Repensando as conexões entre a formação na universidade e as experiências de campo na formação de professores em faculdades e universidades K Zeichner Educação UFSM 35 (03), 479-503, 2010 | 505 | 2010 |
Estado de conhecimento e questões do campo científico MC Morosini Educação, 101-116, 2015 | 325 | 2015 |
Diálogos cruzados sobre pesquisa (auto) biográfica: análise compreensiva-interpretativa e política de sentido EC Souza Educação. Santa Maria, 39-50, 2014 | 212 | 2014 |
Educação inclusiva & educação especial: propostas que se complementam no contexto da escola aberta à diversidade R Glat, MD Pletsch, R de Souza Fontes Educação (Santa Maria. Online) 32 (2), 343-355, 2007 | 177 | 2007 |
Os bebês interrogam o currículo: as múltiplas linguagens na creche SRS Richter, MCS Barbosa Educação. Santa Maria, 85-95, 2010 | 161 | 2010 |
Métodos de alfabetização, métodos de ensino e conteúdos da alfabetização: perspectivas históricas e desafios atuais ICA da Silva Frade Educação 32 (1), 21-39, 2007 | 131 | 2007 |
A escola diante das culturas juvenis: reconhecer para dialogar CHS Martins, PCR Carrano Educação. Santa Maria, 43-56, 2011 | 126 | 2011 |
Formação do professor do ensino superior: um processo que se aprende? SM de Aguiar Isaia, DPV Bolzan educação, 121-134, 2004 | 120 | 2004 |
A prática como componente curricular na formação de professores JE Diniz-Pereira Educação. Santa Maria, 203-218, 2011 | 111 | 2011 |
Trajetória do movimento nacional de educação do campo no Brasil A Munarim Educação (Santa Maria. Online) 33 (1), 57-72, 2008 | 87 | 2008 |
Docência universitária: formação ou improvisação? MA Behrens Educação UFSM 36 (03), 441-453, 2011 | 86 | 2011 |
Desenho de uma pesquisa: Passos de uma Investigação-Ação A Moura educação, 09-32, 2003 | 77 | 2003 |
A natureza da filosofia e o seu ensino D Murcho educação, 2002 | 77 | 2002 |
Até quando? Bullying na escola que prega a inclusão social LRP Tognetta, TP Vinha Educação UFSM 35 (03), 449-463, 2010 | 76 | 2010 |
A escola como lugar da cultura mais elaborada SA Mello, MA Farias Educação UFSM 35 (01), 53-67, 2010 | 76 | 2010 |
Narrativas de crianças sobre as escolas da infância: cenários e desafios da pesquisa (auto) biográfica MC Passeggi, SM Rocha, EC Furlanetto, L De Conti, IEMAB Chaves, ... Educação UFSM 39 (01), 85-104, 2014 | 73 | 2014 |
O professor, o aluno e o conteúdo no ensino de botânica LM Silva, VJ Cavallet, Y Alquini Educação, 2006 | 69 | 2006 |
Novo ensino médio e educação integral: contextos, conceitos e polêmicas sobre a reforma KCJR da Silva, AC Boutin Educação (Santa Maria. Online) 43 (3), 521-534, 2018 | 68 | 2018 |
A construção do início da docência: reflexões a partir de pesquisas brasileiras EF de Lima Educação, 85-98, 2004 | 65 | 2004 |
A sociologia da infância no Brasil: uma área em construção A Abramowicz, F Oliveira Educação UFSM 35 (01), 39-52, 2010 | 57 | 2010 |