DA GD; PAIXÃO, MSSL Psicologia da aprendizagem: Fundamentos teórico-metodológicos dos processos de construção do conhecimento M Ferro Teresina: EDUFPI, 2017 | 10 | 2017 |
A teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel M Paixão, MGD FERRO Psicologia da educação: teorias do desenvolvimento e da aprendizagem em …, 2009 | 9 | 2009 |
O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) no âmbito da UFPI: realidade, perspectivas e desafios de um percurso em construção MGD Ferro Pesquisa em Educação: Múltiplos Referenciais e suas Práticas 1, 2014 | 6 | 2014 |
Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no contexto da Universidade Federal do Piauí: trajetória, desafios e perspectivas MGD Ferro REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 1 (1), 2013 | 5 | 2013 |
Formação interdisciplinar de professores da educação básica: o projeto formativo do Parfor/UFPI em foco MGD FERRO Professores em formação: saberes e práticas-interdisciplinaridade em foco …, 2019 | 4 | 2019 |
Projeto formativo interdisciplinar: a experiência do Parfor no contexto da UFPI MGD FERRO O Parfor, a formação e a ação dos professores da educação básica 2, 335-348, 0 | 4 | |
O significado da interação família-escola no desenvolvimento escolar do aluno: um estudo com professores-estudantes do curso de Pedagogia Parfor MHC de Assis, MGD Ferro REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 3 (1), 2015 | 3 | 2015 |
A importância da iniciação científica nos cursos de formação de professores MGD Ferro REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 2 (1), 2014 | 1 | 2014 |
O livro Didático, a poesia e o leitor MG FERRO Universidade Federal do Piauí(UFPI), 2001 | 1 | 2001 |
Formação e prática didático-pedagógicas de professores dos cursos de Tecnologia em Radiologia ÉND Silva, EFSO Junior, MGD Ferro Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 7, e137021 …, 2021 | | 2021 |
DESAFIOS CURRICULARES E PEDAGÓGICOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: ENUNCIADOS DISCURSIVOS MATERIALIZADOS NO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA PARFOR/UFPI MGD Ferro, AE Brito REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 8 (1), 2020 | | 2020 |
FORM@ RE: Edição especial I Seminário Interdisciplinar do Parfor/UFPI (I SIMPARFOR) MGD Ferro, LN de Abreu Ferreira REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 4 (1), 2016 | | 2016 |
A LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COM PROFESSORES-ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFPI F de Araújo Silva, MGD Ferro REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 3 (1), 2015 | | 2015 |
Form@ re: Edição Especial Comemorativa do I ENFORUFPI ÉR Fontes, MGD Ferro, BA da Silva Viana REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 3 (1), 2015 | | 2015 |
FORM@ RE: SOCIALIZAÇÃO DE IDEIAS E A BUSCA POR NOVOS CAMINHOS ÉR Fontes, MGD Ferro REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 2 (1), 2014 | | 2014 |
FORM@ RE: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE MGD Ferro, BA da Silva Viana REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 2 (2), 2014 | | 2014 |
FORM@ RE: CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO MGD Ferro, M das Graças Targino REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 1 (1), 2013 | | 2013 |
FORM@ ARE: SOCIALIZAÇÃO DE IDEIAS E A BUSCA POR NOVOS CAMINHOS MGD Ferro, ÉR Fontes, E Básica | | |
REPETÊNCIA NA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE TERESINA: A VISÃO DAS “VÍTIMAS” KKT de Miranda Pessoa, MGD Ferro, MSSL Paixão | | |
USO E PRODUÇÃO DE TEXTOS POR CRIANÇAS EM PROCESSO DE APRENDIZAGEM: A POESIA NA SALA DE AULA MGD Ferro | | |