Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade como fundamentos na ação pedagógica: aproximações teórico-conceituais JG de Sousa, MJ de Pinho Revista Signos 38 (2), 2017 | 28 | 2017 |
Formação de professores: um olhar inter-transdisciplinar no curso de pedagogia JG Sousa Universidade Federal do Tocantins, 2018 | 2 | 2018 |
O ensino de arte no contexto da educação do campo: reflexões acerca da prática pedagógica docente em uma classe multisseriada JF Brito, GC de Araújo, JG de Sousa Revista HISTEDBR On-line 21, e021024-e021024, 2021 | 1 | 2021 |
Importância da relação Família e Escola no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso JG de Sousa, LKFF Silva Revista Cocar 14 (30), 2020 | 1 | 2020 |
ASPECTOS DA AÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: reflexões à luz da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade JG de Sousa, MJ de Pinho Revista Plurais-Virtual (e-ISSN 2238-3751-ISSN 1984-3941) 10 (3), 381-399, 2020 | 1 | 2020 |
Sustentabilidade na Educação Ambiental a partir do vivido: possibilidades em uma Reserva Extrativista FP Vieira, MAG de Oliveira, AG dos Santos, JG de Sousa, LM dos Santos, ... Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA) 12 (5), 185-199, 2017 | 1 | 2017 |
HISTÓRIA E MEMÓRIA NO CONTEXTO DE FEDERALIZAÇÃO UNITINS/UFT: A LUTA POR UMA INSTIUIÇÃO PUBLICA E GRATUITA NO NORTE DO TOCANTINS MJ de Pinho, JG de Sousa, JS dos Santos Revista Outras Fronteiras 3 (1), 179-196, 2016 | 1 | 2016 |
Percepções sobre o trabalho docente na formação inicial de educadores (as) do campo: tecituras a partir do estágio curricular supervisionado JG de Sousa, SR dos Santos Teixeira Revista Brasileira de Educação do Campo 8, e15068-e15068, 2023 | | 2023 |
Ações de formação continuada para os professores da Educação Infantil na rede municipal de Tocantinópolis no período de 2016-2021 ZF de Oliveira, JG de Sousa Revista Brasileira de Educação do Campo 8, e15595-e15595, 2023 | | 2023 |
Olhares na Educação Infantil AS Locatelli, BAC Zandomínegue, CF Miranda, FR Lopes, JG de Sousa Revista Brasileira de Educação do Campo 8, e16674-e16674, 2023 | | 2023 |
Dimensões teóricas da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade: construções conceituais na formação de professores JG de Sousa, MJ de Pinho Quaestio-Revista de Estudos em Educação 23 (2), 461-482, 2021 | | 2021 |
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE UMA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM ARTES E MÚSICA CR Gomes, GC Araújo, JG Sousa Revista Triângulo 14, 2021 | | 2021 |
Dimensões teóricas da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade JG de Sousa, MJ de Pinho | | 2021 |
Educação do Campo e pesquisa educacional: sujeitos, saberes e práticas educativas JG de Sousa Editora 1 (11), Lv11-Lv11, 2020 | | 2020 |
Práticas pedagógicas em salas multisseriadas FL de Amorim, JG de Sousa Revista Brasileira de Educação do Campo 5, e8312-e8312, 2020 | | 2020 |
REFLEXÕES ACERCA DA LITERATURA INFANTIL E FORMAÇÃO DE LEITOR NO CONTEXTO DAS CRECHES MUNICIPAIS DE TOCANTINÓPOLIS: REALIDADES EM DESTAQUE JG Sousa, AT Cordeiro Olhares & Trilhas 20 (2), 11-25, 2018 | | 2018 |
Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade na formação docente: uma construção possível? JG Sousa, MJ de Pinho VII ENFORSUP & II INTERFOR, 2017 | | 2017 |
A EDUCAÇÃO ESCOLAR NO PARADIGMA EDUCACIONAL EMERGENTE MJ de Pinho, JG de Sousa REVELLI-Revista de Educação, Linguagem e Literatura (ISSN 1984-6576) 8 (4), 2-20, 2016 | | 2016 |
NARRATIVAS SOBRE A AÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES JG de Sousa NARRATIVAS 295 (296), 297, 0 | | |
PRÁTICAS CRIATIVAS COMO POTENCIALIDADES NA EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS QUE (RE) CRIAM O CONTEXTO ESCOLAR EMC Pinho, MJ da Silva Morais, JG de Sousa, MJ de Pinho O PROTAGONISMO DE QUEM SE TRANSFORMA PARA TRANSFORMAR, 47, 0 | | |