O espaço da prática de ensino e do estágio curricular nos cursos de formação de professores de química das IES públicas paulistas AC Kasseboehmer, LH Ferreira Química Nova 31, 694-699, 2008 | 69 | 2008 |
Esquema de argumento de Toulmin como instrumento de ensino: explorando possibilidades LP Sá, AC Kasseboehmer, SL Queiroz Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 16 (3), 147-170, 2014 | 47 | 2014 |
Contém química 2: pensar, fazer e aprender pelo método investigativo. 2 AC Kasseboehmer, DR Hartwig, LH Ferreira | 33 | 2015 |
Formação inicial de professores de química: a instituição formadora (re) pensando sua função social LH Ferreira, AC Kasseboehmer | 29 | 2012 |
Elaboração de hipóteses em atividades investigativas em aulas teóricas de Química por estudantes de ensino médio AC Kasseboehmer, LH Ferreira Química nova na escola 35 (3), 158-165, 2013 | 26 | 2013 |
O método investigativo em aulas teóricas de Química: estudo das condições da formação do espírito científico AC Kasseboehmer Universidade Federal de São Carlos, 2011 | 24 | 2011 |
Casos investigativos de caráter sociocientífico: aplicação no ensino superior de Química LP Sá, AC Kasseboehmer, SL Queiroz Educación Química 24, 522-528, 2013 | 23 | 2013 |
The thalidomide mystery: A digital escape room using genially and WhatsApp for high school students RTMP de Souza, AC Kasseboehmer Journal of Chemical Education 99 (2), 1132-1139, 2021 | 21 | 2021 |
Motivação dos alunos: reflexões sobre o perfil motivacional e a percepção dos professores IRM Severo, AC Kasseboehmer Química Nova na escola 39 (1), 75-82, 2017 | 21 | 2017 |
Conteúdos das disciplinas de interface atribuídos a prática como componente curricular em cursos de licenciatura em Química AC Kasseboehmer, SA de Farias Alexandria: revista de educação em ciência e tecnologia 5 (2), 95-123, 2012 | 19 | 2012 |
Formação Inicial de Professores: uma análise dos cursos de Licenciatura em Química das universidades públicas do Estado de São Paulo AC Kasseboehmer Universidade Federal de São Carlos, 2006 | 13 | 2006 |
Implementation of inquiry-based science in the classroom and its repercussion on the motivation to learn chemistry DM Ferreira, FC Sentanin, KN Parra, VM Negrao Bonini, M de Castro, ... Journal of Chemical Education 99 (2), 578-591, 2021 | 12 | 2021 |
Abordagem CTS na perspectiva de licenciados em química APHC Pierson, AC Kasseboehmer, AA Diniz, D de Freitas Ciência & Ensino (ISSN 1980-8631) 1, 2008 | 9 | 2008 |
Estratégias para a inserção de museus de ciências no estágio supervisionado em ensino de química RC Mori, AC Kasseboehmer Química Nova 42, 803-811, 2019 | 7 | 2019 |
Palestras de Divulgação Científica de Química: contribuições para a crença na autoeficácia de estudantes do ensino médio KN Parra, AC Kasseboehmer Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 205-237, 2018 | 7 | 2018 |
O método investigativo em aulas teóricas de química: estudo das condições da formação do espírito científico. 2011. 180p AC KASSEBOEHMER Tese (Doutorado em Química)–Departamento de Química, Universidade Federal de …, 2011 | 7 | 2011 |
Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas MSB Silva, DM Silva, AC Kasseboehmer Química Nova na Escola 41 (4), 360-368, 2019 | 6 | 2019 |
O espaço da química nos centros e museus de ciências brasileiros ACS Steola, AC Kasseboehmer Química Nova 41, 1072-1082, 2018 | 6 | 2018 |
Estudo do perfil motivacional de estudantes da educação básica na disciplina de Química IRM Severo, AC Kasseboehmer Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 16 (1), 94-116, 2017 | 6 | 2017 |
Os aspectos sócio-culturais e teórico-metodológicos recomendados pelo PCNEM: as contribuições dos livros didáticos de Química para os objetivos do Ensino Médio MEC Theodoro, AC Kasseboehmer, LH Ferreira Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 11 (2), 161-182, 2011 | 6 | 2011 |