Follow
Caroline Tavares de Souza Clesar
Caroline Tavares de Souza Clesar
Professora Assistente de Ciências Exatas, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Verified email at uergs.edu.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Os desafios e as possibilidades do ensino remoto na Educação Básica: um estudo de caso com professores de anos iniciais do município de Alegrete/RS
LDAT ALFARO, CTDES CLESAR, LMM Giraffa
Dialogia, 2020
162020
Os cursos de licenciatura em pedagogia e a formação matemática do professor de anos iniciais: refletindo acerca das brechas na formação inicial
CTDES CLESAR, LMM Giraffa
Brazilian Journal of Development, 2020
82020
O ensino de matemática nos anos iniciais em tempos de cibercultura: refletindo acerca da formação do pedagogo
CT Souza
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2017
42017
APRENDIZAGENS VIVENCIADAS POR PROFESSORES QUE ATUAM EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
CT de Souza Clesar, LMM Giraffa
Humanidades & Inovação 8 (41), 89-105, 2021
32021
A formação de professores a partir das vivências do ensino remoto: desafios, expectativas e possibilidades
CT de Souza Clesar, LMM Giraffa
Revista Insignare Scientia-RIS 5 (5), 143-163, 2022
22022
O uso de tecnologias digitais no ensino de matemática nos anos iniciais
LB Roland, CT de Souza Clesar
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 5 (1), 194-208, 2021
22021
O uso da plataforma KHAN ACADEMY como suporte à formação inicial de Professores dos anos iniciais
CT de Souza, LMM Giraffa
IV SIPASE? SEMINÁRIO INTERNACIONAL PESSOA ADULTA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, 2017 …, 2017
22017
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APROXIMAÇÃO DA MATEMÁTICA COM A REALIDADE DOS ESTUDANTES
C de Souza, ICM de Lara, LMM Giraffa
Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão 10 (2), 2018
12018
Relato de experiência da gestão democrática da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em tempos de pandemia
CT de Souza Clesar, R da Silva Santaiana, D Vom Endt, PS de Almeida
Revista Educación Superior y Sociedad (ESS) 33 (2), 584-606, 2021
2021
Laboratório de Ensino de Matemática: preenchendo as brechas de formação do licenciado em Pedagogia
CT de Souza Clesar, LMM Giraffa
ReDiPE: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação 3 (1), 157-172, 2021
2021
LABORATÓRIODEENSINODEMATEMÁTICA: PREENCHENDOASBRECHASDEFORMAÇÃODOLICENCIADOEMPEDAGOGIA
CT de Souza Clesar, LMM Giraffa
ReDiPE: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação, 2021
2021
LEARNINGS EXPERIENCED BY TEACHERS ACTING IN MATH LICENSING COURSES IN THE CONTEXT OF EMERGENCY REMOTE TEACHING
CTD Clesar, LMM Giraffa
Humanidades & Inovacao, 89-105, 2021
2021
Educação e sensibilização ambiental: Uma experiência com discentes do ensino fundamental do meio rural
EG Ferreira, IR da Silva, SG de Lima, CT de Souza Clesar
Brazilian Journal of Development 6 (10), 79705-79714, 2020
2020
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS COMO ELEMENTOS DE APOIO PARA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DA KHAN ACADEMY
CT de Souza Clesar, LMM Giraffa
Reflexões e experiências didáticas com tecnologias digitais, 2020
2020
UMA NOVA MATEMÁTICA É POSSÍVEL? INVESTIGANDO O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ALEGRETE/RS
LB ROLAND, L da Trindade ALFARO, CT de SOUZA
IX SIEPEX-IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019
2019
CONTEXTO HISTÓRICO DO CURSO DE PEDAGOGIA E O ENTRELAÇAMENTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
RA da SILVA, CT de SOUZA
IX SIEPEX-IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019
2019
FORMAÇÃO MATEMÁTICA PARA PROFESSORES ANOS INICIAIS
PR do Nascimento AZEVEDO, CT de SOUZA
IX SIEPEX-IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019
2019
INTERVENÇÕES MATEMÁTICAS NOS ANOS INICIAIS
PR do Nascimento AZEVEDO, CT de SOUZA
IX SIEPEX-IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019
2019
A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM TEMPOS DE CIBERCULTURA
L da Trindade ALFARO, CT de SOUZA
IX SIEPEX-IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019
2019
OS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA E FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
L da Trindade ALFARO, CT de SOUZA
IX SIEPEX-IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019
2019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20