Follow
Francisco Jose Brabo Bezerra
Francisco Jose Brabo Bezerra
Verified email at ufabc.edu.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Introdução do conceito de número fracionário e de suas representações: Uma abordagem criativa para a sala de aula
FJB Bezerra
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2001
252001
Como desenvolver a compreensão da criança sobre fração? Uma experiência de ensino
S Magina, FB Bezerra, A Spinillo
R. Bras. Est. Pedag, 411-432, 2009
182009
How to promote children's understanding of fractions? An exploratory study
F Bezerra, S Magina, A Spinillo
PME CONFERENCE 2, 2-089, 2002
112002
Concepções de Álgebra presentes nas macroavaliações: os casos da prova Brasil e do Enem de 2011
DS Souza, THI Silva, VM Gomes, FJB Bezerra
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 8 (1), 67-82, 2017
52017
Uso de materiais manipulativos: a oficina “mãe dinada” como introdução ao estudo de probabilidade e estatística
RC LIMA, FJB Bezerra, MAH Valverde
ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 12º ENEM, 2016
32016
Mapeamento de concepções de Álgebra: uma alternativa para compreender seus diversos significados
A Ribeiro, F Bezerra, R Silva
Acta Scientiae 18 (2), 2016
12016
Desafios e dilemas de professores de Matemática atuando em cursos de Administração
FJB Bezerra
Tese de Doutorado. Doutorado em Educação Matemática. Universidade Estadual …, 2009
12009
O estágio supervisionado na formação do futuro professor de Matemática: Reflexões sob a ótica do trabalhador-estudante The supervised internship in the training of the future …
FJB Bezerra, RV de Sá
Brazilian Journal of Development 7 (12), 111134-111146, 2021
2021
La enseñanza de la multiplicación: una propuesta a partir de la medida de longitudes
LQ López, FJB Bezerra
XV Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2019
2019
INVESTIGANDO SABERES, CONCEPÇÕES E CRENÇAS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS ACERCA DOS NÚMEROS FRACIONÁRIOS
JN dos Santos Cuel, FJB Bezerra
VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA-2017, 2017
2017
Concepções de Álgebra presentes nas macroavaliações: os casos da Prova Brasil e do ENEM de 2011
D da Silva Souza, THI Silva, VMS Gomes, FJB Bezerra
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 8 (1), 46-66, 2017
2017
TRABALHANDO COM PRISMAS E SUAS DIFERENTES ESFERAS DE PRÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO.
FJB Bezerra, CM Lima
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013
2013
Dilemas da docência no ensino superior: conhecimento específico matemático em contextos práticos
FJ Brabo
SEMUR, 2013
2013
Mapeamento de Concepções de Álgebra: uma alternativa para compreender seus diversos significados
FJB Bezerra, AJ Ribeiro, RL da Silva
REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES INTERDISCIPLINARES EMPREENDIDAS EM ESCOLAS PARCEIRAS DO PIBID: O CASO DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA
FJB Bezerra, MF da Silva
(org.) e Márcia Helena Alvim (org.), 101, 0
FORMACIÓN INICIAL DE DOCENTES
MPS Albrecht, FJB Bezerra
Redes Académicas de Movilidad Docente, 108, 0
QUAL A CONCEPÇÃO DE MEDIDA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA?
LQ López, FJB Bezerra
ESTATÉGIAS DE RECUPERAÇÃO DE APRENDIZAGEM SOBRE O CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO ALUNO-MONITOR
JNDS Cuel, FJB Bezerra
PO 22: A História da Matemática da época das grandes navegações e a constituição do conjunto dos números racionais: uma proposta de ensino
L de Sousa Cruz, TC de Mello Forato, FJB Bezerra
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–19