Seguir
Maria da Glória Duarte Ferro
Título
Citado por
Citado por
Ano
DA GD; PAIXÃO, MSSL Psicologia da aprendizagem: Fundamentos teórico-metodológicos dos processos de construção do conhecimento
M Ferro
Teresina: EDUFPI, 2017
102017
A teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel
M Paixão, MGD FERRO
Psicologia da educação: teorias do desenvolvimento e da aprendizagem em …, 2009
92009
O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) no âmbito da UFPI: realidade, perspectivas e desafios de um percurso em construção
MGD Ferro
Pesquisa em Educação: Múltiplos Referenciais e suas Práticas 1, 2014
62014
Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no contexto da Universidade Federal do Piauí: trajetória, desafios e perspectivas
MGD Ferro
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 1 (1), 2013
52013
Formação interdisciplinar de professores da educação básica: o projeto formativo do Parfor/UFPI em foco
MGD FERRO
Professores em formação: saberes e práticas-interdisciplinaridade em foco …, 2019
42019
Projeto formativo interdisciplinar: a experiência do Parfor no contexto da UFPI
MGD FERRO
O Parfor, a formação e a ação dos professores da educação básica 2, 335-348, 0
4
O significado da interação família-escola no desenvolvimento escolar do aluno: um estudo com professores-estudantes do curso de Pedagogia Parfor
MHC de Assis, MGD Ferro
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 3 (1), 2015
32015
A importância da iniciação científica nos cursos de formação de professores
MGD Ferro
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 2 (1), 2014
12014
O livro Didático, a poesia e o leitor
MG FERRO
Universidade Federal do Piauí(UFPI), 2001
12001
Formação e prática didático-pedagógicas de professores dos cursos de Tecnologia em Radiologia
ÉND Silva, EFSO Junior, MGD Ferro
Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 7, e137021 …, 2021
2021
DESAFIOS CURRICULARES E PEDAGÓGICOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: ENUNCIADOS DISCURSIVOS MATERIALIZADOS NO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA PARFOR/UFPI
MGD Ferro, AE Brito
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 8 (1), 2020
2020
FORM@ RE: Edição especial I Seminário Interdisciplinar do Parfor/UFPI (I SIMPARFOR)
MGD Ferro, LN de Abreu Ferreira
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 4 (1), 2016
2016
A LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COM PROFESSORES-ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFPI
F de Araújo Silva, MGD Ferro
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 3 (1), 2015
2015
Form@ re: Edição Especial Comemorativa do I ENFORUFPI
ÉR Fontes, MGD Ferro, BA da Silva Viana
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 3 (1), 2015
2015
FORM@ RE: SOCIALIZAÇÃO DE IDEIAS E A BUSCA POR NOVOS CAMINHOS
ÉR Fontes, MGD Ferro
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 2 (1), 2014
2014
FORM@ RE: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE
MGD Ferro, BA da Silva Viana
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 2 (2), 2014
2014
FORM@ RE: CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO
MGD Ferro, M das Graças Targino
REVISTA FORM@ RE EM NOVO ENDEREÇO 1 (1), 2013
2013
FORM@ ARE: SOCIALIZAÇÃO DE IDEIAS E A BUSCA POR NOVOS CAMINHOS
MGD Ferro, ÉR Fontes, E Básica
REPETÊNCIA NA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE TERESINA: A VISÃO DAS “VÍTIMAS”
KKT de Miranda Pessoa, MGD Ferro, MSSL Paixão
USO E PRODUÇÃO DE TEXTOS POR CRIANÇAS EM PROCESSO DE APRENDIZAGEM: A POESIA NA SALA DE AULA
MGD Ferro
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20