O papel da matematização em um contexto interdisciplinar no ensino superior S Luccas, IL Batista Ciência & Educação 17 (02), 451-468, 2011 | 15 | 2011 |
Abordagem histórico-filosófica e Educação Matemática–uma proposta de interação entre domínios de conhecimento. I de Lourdes Batista, S Lucas Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2004 | 15 | 2004 |
A importância da contextualização e da descontextualização no ensino de Matemática: uma análise epistemológica S Luccas, IL BATISTA XII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação …, 2008 | 14 | 2008 |
Abordagem histórico-filosófica na educação matemática: apresentação de uma proposta pedagógica S Luccas Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática …, 2004 | 13 | 2004 |
Mapas conceituais na compreensão da aprendizagem significativa do conteúdo de probabilidade NA Ribeiro, HA Morais, W Damin, S Luccas Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (2), 167-181, 2018 | 9 | 2018 |
Avaliação pelos pares com o uso de tecnologias digitais no ensino superior VAHA Hypolito, SS Rosa, S Luccas Revista Meta: Avaliação 12 (35), 281-307, 2020 | 8 | 2020 |
The use of software Geogebra as an instrument of learning for the Mathematics T Mendes, G Nascimento, J Coelho Neto, S Luccas, R Pereira, ... Revista Espacios 35 (6), 2-6, 2014 | 7 | 2014 |
Abordagem histórico-filosófica na educação matemática: apresentação de uma proposta pedagógica. 222p S LUCCAS Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática …, 2004 | 7 | 2004 |
O ensino introdutório de matemática em cursos de administração: construção de uma proposta pedagógica S Luccas | 6 | 2024 |
A utilização do vê epistemológico de gowin no ensino de ciências como um instrumento não tradicional de avaliação da aprendizagem L Bueno Lucas, S Luccas, F Martins do Espírito Santo, R Shizue Abe Enseñanza de las ciencias, 5267-5274, 2017 | 6 | 2017 |
Uma revisão sobre a avaliação pelos pares na educação a distância VAHA Hypolito, SS Rosa, S Luccas EaD em Foco 11 (1), 2021 | 4 | 2021 |
Teaching Sciences and Biology for deaf individuals: investigating the context of teaching practice in regular classrooms of a municipality in the state of Paraná LB Lucas, RG Pimentel, S Luccas Revista Tempos e Espaços em Educação 11 (26), 1, 2018 | 4 | 2018 |
Avaliação formativa: uma experiência nas disciplinas de Prática de Ensino de Matemática I e II AQ Passos, S Luccas Com a Palavra, o Professor 6 (15), 13-36, 2021 | 3 | 2021 |
Estudos a respeito das práticas avaliativas formativas: avaliação em fases, avaliação por pares e autoavaliação PS Rissi, S Luccas Revista Conhecimento Online 3, 115-129, 2019 | 3 | 2019 |
Ensino de Probabilidade: contribuições de um jogo didático NA Ribeiro, S Luccas, W Damin, HA dos Santos Unión-Revista Iberoamericana de Educación Matemática 14 (52), 2018 | 3 | 2018 |
Aprendendo a ensinar na formação inicial de professores de matemática: uma análise das concepções discentes Learning to teaching in the initial education of mathematics … E Volkman, AL Pereira, S Luccas Educação Matemática Pesquisa 21 (2), 2019 | 2 | 2019 |
Sistemas de numeração á luz de uma abordagem histórico-epistemológica RM Pinheiro, S Luccas, LB Lucas Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 14 (2), 253-267, 2019 | 2 | 2019 |
O Desenvolvimento das funções trigonométricas a partir de uma abordagem histórico-epistemológica R Lourenço, WJ Nascimento, S Luccas Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (3), 200-217, 2018 | 2 | 2018 |
O referencial de ‘Saberes Docentes’ no Stricto Sensu: um levantamento sobre sua presença nos programas de pós-graduação da Área de Ensino LB Lucas, MVM Piratelo, DT Sanzovo, PC Frasson-Costa, S Luccas, ... Research, Society and Development 11 (6), e38911629435-e38911629435, 2022 | 1 | 2022 |
A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA VISÃO DE PROFESSORES RG Pimentel, LB Lucas, S Luccas, MA Ohira Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1038-1043, 2021 | 1 | 2021 |