Seguir
Thirza Pavan Sorpreso
Thirza Pavan Sorpreso
Professora de Física, Universidade Federal de Alfenas
E-mail confirmado em unifal-mg.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Dispositivo analítico para compreensão da leitura de diferentes tipos textuais: exemplos referentes à Física
MJPM de Almeida, TP Sorpreso
Pro-Posições 22, 83-95, 2011
302011
Memória e formação discursivas na interpretação de textos por estudantes de licenciatura
MJPM de Almeida, TP Sorpreso
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 10 (1), 2010
192010
Aspectos do imaginário de licenciandos em Física numa situação envolvendo a resolução de problemas e a questão nuclear
TP Sorpreso, MJPM de Almeida
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 25 (1), 77-102, 2008
152008
Discursos de licenciandos em física sobre a questão nuclear no ensino médio: foco na abordagem histórica
TP Sorpreso, MJPM Almeida
Ciência & Educação 16 (01), 37-60, 2010
122010
Organização de episódios de ensino sobre a questão nuclear para o ensino médio: foco no imaginário de licenciandos
TP Sorpreso
ETD Educação Temática Digital 10 (01), 260-261, 2008
62008
Imaginário de alunos de licenciatura em Física sobre algumas questões relativas ao ensino dessa disciplina
L da Silva, T Sorpreso, MPM de Almeida
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 2009
52009
Organização de episódios de ensino sobre a" questão nuclear" para o ensino médio: foco no imaginário de licenciados. 2008
TP SORPRESO
Dissertação (Mestrado)-Faculdade de Educação, Universidade Estadual de …, 2008
52008
Energia nuclear mediante o enfoque ciencia, tecnología e sociedade na formação inicial de professores de física
TP Sorpreso
Tese (doutorado) do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de …, 2013
42013
Obstáculos para a utilização da abordagem CTS no ensino de física em nível médio nos discursos de licenciandos em física
TP Sorpreso, M ALMEIDA
VIII ESOCITE, Buenos Aires, 2010
42010
A natureza das ciências na formação de professores de física por meio do drama biográfico" Marie Curie, une femme sur le front"
L Londero, T Pavan Sorpreso
Enseñanza de las ciencias, 3741-3746, 2017
32017
Elaboração de Episódios de Ensino Tratando da Questão Nuclear: Relações entre abordagens e Conteúdos
TP Sorpreso, M ALMEIDA
Anais do XVIII Simpósio Nacional de Ensino de Física–SNEF, 2009
32009
Análise do funcionamento de uma unidade de ensino sobre Energia Nuclear com abordagem CTS
TP Sorpreso, MJ Almeida
III SIACTS-EC, 2012
22012
Analytical device for reading comprehension of different kinds of texts: examples about Physics
MJPM de Almeida, TP Sorpreso
Pro-Posições 22, 83-95, 2011
12011
Interpretações de Licenciandos em Física sobre a Abordagem CTS numa Atividade de Leitura
TP Sorpreso, M de ALMEIDA
XIX SIMPÓSIO NACIONAL DE ENSINO DE FÍSICA, 2011
12011
A Construção de um Episódio de Ensino com Abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente e o Imaginário de Licenciandos em Física
TP Sorpreso, MJPM de Almeida
XVII Simpósio Nacional de Ensino de Física: São Luís, 2007
12007
A energia nuclear no Brasil e a polêmica sobre as usinas de Angra
SS do Nascimento, MJMP de Almeida, TP Sopreso
1
Abordagem CTS da energia nuclear na educação de jovens e adultos
T Pavan Sorpreso, R Donizeti da Silva, MC Alves Lima, L Londero
Enseñanza de las ciencias, 4799-4804, 2017
2017
Conhecimentos físicos manifestados por alunos após o uso do recurso fílmico do gênero herói e heroína
TP Sorpreso, L Londero, G Pereira
Revista de Enseñanza de la Física 27, 61-67, 2015
2015
Notícias científicas no Ensino de Física: um estudo na formação de professores
L Londero, T Sorpreso, G Mosinahti
Revista de Enseñanza de la Física 27, 229-237, 2015
2015
Mulheres na licenciatura em física: uma permanência limitada
TP Sorpreso, L Londero
Editorial Universidad Pedagógica Nacional, 2014
2014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20