José Ricardo Costa de Mendonça
José Ricardo Costa de Mendonça
Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPAD), Universidade Federal de Pernambuco
Verified email at ufpe.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Teoria Institucional e Gerenciamento de Impressões: em busca de Legitimidade Organizacional através do Gerenciamento da Imagem Corporativa
JRC de Mendonça, J Amantino-de-Andrade
Revista de Administração de Empresas, 2003
762003
Selznick: uma visão da vida e da obra do precursor da perspectiva institucional na teoria organizacional
RC Fachin, JRC Mendonça
Organizações, instituições e poder no Brasil. Rio de Janeiro: FGV, 29-45, 2003
622003
Interacionismo simbólico: uma sugestão metodológica para a pesquisa em administração
JRC de Mendonça
Revista Eletrônica de Administração 8 (2), 2002
442002
Competências Profissionais de Professores do Ensino Superior no Brasil: proposta de um modelo integrado
JRC Mendonça, KCM Paiva, MA Padilha, MAC Barbosa
Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, 2012
312012
Do quadro aos" quadros": o uso de filmes como recurso didático no ensino de administração
JRC Mendonça, FP Guimarães
Cadernos EBAPE. BR 6 (SPE), 01-21, 2008
292008
Fotografias como um recurso de pesquisa em marketing: o uso de métodos visuais no estudo de organizações de serviços
JRC Mendonça, MLA Barbosa, AF Durão
Revista de Administração Contemporânea 11 (3), 57-81, 2007
29*2007
Gerenciamento de impressões, comunicações e ações simbólicas como elementos facilitadores na gestão de processos de mudança organizacional
JRC MENDONÇA, MMF Vieira, TMV ESPÍRITO SANTO
23º Encontro Anual Da Associação Nacional De Programas De Pós-Graduação Em …, 1999
251999
Responsabilidade Social nas Empresas: uma questão de imagem ou de substância
J MENDONÇA, J GONÇALVES
Anais do XXVI Encontro da ANPAD. Salvador: ANPAD, 8-11, 2002
242002
O conceito de profissionalização e da teoria institucional
RC FACHIN, JRC MENDONÇA
Organizações, instituições e poder no Brasil. Rio de Janeiro: FGV, 19-41, 2003
212003
O estudo do gerenciamento de impressões nas organizações: uma visão geral do tema e considerações sobre a pesquisa e a produção no Brasil
JRC MENDONÇA
Organizações, cultura e desenvolvimento local: a agenda de pesquisa do …, 2003
202003
O Professor-Gestor em Universidades Federais: alguns apontamentos e reflexões
MAC Barbosa, JRC de Mendonça
Teoria e Prática em Administração (TPA) 4 (2), 131-154, 2014
172014
Responsabilidade Social nas Empresas: uma Questão de Imagem ou de Essência?
JRC de Mendonça, JC de Santana Gonçalves
Organizações e Sociedade 11 (29), 2004
172004
Competências docentes ideais e reais em educação a distância no curso de administração: um estudo em uma instituição brasileira
KCM Paiva, VR Barros, JRC Mendonça, AO Santos, MRS Dutra
Tourism & Management Studies 10 (ESPECIAL), 121-128, 2014
152014
Competências e e-competências de professores de administração
KCM Paiva, AO Santos, JRC de Mendonça, MCOL Melo
Revista Pretexto 15 (1), 99-115, 2014
152014
O professor-gestor e as políticas institucionais para formação de professores de ensino superior para a gestão universitária
MAC Barbosa, JRC Mendonça
Econ Gestão 16 (42), 61-88, 2016
142016
De French e Raven (1959) ao modelo poder/interação de influência interpessoal: uma discussão sobre poder e influência social
JRC Mendonça, SMRC Dias
Cadernos Ebape. BR 4 (4), 01-19, 2006
142006
Fundamentos para análise do downsizing como estratégia de mudança organizacional
JRC Mendonça, MMF Vieira
Read: revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 9, vol. 5, n …, 1999
141999
A Interação entre o Papel de Professor-Gestor e Competências Gerenciais: percepções dos professores de uma Universidade Federal
MAC Barbosa, JRCDE MENDONÇA, FRSA Cassundé
INPEAU/UFSC, 2015
122015
Competências Eletrônicas de Professores para Educação à distância no Ensino Superior no Brasil: discussão e proposição de modelo de análise
JRC MENDONÇA, KCM Paiva, M Padilha, MAC Barbosa, MAB Martins
II Conferência do FORGES–Fórum da Gestão do Ensino Superior nos países e …, 2012
122012
What is being said about internal marketing? A study of the Brazilian business administration academic production
FRSA Cassundé, NFC Junior, SA de Farias, JRC de Mendonça
Brazilian Business Review 11 (5), 49-71, 2014
112014
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20