Seguir
Alex Pessoa
Alex Pessoa
Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós Graduação em Psicologia, Universidade
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Using reflexive interviewing to foster deep understanding of research participants’ perspectives
ASG Pessoa, E Harper, IS Santos, MCS Gracino
International Journal of Qualitative Methods 18, 1609406918825026, 2019
422019
Trajetórias negligenciadas: processos de resiliência em adolescentes com histórico de envolvimneto no tráfico de drogas
ASG Pessoa
Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2015
222015
Resilience processes within the school context of adolescents with sexual violence history
ASG Pessoa, RM Coimbra, A Noltemeyer, D Bottrell
Educação em revista 33, 2017
152017
The applicability of hidden resilience in the lives of adolescents involved in drug trafficking
ASG Pessoa, RM Coimbra, A Noltemeyer, D Bottrell
Vulnerable children and youth in Brazil, 247-260, 2017
152017
O “traficante” não vai à escola
ASG Pessoa, RM Coimbra
Revista Educação em Questão 54 (42), 190-217, 2016
142016
Resiliência Oculta na Vida de adolescentes com envolvimento no tráfico de drogas
ASG Pessoa, RM Coimbra, SH Koller, M Ungar
Psicologia: Teoria e Pesquisa 34, 2019
72019
Resilience processes of Brazilian young people: Overcoming adversity through an arts program
ASG Pessoa, RM Coimbra, CS Murgo, A Van Breda, A Baker
Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais 13 (3), 1-17, 2018
62018
Resilience and vulnerability for children residing in foster care: A qualitative study conducted in Brazil
ASG Pessoa, L Liebenberg, DB da Fonseca, JK Medeiros
Early Child Development and Care, 2018
62018
O papel da escola na vida de adolescentes vítimas de violência sexual: risco e proteção
ASG Pessoa
Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2011
62011
Nível de confiança de adolescentes e jovens em instituições e processos de resiliência
ASG Pessoa, RMC Libório, Dell'Aglio DD. Koller SH
Adolescência e juventude: vulnerabilidade e contextos de proteção, 163-194, 2011
62011
Psiquismo, linguagem e autismo: contribuições da semiótica nos contextos educativos
Z Trevizan, ASG Pessoa
Educar em Revista 34, 241-258, 2018
52018
Trabalho e educação no contexto de adolescentes brasileiros: reflexões sobre retóricas de erradicação e políticas sociais
ASG Pessoa, RM Coimbra, IA Viotto Filho
Nuances: estudos sobre Educação 26 (1), 66-79, 2015
52015
The use of visual methods and reflexive interviews in the research with children living in foster care
ASG Pessoa, JK Medeiros, DB Fonseca, L Lienbeberg
Vulnerable Children and Youth in Brazil, 211-227, 2017
42017
Fatores que Dificultam a Permanência de Estudantes com Deficiência no Ensino Superior
IS Santos, ASG Pessoa
Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas 20 (4), 430-439, 2019
32019
Restructuring educational systems and promoting social justice for young people involved in drug trafficking in Brazil
ASG Pessoa, L Liebenberg, D Bottrell, SH Koller
Zeitschrift für Psychologie, 2019
32019
Perceptions of young offenders about the police: A qualitative study conducted in Brazil
JB Coelho, ASG Pessoa, D Bottrell
Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais 12 (4), 17, 2017
32017
“A QUEBRADA ESTÁ ONLINE”: ANÁLISE DO USO DAS REDES SOCIAIS POR ADOLESCENTES COM HISTÓRICO DE ENVOLVIMENTO EM ATOS INFRACIONAIS
ASG Pessoa, VW da Costa Branquinho
POLÊM! CA 17 (3), 001-019, 2017
32017
Desafios éticos na pesquisa com adolescentes envolvidos no tráfico de drogas
ASG Pessoa, RM Coimbra, SH Koller
Revista da SPAGESP 18 (2), 100-114, 2017
32017
Desafiando noções hegemônicas sobre resiliência e indisciplina no contexto escolar
ASG Pessoa, RM Coimbra
Polêm! ca 16 (2), 059-070, 2016
32016
Expressões de resiliência oculta nas letras do grupo de rap Facção Central
MA Gianfelice, ASG Pessoa, AR Gomes
Revista da SPAGESP 21 (1), 143-152, 2020
22020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20