Seguir
Rodrigo Sychocki da Silva (ORCID: 0000-0002-7406-2517)
Rodrigo Sychocki da Silva (ORCID: 0000-0002-7406-2517)
Instituto de Matemática (UFRGS)
E-mail confirmado em ufrgs.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Funções quadráticas e tecnologias móveis: ações cooperativas em um experimento no Ensino Médio
RS Silva, SR Pinto
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2019
142019
El papel de la fase de observación de la implementación en la metodología estudio de clases
A Breda, V Hummes, RS Silva, A Sánchez
Bolema: Boletim de Educação Matemática 35, 263-288, 2021
82021
Modelagem matemática e tecnologias digitais: uma aprendizagem baseada na ação Math modeling and digital technologies: a learning based in action
RS da Silva, DAC Barone, MV de Azevedo Basso
Educação Matemática Pesquisa: Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2016
72016
Cadeias de Markov e modelagem matemática: da abstração pseudo-empírica à abstração refletida com uso de objetos virtuais
RS Silva
72015
O uso deo Geogebra como ferramenta para a construção de conceitos matemáticos: um primeiro estudo envolvendo Cadeias de Markov
RS Silva, DAC Barone, MVA Basso
RENOTE: revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto …, 2014
72014
O uso de problemas no ensino e aprendizagem de funções exponenciais e logarítmicas na Escola Básica
RS Silva
72012
A construção de conceitos da geometria plana com o uso de materiais concretos e digitais: uma experiência com Tangram
R Sychocki, D Vargas
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 8 (1), 179-198, 2013
62013
Concepção e descrição de situações olímpicas com auxílio do GeoGebra
CCN Oliveira, FRV Alves, RS Silva
Thema: revista científica do Centro Federal de Educação Tecnológica de …, 2017
52017
Modelagem Matemática e TICs: possibilidades para uma abordagem interdisciplinar de conceitos através da tecnologia informática
RS SILVA, DAC Barone, MVA BASSO
IX CLIOA, 1-12, 2015
52015
Ações desenvolvidas na REMAT: Revista Eletrônica da Matemática com vistas à acessibilidade digital
LHR Silva, GSL Andreis, HL Fuchs, K Arcaro, RS Silva
Ciência da informação em revista. Maceió. Vol. 5, nesp.(fev. 2018), p. 77-85, 2017
32017
Educação financeira na escola básica: um experimento com modelagem matemática
RS Silva, MA Reinheimer
Revista Educar Mais. Pelotas, RS, Programa de Pós-Graduação em Ciências e …, 2019
22019
Poly e GeoGebra 3D: um experimento de ensino na educação básica
A Trainotti, RS da Silva
RENOTE 16 (1), 2018
22018
Cadeias de Markov e Geogebra: modelagem matemática e possibilidades para a construção de conceitos através do uso de objetos virtuais
RS SILVA, DAC Barone, MVA BASSO
V Jornada Nacional de Educação Matemática e XVIII Jornada Regional de …, 2014
22014
História da matemática & tecnologias da informação e comunicação: uma experiência semipresencial cooperativa na formação de professores
RS Silva
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 2 (2), 2013
22013
GEOGEBRA 3D E QUADRO INTERATIVO: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO.
RS da Silva, GMZ Machado, N Dal Zotto, KB de Mello
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013
22013
Geogebra 3D e quadro interativo: uma possibilidade para o ensino de geometria espacial no ensino médio
N Dal Zotto, GMZ Machado, KB de Mello, RS da Silva
22013
The role of the teaching and observation phases in the lesson study methodology
A Breda, V Hummes, RS Silva, A Sánchez
Bolema: Boletim de Educação Matemática 35, 263-288, 2021
12021
Um relato reflexivo sobre engajamento estudantil e os desafios da prática durante o ensino remoto em 2020
BS Souza, RS Silva
Pandemia e Educação Matemática: relatos e reflexões sobre práticas nas aulas …, 2021
12021
Experimentos físicos na aula de matemática: reflexões sobre um Ateliê de Matemática no Ensino Fundamental
RS da Silva, L de Andrades Campos
Revista Educar Mais 4 (1), 57-75, 2020
12020
Formação de professores de matemática que preparam estudantes para a OBMEP: uma experiência com tecnologias digitais
MA Reinheimer, RS da Silva
RENOTE 17 (3), 557-566, 2019
12019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20