Alex Pessoa
Alex Pessoa
Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós Graduação em Psicologia, Universidade
Nenhum e-mail foi confirmado
TítuloCitado porAno
Trajetórias negligenciadas: processos de resiliência em adolescentes com histórico de envolvimneto no tráfico de drogas
ASG Pessoa
Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2015
112015
Nível de confiança de adolescentes e jovens em instituições e processos de resiliência
ASG Pessoa, RMC Libório, Dell'Aglio DD. Koller SH
Adolescência e juventude: vulnerabilidade e contextos de proteção, 163-194, 2011
72011
Resilience processes within the school context of adolescents with sexual violence history
ASG Pessoa, RM Coimbra, A Noltemeyer, D Bottrell
Educação em revista 33, 2017
62017
O “traficante” não vai à escola: processos de escolarização de adolescentes com envolvimento no tráfico de drogas
ASG Pessoa, RM Coimbra
Revista Educação em Questão 54 (42), 190-217, 2016
52016
The applicability of hidden resilience in the lives of adolescents involved in drug trafficking
ASG Pessoa, RM Coimbra, A Noltemeyer, D Bottrell
Vulnerable Children and Youth in Brazil, 247-260, 2017
42017
Trabalho e educação no contexto de adolescentes brasileiros: reflexões sobre retóricas de erradicação e políticas sociais
ASG Pessoa, RM Coimbra, IA Viotto Filho
Nuances: estudos sobre Educação 26 (1), 66-79, 2015
32015
Restructuring educational systems and promoting social justice for young people involved in drug trafficking in Brazil
ASG Pessoa, L Liebenberg, D Bottrell, SH Koller
Zeitschrift für Psychologie, 2019
22019
The use of visual methods and reflexive interviews in the research with children living in foster care
ASG Pessoa, JK Medeiros, DB da Fonseca, L Lienbeberg
Vulnerable Children and Youth in Brazil, 211-227, 2017
22017
O papel da escola na vida de adolescentes vítimas de violência sexual: risco e proteção
ASG Pessoa
Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2011
22011
Resilience processes of Brazilian young people: Overcoming adversity through an arts program
ASG Pessoa, RM Coimbra, CS Murgo, A Van Breda, A Baker
Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais 13 (3), 1-17, 2018
12018
Resilience and vulnerability for children residing in foster care: a qualitative study conducted in Brazil
ASG Pessoa, L Liebenberg, DB Fonseca, JK Medeiros
Early Child Development and Care, 1-14, 2018
12018
Perceptions of young offenders about the police: A qualitative study conducted in Brazil
JB Coelho, ASG Pessoa, D Bottrell
Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais 12 (4), 17, 2017
12017
Desafios éticos na pesquisa com adolescentes envolvidos no tráfico de drogas
ASG Pessoa, RM Coimbra, SH Koller
Revista da SPAGESP 18 (2), 100-114, 2017
12017
Desafiando noções hegemônicas sobre resiliência e indisciplina no contexto escolar
ASG Pessoa, RM Coimbra
Polêm! ca 16 (2), 059-070, 2016
12016
Using Reflexive Interviewing to Foster Deep Understanding of Research Participants’ Perspectives
ASG Pessoa, E Harper, IS Santos, MCS Gracino
International Journal of Qualitative Methods 18, 1609406918825026, 2019
2019
Waiting, Belonging and Social Change: Marginal Perspectives from Sao Paulo and Melbourne
D Bottrell, ASG Pessoa
Youth, Inequality and Social Change in the Global South, 129-145, 2019
2019
Psiquismo, linguagem e autismo: contribuições da semiótica nos contextos educativos
Z Trevizan, ASG Pessoa
Educar em Revista 34 (71), 241-258, 2018
2018
Psyche, language and autism: contributions from semiotics within educational contexts
Z Trevizan, ASG Pessoa
Educar em Revista 34 (71), 241-258, 2018
2018
Processos de resiliência de adolescentes brasileiros: enfrentamento de adversidades utilizando um programa de artes
ASG Pessoa, RM Coimbra, CS Murgo, D Van Breda, A Baker
Pesquisas e Práticas Psicossociais 13 (3), 1-17, 2018
2018
Concepções de educadores de uma instituição de educação profissional técnica de nível médio sobre o conceito de violência
FL Maioli, ASG Pessoa, JK Medeiros, DA Guimarães, HKM Muniz
Boletim Técnico do Senac 44 (2), 2018
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20