR Saraiva Sinopse (São Paulo) 4 (10), 26-30, 2002 | | 2002 |
Olhares da cadeia Entrevista com Paulo Sacramento, diretor do premiado documentário O prisioneiro da grade de ferro I Xavier, L Saraiva, MD Mourão Sinopse (São Paulo) 4 (10), 34-41, 2002 | | 2002 |