Investigação na Educação em Ciências: concepções e aspectos históricos H Guidotti http://revistathema.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/545 14 (3), 2017 | 13 | 2017 |
Investigando a inserção das tecnologias na formação inicial dos professores de física nas universidades federais do Rio Grande do Sul CS Guidotti | 9 | 2014 |
A investigação desde a sala de aula de Ciências: processo de autoformação com aperfeiçoamento teórico-prático de professores no Cirandar CS Guidotti | 6 | 2019 |
Crenças de autoeficacia: uma revisão de literatura no contexto do ensino de física GB Bopsin, C Guidotti Revista de enseñanza de la física 33 (1), 1-10, 2021 | 5 | 2021 |
Investigação dialógica na sala de aula de ciências: etnopesquisa-formação com professores de ciências da natureza C dos Santos Guidotti, V Heckler Revista Contexto & Educação 36 (113), 143-162, 2021 | 4 | 2021 |
Mostras de ciências na escola: aspectos teórico-práticos da pesquisa em sala de aula C dos Santos Guidotti, RR de Araujo Revista Insignare Scientia-RIS 3 (3), 46-63, 2020 | 4 | 2020 |
Concepções de Ciência e Conhecimento de professores participantes de um curso de especialização em educação em ciências JCB Marinho, FF da Silva, C dos Santos Guidotti VIDYA 38 (2), 53-69, 2018 | 4 | 2018 |
Etnopesquisa-Formação com professores de Ciências C dos Santos Guidotti, V Heckler Revista Insignare Scientia-RIS 2 (4), 119-140, 2019 | 3 | 2019 |
Peer Instruction e a Experimentação em Física: a Eletrostática no Ensino Fundamental GB Bopsin, F BORGES, C Guidotti Revista Caminho Aberto• Ano 6 (11), 2019 | 3 | 2019 |
Abordagens investigativas na formação de professores de ciências e matemática: interlocuções com estudos publicados no Brasil CDOSS GUIDOTTI, V Heckler Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 20, 2018 | 3 | 2018 |
Crenças de autoeficácia de estudantes e professores de Física do Ensino Superior G Bopsin, C Guidotti Revista Educar Mais 6, 106-125, 2022 | 2 | 2022 |
Ser professor no contexto online: processo formativo no ensino superior em tempos de pandemia V Heckler, C dos Santos Guidotti [TESTE] Debates em Educação 13 (31), 1017-1037, 2021 | 2 | 2021 |
Formação Continuada de professores a partir do planejamento colaborativo: a inserção do ensino de física nos anos iniciais. PN Paiva, C dos Santos Guidotti Revista Thema 14 (2), 209-224, 2017 | 2 | 2017 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM TESES BRASILEIRAS S Mumbach, V Heckler, C dos Santos Guidotti REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 10 (1), e22022-e22022, 2022 | 1 | 2022 |
Formação de professores para a docência no contexto online: uma experiência formativa. C dos Santos Guidotti Extensão em Foco, 2021 | 1 | 2021 |
O compreender com a ATD em uma etnopesquisa-formação com professores de ciências C Guidotti, V Heckler Revista Pesquisa Qualitativa 8 (19), 768-784, 2020 | 1 | 2020 |
INQUIRY-BASED APPROACHES IN SCIENCE AND MATHEMATICS TEACHER EDUCATION: AN ANALYSIS OF STUDIES PUBLISHED IN BRAZIL CDOSS GUIDOTTI, V HECKLER Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 20, 2018 | 1 | 2018 |
Uso de Applets como recurso didático no Ensino de Eletrodinâmica RP SILVA IV Encontro Estadual de Ensino de Física, Atas, Porto Alegre: UFRGS, 2011 | 1 | 2011 |
Construindo um docente: relato das primeiras experiências de um bolsista PIBID-física em sala de aula C Guidotti, MF Mirailh, APS Pereira, LF Mackedanz | 1 | 2010 |
AS AÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA C dos Santos Guidotti, V Heckler Investigações em Ensino de Ciências 28 (3), 128-147, 2023 | | 2023 |