Seguir
Monica Machado
Monica Machado
Outros nomesMonica Machado Cardoso
Professora Associada da Escola de Comunicação UFRJ e PPG EICOS- IP - UFRJ
E-mail confirmado em eco.ufrj.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Consumo e politização: discursos publicitários e novos engajamentos juvenis
M Machado
Mauad Editora Ltda, 2011
452011
A retórica da reeleição: mapeando os discursos dos Programas Eleitorais (HGPE) em 1998 e 2006
M Machado
Opinião pública 15, 159-189, 2009
342009
Para ler a publicidade expandida: em favor da literacia midiática para análise dos discursos das marcas
M MACHADO, P BURROWES, L RETT
Encontro Anual da Compós 26, 2017
282017
Antropologia Digital e experiências virtuais do Museu de Favela
M MACHADO
Ed. Appris 1, 234, 2017
24*2017
Brasil entre as telas e as ruas: produção e consumo das narrativas jornalísticas audiovisuais sobre os protestos nacionais de junho de 2013
B Becker, M Machado
Discursos fotográficos 10 (17), 39-60, 2014
172014
A teoria da antropologia digital para as humanidades digitais
M Machado
Revista Z Cultural 12 (2), 20-35, 2018
132018
Publicidade para causas sociais: apontamentos sobre a experiência do laboratório universitário de publicidade aplicada (LUPA)
M Machado, F Martineli, M de Araujo Pinheiro
Signos do consumo 3 (1), 57-74, 2011
112011
Proposta de um Modelo de Literacia para as Novas Enunciações Publicitárias
M Machado, P Burrowes, L Rett
Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática 19 (40), 2020
102020
Mídias digitais e reações negativas às campanhas publicitárias LGBT
ASF OLIVEIRA, M Machado
Consumer Behavior Review 3, 14-23, 2019
62019
Daniel Miller:“A antropologia digital é o melhor caminho para entender a sociedade moderna”
M Machado
Z Cultural: Revista do Programa Avançado de Cultura Contemporânea, 2018
52018
Quem quer dinheiro? A publicidade expandida na reforma da previdência
P BURROWES, L Rett, M Machado
Congresso Internacional de Comunicação e Consumo. Anais [...]. São Paulo …, 2018
52018
Tradução e adaptação da escala Motorcycle Rider Behavior Questionnaire: versão brasileira
RPS Coelho, R Grassi-Oliveira, M Machado, AV Williams, BC Matte, ...
Cadernos de Saúde Pública 28, 1205-1210, 2012
52012
Campanhas eleitorais em foco: a construção das imagens
MMC REBELLO
Dissertação de mestrado. Universidade de Campinas, 1996
51996
Mais do que dinheiro: pink money e a circulação de sentidos na comunidade lgbt+
ASF de Oliveira, M Machado
Signos do Consumo 13 (1), 20-31, 2021
42021
A cultura material nas (sub) culturas juvenis: do DIY às trocas digitais
C Pereira, J Beleza
Mauad Editora Ltda, 2018
42018
Polymedia e culturas juvenis: estudo de caso em uma favela carioca
M Machado
Revista Z Cultural 10 (1), 50-65, 2015
42015
A política mercadológica
M Machado
Logos 5 (2), 22-25, 1998
41998
Material Culture and Mass Consumption: the impact of Daniel Miller’s work in Brazil
AC Balthazar, M Machado
Sociologia & Antropologia 10, 773-803, 2021
32021
Panorama reflexivo da Cultura e da Comunicação
EDT CABRAL, AV CABRAL FILHO, AL URETA, A MEDRADO, ...
32020
Quando a Etiqueta Vira Bandeira: os sentidos da moda e do consumo socialmente engajados
L SANTA CRUZ, F MARTINELI, M MACHADO
III Encontro ESPM de Comunicação e Marketing, 2009
32009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20