Seguir
Charles dos Santos Guidotti
Charles dos Santos Guidotti
E-mail confirmado em furg.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Investigação na Educação em Ciências: concepções e aspectos históricos
H Guidotti
http://revistathema.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/545 14 (3), 2017
122017
Investigando a inserção das tecnologias na formação inicial dos professores de física nas universidades federais do Rio Grande do Sul
CS Guidotti
92014
A investigação desde a sala de aula de Ciências: processo de autoformação com aperfeiçoamento teórico-prático de professores no Cirandar
CS Guidotti
62019
Crenças de autoeficacia: uma revisão de literatura no contexto do ensino de física
GB Bopsin, C Guidotti
Revista de enseñanza de la física 33 (1), 1-10, 2021
52021
Investigação dialógica na sala de aula de ciências: etnopesquisa-formação com professores de ciências da natureza
C dos Santos Guidotti, V Heckler
Revista Contexto & Educação 36 (113), 143-162, 2021
42021
Mostras de ciências na escola: aspectos teórico-práticos da pesquisa em sala de aula
C dos Santos Guidotti, RR de Araujo
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (3), 46-63, 2020
42020
Concepções de Ciência e Conhecimento de professores participantes de um curso de especialização em educação em ciências
JCB Marinho, FF da Silva, C dos Santos Guidotti
VIDYA 38 (2), 53-69, 2018
42018
Etnopesquisa-Formação com professores de Ciências
C dos Santos Guidotti, V Heckler
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (4), 119-140, 2019
32019
Peer Instruction e a Experimentação em Física: a Eletrostática no Ensino Fundamental
GB Bopsin, F BORGES, C Guidotti
Revista Caminho Aberto• Ano 6 (11), 2019
32019
Abordagens investigativas na formação de professores de ciências e matemática: interlocuções com estudos publicados no Brasil
CDOSS GUIDOTTI, V Heckler
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 20, 2018
32018
Crenças de autoeficácia de estudantes e professores de Física do Ensino Superior
G Bopsin, C Guidotti
Revista Educar Mais 6, 106-125, 2022
22022
Ser professor no contexto online: processo formativo no ensino superior em tempos de pandemia
V Heckler, C dos Santos Guidotti
[TESTE] Debates em Educação 13 (31), 1017-1037, 2021
22021
Formação Continuada de professores a partir do planejamento colaborativo: a inserção do ensino de física nos anos iniciais.
PN Paiva, C dos Santos Guidotti
Revista Thema 14 (2), 209-224, 2017
22017
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM TESES BRASILEIRAS
S Mumbach, V Heckler, C dos Santos Guidotti
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 10 (1), e22022-e22022, 2022
12022
Formação de professores para a docência no contexto online: uma experiência formativa.
C dos Santos Guidotti
Extensão em Foco, 2021
12021
O compreender com a ATD em uma etnopesquisa-formação com professores de ciências
C Guidotti, V Heckler
Revista Pesquisa Qualitativa 8 (19), 768-784, 2020
12020
INQUIRY-BASED APPROACHES IN SCIENCE AND MATHEMATICS TEACHER EDUCATION: AN ANALYSIS OF STUDIES PUBLISHED IN BRAZIL
CDOSS GUIDOTTI, V HECKLER
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 20, 2018
12018
Uso de Applets como recurso didático no Ensino de Eletrodinâmica
RP SILVA
IV Encontro Estadual de Ensino de Física, Atas, Porto Alegre: UFRGS, 2011
12011
Construindo um docente: relato das primeiras experiências de um bolsista PIBID-física em sala de aula
C Guidotti, MF Mirailh, APS Pereira, LF Mackedanz
12010
AS AÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
C dos Santos Guidotti, V Heckler
Investigações em Ensino de Ciências 28 (3), 128-147, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20