Seguir
JULIANE GOMES DE SOUSA
JULIANE GOMES DE SOUSA
E-mail confirmado em mail.uft.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade como fundamentos na ação pedagógica: aproximações teórico-conceituais
JG de Sousa, MJ de Pinho
Revista Signos 38 (2), 2017
282017
Formação de professores: um olhar inter-transdisciplinar no curso de pedagogia
JG Sousa
Universidade Federal do Tocantins, 2018
22018
O ensino de arte no contexto da educação do campo: reflexões acerca da prática pedagógica docente em uma classe multisseriada
JF Brito, GC de Araújo, JG de Sousa
Revista HISTEDBR On-line 21, e021024-e021024, 2021
12021
Importância da relação Família e Escola no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso
JG de Sousa, LKFF Silva
Revista Cocar 14 (30), 2020
12020
ASPECTOS DA AÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: reflexões à luz da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade
JG de Sousa, MJ de Pinho
Revista Plurais-Virtual (e-ISSN 2238-3751-ISSN 1984-3941) 10 (3), 381-399, 2020
12020
Sustentabilidade na Educação Ambiental a partir do vivido: possibilidades em uma Reserva Extrativista
FP Vieira, MAG de Oliveira, AG dos Santos, JG de Sousa, LM dos Santos, ...
Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA) 12 (5), 185-199, 2017
12017
HISTÓRIA E MEMÓRIA NO CONTEXTO DE FEDERALIZAÇÃO UNITINS/UFT: A LUTA POR UMA INSTIUIÇÃO PUBLICA E GRATUITA NO NORTE DO TOCANTINS
MJ de Pinho, JG de Sousa, JS dos Santos
Revista Outras Fronteiras 3 (1), 179-196, 2016
12016
Percepções sobre o trabalho docente na formação inicial de educadores (as) do campo: tecituras a partir do estágio curricular supervisionado
JG de Sousa, SR dos Santos Teixeira
Revista Brasileira de Educação do Campo 8, e15068-e15068, 2023
2023
Ações de formação continuada para os professores da Educação Infantil na rede municipal de Tocantinópolis no período de 2016-2021
ZF de Oliveira, JG de Sousa
Revista Brasileira de Educação do Campo 8, e15595-e15595, 2023
2023
Olhares na Educação Infantil
AS Locatelli, BAC Zandomínegue, CF Miranda, FR Lopes, JG de Sousa
Revista Brasileira de Educação do Campo 8, e16674-e16674, 2023
2023
Dimensões teóricas da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade: construções conceituais na formação de professores
JG de Sousa, MJ de Pinho
Quaestio-Revista de Estudos em Educação 23 (2), 461-482, 2021
2021
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE UMA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM ARTES E MÚSICA
CR Gomes, GC Araújo, JG Sousa
Revista Triângulo 14, 2021
2021
Dimensões teóricas da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade
JG de Sousa, MJ de Pinho
2021
Educação do Campo e pesquisa educacional: sujeitos, saberes e práticas educativas
JG de Sousa
Editora 1 (11), Lv11-Lv11, 2020
2020
Práticas pedagógicas em salas multisseriadas
FL de Amorim, JG de Sousa
Revista Brasileira de Educação do Campo 5, e8312-e8312, 2020
2020
REFLEXÕES ACERCA DA LITERATURA INFANTIL E FORMAÇÃO DE LEITOR NO CONTEXTO DAS CRECHES MUNICIPAIS DE TOCANTINÓPOLIS: REALIDADES EM DESTAQUE
JG Sousa, AT Cordeiro
Olhares & Trilhas 20 (2), 11-25, 2018
2018
Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade na formação docente: uma construção possível?
JG Sousa, MJ de Pinho
VII ENFORSUP & II INTERFOR, 2017
2017
A EDUCAÇÃO ESCOLAR NO PARADIGMA EDUCACIONAL EMERGENTE
MJ de Pinho, JG de Sousa
REVELLI-Revista de Educação, Linguagem e Literatura (ISSN 1984-6576) 8 (4), 2-20, 2016
2016
NARRATIVAS SOBRE A AÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
JG de Sousa
NARRATIVAS 295 (296), 297, 0
PRÁTICAS CRIATIVAS COMO POTENCIALIDADES NA EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS QUE (RE) CRIAM O CONTEXTO ESCOLAR
EMC Pinho, MJ da Silva Morais, JG de Sousa, MJ de Pinho
O PROTAGONISMO DE QUEM SE TRANSFORMA PARA TRANSFORMAR, 47, 0
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20