Rodrigo Sychocki da Silva
Rodrigo Sychocki da Silva
Instituto de Matemática (UFRGS)
E-mail confirmado em ufrgs.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Funções quadráticas e tecnologías móveis: ações cooperativas em um experimento no ensino médio
RS Silva, SR Pinto
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2019
72019
Cadeias de Markov e Modelagem Matemática: da Abstração Pseudo-empírica à abstração Refletida com uso de objetos virtuais
RS Silva
72015
O uso do Geogebra como ferramenta para a construção de conceitos matemáticos: um primeiro estudo envolvendo Cadeias de Markov
RS da Silva, DAC Barone, MV de Azevedo Basso
RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação 12 (1), 2014
72014
A construção de conceitos da geometria plana com o uso de materiais concretos e digitais: uma experiência com Tangram The construction of plane geometry concepts using concrete …
RS da Silva, DCV Lopes
Revista Eletrônica de Educação Matemática 8 (1), 179-198, 2013
62013
Modelagem matemática e tecnologias digitais: uma aprendizagem baseada na ação Math modeling and digital technologies: a learning based in action
RS da Silva, DAC Barone, MV de Azevedo Basso
Educação Matemática Pesquisa: Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2016
52016
O uso de problemas no ensino e aprendizagem de funções exponenciais e logarítmicas na escola básica
RS Silva
52012
Objetos de Aprendizagem para Educação a Distância: Recursos Educacionais Abertos para Ambientes Virtuais de Aprendizagem. 1a
RS Silva
Edição. Editora Novatec. São Paulo, 2011
52011
Modelagem Matemática e TICs: possibilidades para uma abordagem interdisciplinar de conceitos através da tecnologia informática
RS SILVA, DAC Barone, MVA BASSO
IX CLIOA, 1-12, 2015
42015
Funciones cuadráticas y tecnológicas móviles: accio nes cooperativas en un experimento para la enseñanza en educaci&o acute; n media
RS SILVA
Gondola: Ensenanza Aprendizaje de las Ci encias, Bogotá-Colômbia 14 (1), 2019
22019
Poly e GeoGebra 3D: um experimento de ensino na educação básica
A Trainotti, RS da Silva
RENOTE 16 (1), 2018
22018
Cadeias de Markov e Geogebra: modelagem matemática e possibilidades para a construção de conceitos através do uso de objetos virtuais
RS SILVA, DAC Barone, MVA BASSO
V Jornada Nacional de Educação Matemática e XVIII Jornada Regional de …, 2014
22014
História da matemática & tecnologias da informação e comunicação: uma experiência semipresencial cooperativa na formação de professores
RS Silva
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 2 (2), 2013
22013
GEOGEBRA 3D E QUADRO INTERATIVO: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO.
RS da Silva, GMZ Machado, N Dal Zotto, KB de Mello
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013
22013
Geogebra 3D e quadro interativo: uma possibilidade para o ensino de geometria espacial no ensino médio
N Dal Zotto, GMZ Machado, KB de Mello, RS da Silva
22013
El papel de la fase de observación de la implementación en la metodología estudio de clases
A Breda, V Hummes, RS Silva, A Sánchez
Bolema: Boletim de Educação Matemática 35, 263-288, 2021
12021
Formação de professores de matemática que preparam estudantes para a OBMEP: uma experiência com tecnologias digitais
MA Reinheimer, RS da Silva
RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação 17 (3), 2019
12019
Educação financeira na escola básica: um experimento com modelagem matemática
RS Silva, MA Reinheimer
Revista Educar Mais. Pelotas, RS, Programa de Pós-Graduação em Ciências e …, 2019
12019
Funciones cuadráticas y tecnológicas móviles: acciones cooperativas en un experimento para la enseñanza en educación media
RS da Silva, S dos Reis Pinto
Gondola: Ensenanza Aprendizaje de las Ciencias 14 (1), 2019
12019
“Pôr a mão na massa”: elaboração, execução e reflexão sobre uma prática de ensino de Geometria na modalidade EJA
RS Silva, R Dalla Vecchia, L Führ
Thema: revista científica do Centro Federal de Educação Tecnológica de …, 2018
12018
O estudo de definições matemáticas no contexto de investigação histórica: um experimento didático envolvendo Engenharia Didática e Sequências Polinomiais de Fibonacci
RR de Oliveira, FRV Alves, RS da Silva
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 6 (1), 2017
12017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20