Cartografia escolar e o pensamento espacial fortalecendo o conhecimento geográfico SMV Castellar Revista Brasileira de Educação em Geografia 7 (13), 207-232, 2017 | 103 | 2017 |
A linguagem cartográfica no ensino de Geografia D Richter Revista Brasileira de Educação em Geografia 7 (13), 277-300, 2017 | 60 | 2017 |
A linguagem cartográfica como suporte ao desenvolvimento do pensamento espacial dos alunos na educação básica RG Duarte Revista Brasileira de Educação em Geografia 7 (13), 187-206, 2017 | 42 | 2017 |
Complexidade conceitual na construção do conhecimento do conteúdo por professores de Geografia VOR Ascenção, RC Valadão Revista Brasileira de Educação em Geografia 7 (14), 05-23, 2017 | 41 | 2017 |
Dois momentos na história da Geografia escolar: a Geografia clássica e as contribuições de Delgado de Carvalho MAM de Albuquerque Revista Brasileira de Educação em Geografia 1 (2), 19-51, 2011 | 41 | 2011 |
Ensino de Geografia e raciocínio geográfico: as contribuições de Pistrak para a superação da dicotomia curricular ED Girotto Revista Brasileira de Educação em Geografia 5 (9), 71-86, 2015 | 37 | 2015 |
O lugar como espacialidade na formação do professor de Geografia: breves considerações sobre práticas curriculares L de Souza Cavalcanti Revista Brasileira de Educação em Geografia 1 (2), 1-18, 2011 | 37 | 2011 |
O livro didático e o ensino de geografia do Brasil LD de Azambuja Revista Brasileira de Educação em Geografia 4 (8), 11-33, 2014 | 35 | 2014 |
As geotecnologias e o ensino de cartografia nas escolas: potencialidades e restrições IJ de Oliveira, DTF Nascimento Revista brasileira de educação em geografia 7 (13), 158-172, 2017 | 34 | 2017 |
Fundamentos teóricos, epistemológicos e didáticos no ensino da Geografia: bases para formação do pensamento espacial crítico VC de Souza Revista Brasileira de Educação em Geografia 1 (1), 47-67, 2011 | 29 | 2011 |
Teoria curricular e Geografia: convites à reflexão sobre a BNCC HHC Costa, PF Rodrigues, GP Stribel Revista Brasileira de Educação em Geografia 9 (17), 86-108, 2019 | 26 | 2019 |
Mapas Vivenciais: possibilidades para a cartografia escolar com as crianças dos anos iniciais JJM Lopes, BMF Costa, CC Amorim Revista Brasileira de Educação em Geografia 6 (11), 237-256, 2016 | 26 | 2016 |
Notas sobre imagens para ensinar geografia IM Tonini Revista Brasileira de Educação em Geografia 3 (6), 177-191, 2013 | 26 | 2013 |
Problemas del mundo y educación escolar: un desafío para la enseñanza de la geografía y las ciencias sociales FF García Pérez Revista Brasileira de Educação em Geografia, 1 (1), 108-122, 2011 | 26 | 2011 |
Cartografia social e Geografia Escolar: aproximações e possibilidades MFVB Gomes Revista Brasileira de Educação em Geografia 7 (13), 97-110, 2017 | 23 | 2017 |
Presença indígena nos livros didáticos de Geografia RB Printes Revista Brasileira de Educação em Geografia 4 (8), 195-220, 2014 | 22 | 2014 |
Por uma perspectiva espacial da escola R Marques Revista Brasileira de Educação em Geografia 3 (5), 05-20, 2013 | 22 | 2013 |
O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE: o uso da literatura de cordel WA Menezes, RJN Chiapetti Revista Brasileira de Educação em Geografia 5 (10), 235-257, 2015 | 20 | 2015 |
Uma reflexão acerca do ensino de geografia e da inclusão de alunos surdos em classes regulares JP Almeida, IS Rocha, SA Peixoto Revista Brasileira de Educação em Geografia 3 (5), 98-118, 2013 | 19 | 2013 |
Teatralizando o ensino de Geografia LM de Sousa Soares Revista Brasileira de Educação em Geografia 3 (5), 57-81, 2013 | 17 | 2013 |