Seguir
Thaís Cristina Rodrigues Tezani
Thaís Cristina Rodrigues Tezani
Professora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista UNESP
E-mail confirmado em unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O jogo e os processos de aprendizagem e desenvolvimento: aspectos cognitivos e afetivos
TCR TEZANI¹
Educação em revista 7 (1-2), 1-16, 2006
1442006
A educação escolar no contexto das Tecnologias da Informação e da Comunicação: desafios e possibilidades para a prática pedagógica curricular
TCR Tezani
Revista faac 1 (1), 35-45, 2011
582011
Metodologias ativas no ensino superior: o papel do docente no ensino presencial
AC LÁZARO, MAV SATO, TCR TEZANI
CIET: EnPED, 2018
552018
Nativos digitais: considerações sobre os alunos contemporâneos e a possibilidade de se (re) pensar a prática pedagógica
TCR Tezani
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação 19 (2), 295-307, 2017
512017
A relação entre gestão escolar e educação inclusiva: o que dizem os documentos oficiais?
TCR TEzANI
Revista on line de Política e Gestão Educacional, 41-61, 2009
432009
Os caminhos para a construção da escola inclusiva: a relação entre a gestão escolar e o processo de inclusão.
TCR Tezani
Universidade Federal de São Carlos, 2004
422004
O jogo e os processos de aprendizagem e desenvolvimento: aspectos cognitivos e afetivos. 2004
TCR TEZANI
322013
As interfaces da pesquisa etnográfica na educação
TCR Tezani
Revista Linhas 5 (1), 107-122, 2004
272004
Gestão escolar: a prática pedagógica administrativa na política de educação inclusiva
TCR Tezani
Educação UFSM 35 (02), 287-301, 2010
202010
Aprendizagem colaborativa no ensino de história: a sala de aula invertida como metodologia ativa
LF dos Santos, TCR Tezani
Revista Novas Tecnologias na Educação 16 (2), 101-111, 2018
132018
Um olhar histórico sobre o processo de construção do sistema educacional inclusivo
TCR Tezani
Revista de Educação 11 (11), 55-74, 2008
112008
Considerações sobre a história da educação especial no Brasil: movimentos e documentos
TC RODRIGUES TEZANI
Revista FAEEBA 14 (24), 205-216, 2005
112005
Repositórios de objetos de aprendizagem no ensino de ciências e matemática: uma breve análise
AC Pinheiro, NN Rumenos, TCR Tezani
InFor 2 (1), 266-288, 2017
92017
Educação escolar durante a pandemia: quais lições aprenderemos?
CAF Niz, TCR Tezani
Olhar de Professor 24, 01-09, 2021
82021
Tecnologias da informação e comunicação no ensino
T Tezani
São Paulo-SP: Perarson Education, 2017
72017
Integração das tecnologias digitais ao currículo escolar: considerações para repensar a prática pedagógica
TCR TEZANI
BARROS, DMV et al. E-book: educação e tecnologias: reflexão, inovação e …, 2011
62011
Os caminhos para construção da escola inclusiva: a relação entre a gestão escolar e o processo de inclusão. 2004, 221f
TCR TEZANI
Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas). Universidade Federal de São …, 2004
62004
Considerações sobre as tecnologias da informação e da comunicação na educação básica e as práticas pedagógicas curriculares
TCR TEZANI
Cadernos de docência na educação básica I. São Paulo: Cultura Acadêmica, 149-162, 2012
52012
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO CIENTÍFICO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC):: REFLETINDO SOBRE OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CAF Niz, TCR Tezani, AJO Persicheto
Communitas 4 (8), 250-263, 2020
42020
As tecnologias digitais da informação e comunicação na escola: alunos produtores de vídeos
MAV Sato, TCR Tezani
SIED: EnPED-Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de …, 2016
42016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20