Simone Luccas
Simone Luccas
Professora do Programa de Pós Graduação de Ensino e do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Universidade Estadual do Norte do Paraná
E-mail confirmado em uenp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Abordagem histórico-filosófica na educação matemática: apresentação de uma proposta pedagógica
S LUCCAS
Unpublished PhD Dissertation, 2004
122004
O papel da matematização em um contexto interdisciplinar no ensino superior
S Luccas, IL Batista
Ciência & Educação (Bauru) 17 (2), 451-468, 2011
112011
A Importância da Contextualização e da Descontextualização no Ensino de Matemática: uma Análise Epistemológica
S Luccas, IL BATISTA
XII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação …, 2008
82008
Abordagem histórico-filosófica na educação matemática: Apresentação de uma proposta pedagógica. 2004. 222p
S LUCAS
Dissertação (Mestrado em Educação Matemática)-UEL, Londrina, 0
8
O ensino introdutório de Matemática em cursos de administração: construção de uma proposta pedagógica
S LUCCAS
Universidade Estadual de Londrina, Londrina, 2011
62011
Mapas conceituais na compreensão da aprendizagem significativa do conteúdo de probabilidade
BP na Publicação
32018
ESTUDOS A RESPEITO DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS FORMATIVAS: AVALIAÇÃO EM FASES, AVALIAÇÃO POR PARES E AUTOAVALIAÇÃO
PS Rissi, S Luccas
Revista Conhecimento Online 3, 115-129, 2019
12019
O desenvolvimento das funções trigonométricas a partir de uma abordagem histórico-epistemológica
BP na Publicação
12018
A utilização do vê epistemológico de gowin no ensino de ciências como um instrumento não tradicional de avaliação da aprendizagem
L Bueno Lucas, S Luccas, F Martins do Espírito Santo, R Shizue Abe
Enseñanza de las ciencias, 5267-5274, 2017
12017
Geometria hiperbólica: possibilidades para o ensino do conhecimento geométrico não euclidiano
ML de SOUZA, S LUCCAS
Revista ESPACIOS| Vol. 36 (Nº 12) Año 2015, 2015
12015
The role of mathematization in an interdisciplinary context in undergraduate courses
S Luccas, IL Batista
Ciência & Educação (Bauru) 17 (2), 451-468, 2011
12011
Café avaliativo: uma reflexão a respeito da avaliação formativa na educação básica
AQ Passos, AFC Manoel, WA de Jesus Luditk, S Luccas, LB Lucas
Research, Society and Development 9 (12), e10791210861-e10791210861, 2020
2020
O feedback na avaliação pelos pares: uma experiência na licenciatura em Matemática
AQ Passos, S Luccas
Research, Society and Development 9 (11), e57591110197-e57591110197, 2020
2020
A Matemática Financeira nos Mestrados Profissionais em Ensino: uma revisão da Literatura
WA de Jesus Luditk, J Luiz, S Luccas, JC Neto
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (3), 2020
2020
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS: uma sequência de atividades para o ensino de função do 1º grau com a utilização do software Scratch
WA de Jesus Luditk, PCF Costa, S Luccas
Ensino da Matemática em Debate 7 (2), 225-241, 2020
2020
A Calculadora Hp 12c Como Facilitadora no processo de Ensino De Matemática Financeira: Uma Revisão Sistemática De Literatura
J Luiz, WA de Jesus Luditk, JC Neto, S Luccas
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 279-295, 2020
2020
Avaliação pelos pares com o uso de tecnologias digitais no ensino superior
VAHA Hypolito, SS Rosa, S Luccas
Revista Meta: Avaliação 12 (35), 281-307, 2020
2020
Enfoques/tendencias metodológicas de enseñanza de ciencias naturales y matemáticas: una revisión de revistas del área de la enseñanza
LB Lucas, R de Souza Poletto, S Luccas, PCF Costa, M Sacardo
Bio-grafía, 504-515, 2019
2019
Mapas conceptuales y sus contribuciones para la evaluación y aprendizaje de contenidos de contaminación del agua: una experiencia en la educación primaria brasileña
DJ Dias, LB Lucas, R de Souza Poletto, S Luccas, PCF Costa
Bio-grafía, 1358-1368, 2019
2019
Delineamento do perfil conceitual de avaliação de mestrandos em ensino
S Luccas, MS Bernardelli, JC Neto, LB Lucas
Revista de Gestão e Avaliação Educacional 1 (1), 1-12, 2019
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20