Cognitive and linguistic processes in brazilian mathematics education: Theoretical considerations and educational implications A Carrião, SL Lautert, AG Spinillo Mathematics education in Brazil: Panorama of current research, 193-209, 2018 | 5 | 2018 |
Aquisição do conceito de função: Perfil das imagens produzidas pelos alunos AC Machado Universidade Federal de Minas Gerais, 1998 | 5 | 1998 |
As diferentes posições sociais na relação professor alunos A Carrião Zetetike 18, 2010 | 4 | 2010 |
A contextualização das atividades no Livro Didático de Matemática do Ensino Médio MA Lana, A Carrião Anais do VII Encontro Mineiro de Educação Matemática, 1-12, 2015 | 3 | 2015 |
Apresentação do Dossiê: A pesquisa em Educação Matemática no Brasil MCFR FONSECA, MLM GOMES, AC MACHADO Educação em Revista, 131-136, 0 | 3 | |
Marcas do discurso da matemática escolar: uma investigação sobre as interações discursivas nas aulas do ensino médio AC Machado Universidade Federal de Minas Gerais, 2008 | 2 | 2008 |
A constituição do gênero discursivo da matemática acadêmica A Carrião Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, II, Anais. Santos–SP, 2003 | 2 | 2003 |
Quem pode dizer o que: a assimetria de poder no discurso na sala de aula A Carrião, MMF Pinto III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Águas de …, 2006 | 1 | 2006 |
A MUDANÇA DE REGISTRO SEMIÓTICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS CONTEXTUALIZADOS: O CASO DA TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO CS Rodrigues, A Carrião Educação Matemática em Revista-RS 1 (16), 2015 | | 2015 |
Ambiente de investigação: análise de um problema tipicamente escolar A Carrião, KM Melillo, PR Adelino, N Zúñiga SEMUR, 2013 | | 2013 |
Mudança de registro semiótico como dificuldade na resolução de problemas que envolvem equações (CO) CS Rodrigues, A Carrião XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011 | | 2011 |
As diferentes posições sociais na relação professor alunos The different social positions in the teacher-student relationship p.(17-48). A Carrião Zetetiké: Revista de Educação Matemática 18, 2011 | | 2011 |
Mudança de registro semiótico como dificuldade na resolução de problemas que envolvem equações A Carrião | | |
A CONTEXTUALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO M de Lana Abreu, A Carrião | | |
UM OLHAR SOBRE A SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA A Carrião | | |