Follow
António Borralho
António Borralho
Professor de Didáctica da Matemática, Universidade de Évora
Verified email at uevora.pt
Title
Cited by
Cited by
Year
Higher education and sustainable development goals (SDG)—potential contribution of the undergraduate courses of the school of social sciences of the University of Évora
E Chaleta, M Saraiva, F Leal, I Fialho, A Borralho
Sustainability 13 (4), 1828, 2021
1442021
Os padrões no ensino e aprendizagem Álgebra
A Borralho, I Vale, P Palhares, I Cabrita
SEM-SPCE, 2007
1372007
Padrões em matemática: uma proposta didática no âmbito do novo programa para o ensino básico
I Vale, T Pimentel, A Barbosa, A Borralho, E Barbosa, I Cabrita, L Fonseca
Lisboa: Texto 2, 2011
992011
Padrões no ensino e aprendizagem da Matemática: Propostas curriculares para o ensino básico
I Vale, A Barbosa, A Borralho, E Barbosa, I Cabrita, L Fonseca, T Pimentel
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, 2009
702009
Aprendizagem no ensino superior: relações com a prática docente
A Borralho, I Fialho, M Cid
CIIE–Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 2012
492012
A triangulação sustentada de dados como condição fundamental para a investigação qualitativa
A Borralho, I Fialho, M Cid
452014
Exploração de padrões e pensamento algébrico
A Borralho, E Barbosa
Patterns: multiple perspectives and contexts in mathematics education …, 2009
372009
Aspectos metacognitivos na resolução de problemas de Matemática: proposta de um programa de intervenção
A Borralho
361994
Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e Desenvolvimento Curricular
D Fernandes, AMÁ Borralho, G Amaro
Lisboa: IIE/SEM-SPCE, 1994
301994
Pensamento Algébrico e exploração de Padrões
A Borralho, E Barbosa
Documento consultado em http://www. apm. pt/files …, 2009
292009
Didáctica da Matemática e formação inicial: Um estudo com três futuros professores
AMA Borralho
PQDT-Global, 2001
252001
Padrões no currículo de Matemática: presente e futuro
I Vale, L Fonseca, A Barbosa, T Pimentel, ESEV do Castelo, A Borralho, ...
Investigación en Educación, 477-493, 2008
232008
A Matemática na formação do professor
C Monteiro, R Espadeiro
SPCE, Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação, Secção de Educação e …, 2004
232004
A formação matemática ao longo da carreira profissional do professor
A Borralho, R Espadeiro
A Matemática na formação do professor, 279-306, 2004
222004
Avaliar para melhorar as aprendizagens matemáticas
A Borralho, I Lucena, A Raposo
SBEM-PA, 2015
212015
O Currículo Nacional do Ensino Básico e a Prática Letiva dos Professores de Matemática
A Borralho, S Neutel
Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la …, 2011
192011
O Ensino da Resolução de Problemas por Parte de Futuros Professores: Relações com a Sua Formação Inicial
A Borralho
D. Fernandes. F. Lester, A. Borralho & I. Vale (Coord.), Resolução de …, 1997
191997
Uma avaliação dos processos de aprendizagem, ensino e avaliação numa escola superior de enfermagem
D Fernandes, A Borralho, I Vale, V Mendonça, A Gaspar, C Fidalgo
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2012
172012
Padrões e o desenvolvimento do pensamento algébrico
A Borralho, E Barbosa
Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica Universidade …, 2011
162011
Processos de resolução de problemas: Revisão e análise crítica de investigação que utilizou esquemas de codificação
D Fernandes, A Borralho, G Amaro
Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e …, 1994
151994
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20