Seguir
Airton Carrião
Airton Carrião
E-mail confirmado em coltec.ufmg.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Cognitive and linguistic processes in brazilian mathematics education: Theoretical considerations and educational implications
A Carrião, SL Lautert, AG Spinillo
Mathematics education in Brazil: Panorama of current research, 193-209, 2018
52018
Aquisição do conceito de função: Perfil das imagens produzidas pelos alunos
AC Machado
Universidade Federal de Minas Gerais, 1998
51998
As diferentes posições sociais na relação professor alunos
A Carrião
Zetetike 18, 2010
42010
A contextualização das atividades no Livro Didático de Matemática do Ensino Médio
MA Lana, A Carrião
Anais do VII Encontro Mineiro de Educação Matemática, 1-12, 2015
32015
Apresentação do Dossiê: A pesquisa em Educação Matemática no Brasil
MCFR FONSECA, MLM GOMES, AC MACHADO
Educação em Revista, 131-136, 0
3
Marcas do discurso da matemática escolar: uma investigação sobre as interações discursivas nas aulas do ensino médio
AC Machado
Universidade Federal de Minas Gerais, 2008
22008
A constituição do gênero discursivo da matemática acadêmica
A Carrião
Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, II, Anais. Santos–SP, 2003
22003
Quem pode dizer o que: a assimetria de poder no discurso na sala de aula
A Carrião, MMF Pinto
III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Águas de …, 2006
12006
A MUDANÇA DE REGISTRO SEMIÓTICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS CONTEXTUALIZADOS: O CASO DA TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO
CS Rodrigues, A Carrião
Educação Matemática em Revista-RS 1 (16), 2015
2015
Ambiente de investigação: análise de um problema tipicamente escolar
A Carrião, KM Melillo, PR Adelino, N Zúñiga
SEMUR, 2013
2013
Mudança de registro semiótico como dificuldade na resolução de problemas que envolvem equações (CO)
CS Rodrigues, A Carrião
XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011
2011
As diferentes posições sociais na relação professor alunos The different social positions in the teacher-student relationship p.(17-48).
A Carrião
Zetetiké: Revista de Educação Matemática 18, 2011
2011
Mudança de registro semiótico como dificuldade na resolução de problemas que envolvem equações
A Carrião
A CONTEXTUALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
M de Lana Abreu, A Carrião
UM OLHAR SOBRE A SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
A Carrião
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–15