Introdução do conceito de número fracionário e de suas representações: Uma abordagem criativa para a sala de aula FJB Bezerra Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2001 | 25 | 2001 |
Como desenvolver a compreensão da criança sobre fração? Uma experiência de ensino S Magina, FB Bezerra, A Spinillo R. Bras. Est. Pedag, 411-432, 2009 | 18 | 2009 |
How to promote children's understanding of fractions? An exploratory study F Bezerra, S Magina, A Spinillo PME CONFERENCE 2, 2-089, 2002 | 11 | 2002 |
Concepções de Álgebra presentes nas macroavaliações: os casos da prova Brasil e do Enem de 2011 DS Souza, THI Silva, VM Gomes, FJB Bezerra REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 8 (1), 67-82, 2017 | 5 | 2017 |
Uso de materiais manipulativos: a oficina “mãe dinada” como introdução ao estudo de probabilidade e estatística RC LIMA, FJB Bezerra, MAH Valverde ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 12º ENEM, 2016 | 3 | 2016 |
Mapeamento de concepções de Álgebra: uma alternativa para compreender seus diversos significados A Ribeiro, F Bezerra, R Silva Acta Scientiae 18 (2), 2016 | 1 | 2016 |
Desafios e dilemas de professores de Matemática atuando em cursos de Administração FJB Bezerra Tese de Doutorado. Doutorado em Educação Matemática. Universidade Estadual …, 2009 | 1 | 2009 |
O estágio supervisionado na formação do futuro professor de Matemática: Reflexões sob a ótica do trabalhador-estudante The supervised internship in the training of the future … FJB Bezerra, RV de Sá Brazilian Journal of Development 7 (12), 111134-111146, 2021 | | 2021 |
La enseñanza de la multiplicación: una propuesta a partir de la medida de longitudes LQ López, FJB Bezerra XV Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2019 | | 2019 |
INVESTIGANDO SABERES, CONCEPÇÕES E CRENÇAS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS ACERCA DOS NÚMEROS FRACIONÁRIOS JN dos Santos Cuel, FJB Bezerra VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA-2017, 2017 | | 2017 |
Concepções de Álgebra presentes nas macroavaliações: os casos da Prova Brasil e do ENEM de 2011 D da Silva Souza, THI Silva, VMS Gomes, FJB Bezerra Revista de Ensino de Ciências e Matemática 8 (1), 46-66, 2017 | | 2017 |
TRABALHANDO COM PRISMAS E SUAS DIFERENTES ESFERAS DE PRÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO. FJB Bezerra, CM Lima VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013 | | 2013 |
Dilemas da docência no ensino superior: conhecimento específico matemático em contextos práticos FJ Brabo SEMUR, 2013 | | 2013 |
Mapeamento de Concepções de Álgebra: uma alternativa para compreender seus diversos significados FJB Bezerra, AJ Ribeiro, RL da Silva | | |
REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES INTERDISCIPLINARES EMPREENDIDAS EM ESCOLAS PARCEIRAS DO PIBID: O CASO DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA FJB Bezerra, MF da Silva (org.) e Márcia Helena Alvim (org.), 101, 0 | | |
FORMACIÓN INICIAL DE DOCENTES MPS Albrecht, FJB Bezerra Redes Académicas de Movilidad Docente, 108, 0 | | |
QUAL A CONCEPÇÃO DE MEDIDA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA? LQ López, FJB Bezerra | | |
ESTATÉGIAS DE RECUPERAÇÃO DE APRENDIZAGEM SOBRE O CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO ALUNO-MONITOR JNDS Cuel, FJB Bezerra | | |
PO 22: A História da Matemática da época das grandes navegações e a constituição do conjunto dos números racionais: uma proposta de ensino L de Sousa Cruz, TC de Mello Forato, FJB Bezerra | | |