Seguir
Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
Título
Citado por
Citado por
Ano
Los procesos metacognitivos en la comprensión de las prácticas de los estudiantes cuando resuelven problemas matemáticos: una perspectiva ontosemiótica
TCRS Gusmão
Universidad de Santiago de Compostela, 2006
382006
Task (re) design to enhance the didactic-mathematical knowledge of teachers
JR de Sousa, TCRS Gusmão, V Font, JC Lando
Acta Scientiae 22 (4), 98-120, 2020
252020
Ciclo de estudo e desenho de tarefas
TC Racha, F Vicenç
Educação Matemática Pesquisa 22 (3), 666-697, 2020
232020
El Caso Victor: dificultades metacognitivas en la resolución de problema
TCRS Gusmão, JA Cajaraville, V Font, JD Godino
Bolema: Boletim de Educação Matemática 28, 255-275, 2014
222014
Do Erro Construtivo ao Erro Epistemológico: um espaço para as emoções
TCRS Gusmão, PS Emerique
Bolema-Boletim de Educação Matemática 13 (14), 51-65, 2000
202000
Tarefas Matemáticas para o Desenvolvimento da Percepção de Espaço na Educação Infantil: potencialidades e limites
CB Moreira, TCRS Gusmão, VF Moll
Bolema: Boletim de Educação Matemática 32, 231-254, 2018
192018
Desenho de tarefas para o desenvolvimento da cognição e metacognição matemática
T Gusmão
Colóquio Internacional sobre Ensino e Didática das Ciências 1, 175-180, 2014
182014
Validação de uma Sequência Didática de Probabilidade a partir da Análise da Prática de Professores, sob a Ótica do Enfoque Ontossemiótico
IM Cazorla, TC Gusmão, VY Kataoka
Boletim de Educação Matemática 24 (39), 537-560, 2011
172011
Análises cognitivo e metacognitivo de práticas matemáticas de resolução de problemas: o caso Nerea
TC Gusmão, V Font, JA Carajaville
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2009
162009
Do desenho à gestão de tarefas no ensino e na aprendizagem da matemática
T Gusmão
Anais do XVIII Encontro Baiano de Educação Matemática. Ihéus, Bahia. Brasil, 2019
122019
Contribuições do (re) desenho de tarefas para aproximação da matemática com o entorno social da escola
JR de Sousa, VF Moll, TCRS Gusmão, NAF Roseira
Práxis Educacional 15 (33), 444-471, 2019
112019
Em cartaz: razão e emoção na sala de aula
T Gusmão
Edições UESB, Vitória da Conquista, Ba, 2009
102009
Matemática
JR BONJORNO, JR Giovanni
Pode Contar Comigo 3, 1992
101992
Novo girassol: saberes e fazeres do campo
JR Bonjorno, RFA Bonjorno, T GUSMÃO
Alfabetização matemática. Séries iniciais. ed. São Paulo: FTD, 2014
82014
Operações aritméticas inversas e cálculo mental no jogo digital fazendinha matemática
MO Sousa, PSS Souza, LA Miranda, T Gusmão
Revista Cenas Educacionais, 1-25, 2020
72020
Metacognitive processes and mathematical competencies of junior high school students
T Gusmão, JA Cajaraville, PA Labraña
ponencia presentada en el Congresso Ibero-americano de Educação Matemática …, 2005
72005
O que tem dentro? O que mudou? Desenho de tarefas para promover percepções matemáticas na Educação Infantil
CB Moreira, TCRS Gusmão, VF Moll
Perspectivas da Educação Matemática 9 (21), 2016
62016
Pra lá e pra cá, vou a qualquer lugar! O papel do corpo e do seu movimento no contexto das tarefas para o desenvolvimento da percepção espacial na Educação Infantil
CB Moreira, TCRS Gusmão, VF Moll
UNIÓN-REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA 14 (52), 2018
52018
Expectativas del profesorado en relación al género cuando evalúan las capacidades metacognitivas de sus alumno (a) s
TCRS Gusmão, AL Barrero, JG Marín
Investigaciones actuales de las mujeres y del género, 217-226, 2010
52010
Sequências didáticas para o aumento da cognição e metacognição matemática de estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental
T Gusmão
Projeto de Pesquisa. UESB, 2009
52009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20