Higher education and sustainable development goals (SDG)—potential contribution of the undergraduate courses of the school of social sciences of the University of Évora E Chaleta, M Saraiva, F Leal, I Fialho, A Borralho Sustainability 13 (4), 1828, 2021 | 144 | 2021 |
Os padrões no ensino e aprendizagem Álgebra A Borralho, I Vale, P Palhares, I Cabrita SEM-SPCE, 2007 | 137 | 2007 |
Padrões em matemática: uma proposta didática no âmbito do novo programa para o ensino básico I Vale, T Pimentel, A Barbosa, A Borralho, E Barbosa, I Cabrita, L Fonseca Lisboa: Texto 2, 2011 | 99 | 2011 |
Padrões no ensino e aprendizagem da Matemática: Propostas curriculares para o ensino básico I Vale, A Barbosa, A Borralho, E Barbosa, I Cabrita, L Fonseca, T Pimentel Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, 2009 | 70 | 2009 |
Aprendizagem no ensino superior: relações com a prática docente A Borralho, I Fialho, M Cid CIIE–Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 2012 | 49 | 2012 |
A triangulação sustentada de dados como condição fundamental para a investigação qualitativa A Borralho, I Fialho, M Cid | 45 | 2014 |
Exploração de padrões e pensamento algébrico A Borralho, E Barbosa Patterns: multiple perspectives and contexts in mathematics education …, 2009 | 37 | 2009 |
Aspectos metacognitivos na resolução de problemas de Matemática: proposta de um programa de intervenção A Borralho | 36 | 1994 |
Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e Desenvolvimento Curricular D Fernandes, AMÁ Borralho, G Amaro Lisboa: IIE/SEM-SPCE, 1994 | 30 | 1994 |
Pensamento Algébrico e exploração de Padrões A Borralho, E Barbosa Documento consultado em http://www. apm. pt/files …, 2009 | 29 | 2009 |
Didáctica da Matemática e formação inicial: Um estudo com três futuros professores AMA Borralho PQDT-Global, 2001 | 25 | 2001 |
Padrões no currículo de Matemática: presente e futuro I Vale, L Fonseca, A Barbosa, T Pimentel, ESEV do Castelo, A Borralho, ... Investigación en Educación, 477-493, 2008 | 23 | 2008 |
A Matemática na formação do professor C Monteiro, R Espadeiro SPCE, Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação, Secção de Educação e …, 2004 | 23 | 2004 |
A formação matemática ao longo da carreira profissional do professor A Borralho, R Espadeiro A Matemática na formação do professor, 279-306, 2004 | 22 | 2004 |
Avaliar para melhorar as aprendizagens matemáticas A Borralho, I Lucena, A Raposo SBEM-PA, 2015 | 21 | 2015 |
O Currículo Nacional do Ensino Básico e a Prática Letiva dos Professores de Matemática A Borralho, S Neutel Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la …, 2011 | 19 | 2011 |
O Ensino da Resolução de Problemas por Parte de Futuros Professores: Relações com a Sua Formação Inicial A Borralho D. Fernandes. F. Lester, A. Borralho & I. Vale (Coord.), Resolução de …, 1997 | 19 | 1997 |
Uma avaliação dos processos de aprendizagem, ensino e avaliação numa escola superior de enfermagem D Fernandes, A Borralho, I Vale, V Mendonça, A Gaspar, C Fidalgo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2012 | 17 | 2012 |
Padrões e o desenvolvimento do pensamento algébrico A Borralho, E Barbosa Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica Universidade …, 2011 | 16 | 2011 |
Processos de resolução de problemas: Revisão e análise crítica de investigação que utilizou esquemas de codificação D Fernandes, A Borralho, G Amaro Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e …, 1994 | 15 | 1994 |