Simone Luccas
Simone Luccas
Professora do Programa de Pós Graduação de Ensino e do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Universidade Estadual do Norte do Paraná
E-mail confirmado em uenp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Abordagem histórico-filosófica na educação matemática: apresentação de uma proposta pedagógica
S LUCCAS
Unpublished PhD Dissertation, 2004
122004
O papel da matematização em um contexto interdisciplinar no ensino superior
S Luccas, IL Batista
Ciência & Educação (Bauru) 17 (2), 451-468, 2011
112011
A Importância da Contextualização e da Descontextualização no Ensino de Matemática: uma Análise Epistemológica
S Luccas, IL BATISTA
XII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação …, 2008
82008
Abordagem histórico-filosófica na educação matemática: Apresentação de uma proposta pedagógica. 2004. 222p
S LUCAS
Dissertação (Mestrado em Educação Matemática)-UEL, Londrina, 0
8
O ensino introdutório de Matemática em cursos de administração: construção de uma proposta pedagógica
S LUCCAS
Universidade Estadual de Londrina, Londrina, 2011
62011
Mapas conceituais na compreensão da aprendizagem significativa do conteúdo de probabilidade
BP na Publicação
22018
O desenvolvimento das funções trigonométricas a partir de uma abordagem histórico-epistemológica
BP na Publicação
12018
A utilização do vê epistemológico de gowin no ensino de ciências como um instrumento não tradicional de avaliação da aprendizagem
L Bueno Lucas, S Luccas, F Martins do Espírito Santo, R Shizue Abe
Enseñanza de las ciencias, 5267-5274, 2017
12017
Geometria hiperbólica: possibilidades para o ensino do conhecimento geométrico não euclidiano
ML de SOUZA, S LUCCAS
Revista ESPACIOS| Vol. 36 (Nº 12) Año 2015, 2015
12015
The role of mathematization in an interdisciplinary context in undergraduate courses
S Luccas, IL Batista
Ciência & Educação (Bauru) 17 (2), 451-468, 2011
12011
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS: uma sequência de atividades para o ensino de função do 1º grau com a utilização do software Scratch
WA de Jesus Luditk, PCF Costa, S Luccas
Ensino da Matemática em Debate 7 (2), 225-241, 2020
2020
A Calculadora Hp 12c Como Facilitadora no processo de Ensino De Matemática Financeira: Uma Revisão Sistemática De Literatura
J Luiz, WA de Jesus Luditk, JC Neto, S Luccas
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 279-295, 2020
2020
Avaliação pelos pares com o uso de tecnologias digitais no ensino superior
VAHA Hypolito, SS Rosa, S Luccas
Revista Meta: Avaliação 12 (35), 281-307, 2020
2020
Enfoques/tendencias metodológicas de enseñanza de ciencias naturales y matemáticas: una revisión de revistas del área de la enseñanza
LB Lucas, R de Souza Poletto, S Luccas, PCF Costa, M Sacardo
Bio-grafía, 504-515, 2019
2019
Mapas conceptuales y sus contribuciones para la evaluación y aprendizaje de contenidos de contaminación del agua: una experiencia en la educación primaria brasileña
DJ Dias, LB Lucas, R de Souza Poletto, S Luccas, PCF Costa
Bio-grafía, 1358-1368, 2019
2019
Delineamento do perfil conceitual de avaliação de mestrandos em ensino
S Luccas, MS Bernardelli, JC Neto, LB Lucas
Revista de Gestão e Avaliação Educacional 1 (1), 1-12, 2019
2019
ESTUDOS A RESPEITO DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS FORMATIVAS: AVALIAÇÃO EM FASES, AVALIAÇÃO POR PARES E AUTOAVALIAÇÃO
PS Rissi, S Luccas
Revista Conhecimento Online 3, 115-129, 2019
2019
Aprendendo a ensinar na formação inicial de professores de matemática: uma análise das concepções discentes Learning to teaching in the initial education of mathematics …
E Volkman, AL Pereira, S Luccas
Educação Matemática Pesquisa: Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2019
2019
Sistemas de numeração á luz de uma abordagem histórico-epistemológica
RM Pinheiro, S Luccas, LB Lucas
Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 14 (2), 243-267, 2019
2019
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES QUANTO AO ENSINO DE UMA ESTUDANTE SURDA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES
APGA Gennari, SR Leite, GH do Prado Talhetti, MB Blanco, RN de Araújo, ...
REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL 6 (1), 129-146, 2019
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20