Rodrigo Sychocki da Silva
Rodrigo Sychocki da Silva
Instituto de Matemática (UFRGS)
E-mail confirmado em ufrgs.br
TítuloCitado porAno
Cadeias de Markov e Modelagem Matemática: da Abstração Pseudo-empírica à abstração Refletida com uso de objetos virtuais
RS Silva
62015
O uso do Geogebra como ferramenta para a construção de conceitos matemáticos: um primeiro estudo envolvendo Cadeias de Markov
RS da Silva, DAC Barone, MV de Azevedo Basso
RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação 12 (1), 2014
62014
Modelagem Matemática e TICs: possibilidades para uma abordagem interdisciplinar de conceitos através da tecnologia informática
RS SILVA, DAC Barone, MVA BASSO
IX CLIOA, 1-12, 2015
42015
O uso de problemas no ensino e aprendizagem de funções exponenciais e logarítmicas na escola básica
RS Silva
32012
CADEIAS DE MARKOV E GEOGEBRA: MODELAGEM MATEMÁTICA E POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS ATRAVÉS DO USO DE OBJETOS VIRTUAIS.
RS SILVA, DAC Barone, MVA BASSO
V Jornada Nacional de Educação Matemática, XVIII Jornada Regional de …, 2014
22014
Geogebra 3D e quadro interativo: uma possibilidade para o ensino de geometria espacial no ensino médio
N Dal Zotto, GMZ Machado, KB de Mello, RS da Silva
22013
Funciones cuadráticas y tecnológicas móviles: acciones cooperativas en un experimento para la enseñanza en educación media
RS da Silva, S dos Reis Pinto
Gondola: Ensenanza Aprendizaje de las Ciencias 14 (1), 2019
12019
Visualização sintético-imagética de parâmetros e metadados de objetos de aprendizagem
RS Gomes, DS Pereira, ÉMH do Amaral, RS da Silva, R Wagner, ...
RDBCI: Revista Digital De Biblioteconomia E Ciência Da Informação 13 (3 …, 2015
12015
O papel da abstração reflexionante no processo de tomada de consciência: um aspecto importante na construção dos conceitos matemáticos
RS da Silva
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 1 (1), 2015
12015
GEOGEBRA 3D E QUADRO INTERATIVO: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO.
RS da Silva, GMZ Machado, N Dal Zotto, KB de Mello
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013
12013
A construção de conceitos da geometria plana com o uso de materiais concretos e digitais: uma experiência com Tangram The construction of plane geometry concepts using concrete …
RS da Silva, DCV Lopes
Revista Eletrônica de Educação Matemática 8 (1), 179-198, 2013
12013
História da matemática & tecnologias da informação e comunicação: uma experiência semipresencial cooperativa na formação de professores
RS da Silva, AM Ribeiro, JLT da Silva
Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, Canoas 2 (2), 1-20, 2013
12013
Projeto Amora: a possibilidade de aprender matemática utilizando redes sociais apoiados nas teorias de Raymond Duval e Vygotsky.
RS da Silva
Cadernos do Aplicação 24 (2), 2011
12011
Projeto Acqua: uma Experiência de Ambiente Virtual de Aprendizagem Inserido em Web 2.0
MV de Azevedo Basso, RS da Silva
Revista Eletrônica TECCEN 4 (1), 41-51, 2011
12011
Formação de professores de matemática que preparam estudantes para a OBMEP: uma experiência com tecnologias digitais
MA Reinheimer, RS da Silva
RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação 17 (3), 2019
2019
Experimentos físicos na aula de matemática: reflexões sobre um Ateliê de Matemática no Ensino Fundamental
RS da Silva, L de Andrades Campos
Revista Educar Mais 4 (1), 57-75, 2019
2019
Contributos da componente curricular História da Matemática na formação inicial do professor de matemática
AA da Silva, K Arcaro, RS da Silva
Revista Educar Mais 3 (1), 27-44, 2019
2019
Planejamento, execução e reflexão a partir de uma abordagem inicial sobre Grafos na EJA: uma experiência de transposição didática com a atividade “Cama de Grafos”
RS da Silva, LC Blum
Revista Thema 16 (1), 50-64, 2019
2019
Educação financeira na escola básica: um experimento com modelagem matemática
RS Silva, MA Reinheimer
Revista Educar Mais. Pelotas, RS, Programa de Pós-Graduação em Ciências e …, 2019
2019
Contributos da componente curricular História da Matemática na formação inicial do professor de matemática
AA Silva, K Arcaro, RS Silva
Revista Educar Mais. Pelotas, RS. vol. 3, no. 1 (2019), p. 27-44, 2019
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20