Seguir
Simone Luccas
Simone Luccas
Professora do Programa de Pós Graduação de Ensino e do Centro de Ciências Humanas e da Educação
E-mail confirmado em uenp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O papel da matematização em um contexto interdisciplinar no ensino superior
S Luccas, IL Batista
Ciência & Educação 17 (02), 451-468, 2011
152011
Abordagem histórico-filosófica e Educação Matemática–uma proposta de interação entre domínios de conhecimento.
I de Lourdes Batista, S Lucas
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2004
152004
A importância da contextualização e da descontextualização no ensino de Matemática: uma análise epistemológica
S Luccas, IL BATISTA
XII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação …, 2008
142008
Abordagem histórico-filosófica na educação matemática: apresentação de uma proposta pedagógica
S Luccas
Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática …, 2004
132004
Mapas conceituais na compreensão da aprendizagem significativa do conteúdo de probabilidade
NA Ribeiro, HA Morais, W Damin, S Luccas
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (2), 167-181, 2018
92018
Avaliação pelos pares com o uso de tecnologias digitais no ensino superior
VAHA Hypolito, SS Rosa, S Luccas
Revista Meta: Avaliação 12 (35), 281-307, 2020
82020
The use of software Geogebra as an instrument of learning for the Mathematics
T Mendes, G Nascimento, J Coelho Neto, S Luccas, R Pereira, ...
Revista Espacios 35 (6), 2-6, 2014
72014
Abordagem histórico-filosófica na educação matemática: apresentação de uma proposta pedagógica. 222p
S LUCCAS
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática …, 2004
72004
O ensino introdutório de matemática em cursos de administração: construção de uma proposta pedagógica
S Luccas
62024
A utilização do vê epistemológico de gowin no ensino de ciências como um instrumento não tradicional de avaliação da aprendizagem
L Bueno Lucas, S Luccas, F Martins do Espírito Santo, R Shizue Abe
Enseñanza de las ciencias, 5267-5274, 2017
62017
Uma revisão sobre a avaliação pelos pares na educação a distância
VAHA Hypolito, SS Rosa, S Luccas
EaD em Foco 11 (1), 2021
42021
Teaching Sciences and Biology for deaf individuals: investigating the context of teaching practice in regular classrooms of a municipality in the state of Paraná
LB Lucas, RG Pimentel, S Luccas
Revista Tempos e Espaços em Educação 11 (26), 1, 2018
42018
Avaliação formativa: uma experiência nas disciplinas de Prática de Ensino de Matemática I e II
AQ Passos, S Luccas
Com a Palavra, o Professor 6 (15), 13-36, 2021
32021
Estudos a respeito das práticas avaliativas formativas: avaliação em fases, avaliação por pares e autoavaliação
PS Rissi, S Luccas
Revista Conhecimento Online 3, 115-129, 2019
32019
Ensino de Probabilidade: contribuições de um jogo didático
NA Ribeiro, S Luccas, W Damin, HA dos Santos
Unión-Revista Iberoamericana de Educación Matemática 14 (52), 2018
32018
Aprendendo a ensinar na formação inicial de professores de matemática: uma análise das concepções discentes Learning to teaching in the initial education of mathematics …
E Volkman, AL Pereira, S Luccas
Educação Matemática Pesquisa 21 (2), 2019
22019
Sistemas de numeração á luz de uma abordagem histórico-epistemológica
RM Pinheiro, S Luccas, LB Lucas
Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 14 (2), 253-267, 2019
22019
O Desenvolvimento das funções trigonométricas a partir de uma abordagem histórico-epistemológica
R Lourenço, WJ Nascimento, S Luccas
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (3), 200-217, 2018
22018
O referencial de ‘Saberes Docentes’ no Stricto Sensu: um levantamento sobre sua presença nos programas de pós-graduação da Área de Ensino
LB Lucas, MVM Piratelo, DT Sanzovo, PC Frasson-Costa, S Luccas, ...
Research, Society and Development 11 (6), e38911629435-e38911629435, 2022
12022
A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA VISÃO DE PROFESSORES
RG Pimentel, LB Lucas, S Luccas, MA Ohira
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1038-1043, 2021
12021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20